Fiz MAPA, Ecocardiograma, Eletrocardiograma e Teste Ergométrico, e todos deram normal, e o teste erg

33 respostas
Fiz MAPA, Ecocardiograma, Eletrocardiograma e Teste Ergométrico, e todos deram normal, e o teste ergométrico deu extrassístoles ventriculares isoladas, mas dentro do normal. Mas recentemente tenho sentido palpitações que começam do nada, e duram um certo período e fico com sensação de que algo ruim pode acontecer. Isso pode ser causado pela ansiedade?
Olá, seu quadro poder ser causado por ansiedade sim, principalmente pelo fato de estar ligado a pensamentos e sentimentos negativos como por exemplo, medo ou a sensação de qua algo ruim vai acontecer e pelo resultado dos exames não ter constatado nenhuma alteração fisiológica.
Procure um Psicólogo ou um Psiquiatra, somente esses profissionais poderão diagnosticar se de fato há um quadro ligado a ansiedade e realizar o tratamento para que você viva uma vida mais leve e saudável.

Olá, antes de mais nada é necessário ne importante procurar um cardiologista para certificar de que não é nenhuma doença cardiológica. Caso não seja, pode ser sintomas de estresse e ansiedade. Assim, a terapia com psicanalista pode te ajudar a reconhecer o que está causando esses sintomas.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 70
Através de terapia você pode identificar que fatores estressantes no seu dia podem estar causando os picos de ansiedade. Com uma escuta profissional poderá ter um lugar de fala e acolhimento e com isso outras questões como essa poderão surgir. Primeiro como foi dito acima pelas colegas, um exame com cardiologista e depois cuidar da parte emocional.
Provavelmente você esteja sofrendo de ansiedade. Verifique se você tem outros sintomas como falta de ar, tontura, sudorese que não pelo calor, mãos tremendo, formigamentos, é comum que vários destes sintomas estejam presentes. A melhor forma de lidar com a ansiedade por si só é através do exercício físico aeróbico moderado. Caso os sintomas continuem procure um psicólogo pode te ajudar.
Olá! Os resultados dos teus exames parecem mostrar que atualmente o teu coração está bem.

Saber disso talvez te tranquilize um pouco, mas parece que as sensações que te levaram a realizar estes exames, que acenderam um sinal de alerta, continuam a se manifestar.

Esses sintomas de ansiedade sem uma causa orgânica aparente deixam a gente sem saber o que fazer, não é?

Quero te dizer que no meu campo de trabalho isso acontece com frequência.

Muitas pessoas começam a fazer terapia depois que “tudo dá normal” nos exames.

Às vezes, um momento novo na vida, uma situação de angústia excessiva, ou uma mudança que não esperava, podem ser a porta para investigar outras questões com as quais nunca quiseste se preocupar.

Caso queira conversar mais a respeito estou disponível. Espero ter ajudado a pensar um pouco. Um abraço!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 100
Sintomas físicos como taquicardia, sudorese, vertigem, formigamentos, tontura entre outros são bastante comuns em quadros de ansiedade. É importante ressaltar que antes de considerar um transtorno de ansiedade como hipótese diagnóstica, as condições físicas devem ser descartadas. Além disso, há múltiplos transtornos de ansiedade e o tratamento de cada um deles possui particularidades.
Teu caso precisa ser avaliado com cautela, um diagnóstico preciso envolverá pelo menos um cardiologista ou médico clínico, além de psiquiatra e psicólogo.
Olá! Os sintomas descritos por você são muito semelhantes ao de pacientes com quadro de ansiedade. Seria interessante investigar melhor com um profissional para realizar um tratamento adequado. Boa sorte.
Olá! Qeu bom que os exames clínicos estão ok. Como próximo passo sugiro procurar um psicólogo para te auxiliar a encontrar o porque está sentindo essas palpitações e os pensamentos negativos, isso pode ser devido ansiedade, mas para ter certeza é importante buscar ajuda qualificada.
Olá.

Diante de seu relato, fisiologicamente, você não parece apresentar questões médicas e sim, questões psicológicas.

Eventualmente, diante do emocional comprometido, somatizações podem se dar e os importantes efeitos relatados por você parecem apontar para o quadro de ansiedade.

Procure por um ótimo psicólogo clínico, para que possa ser analisada esta questão.

Desejo sucesso nesta busca, resultando em uma ótima saúde emocional.
Sim, o caso relatado por você poder ser ansiedade generalizada, mas para um melhor diagnóstico é necessário buscar ajuda de um psicólogo clínico. Até mesmo para compreender a origem dessas somatização. Espero ter respondido a sua pergunta. Me coloco à disposição para ajuda-lo. Insta @psi.izabellefreitas
Bom dia! De acordo com o que você descreveu parece sim ser um caso de ansiedade. As vezes da a impressão de ter sido "do nada", mas quando paramos para observar o ocorrido, normalmente aparece um gatilho. Psicoterapia poderia te ajudar a entender o que acontece que desencadeia todas essas reações!
Bom dia!
A sua descrição encaixa muito bem em sintomas de ansiedade, já que seus exames deram normal. Seria bom você começar um tratamento com um psicólogo o quanto antes, para não se agravar.
Abraços.
Na verdade a ansiedade pode estar sendo gerada por você estar "percebendo" essas palpitações.
Palpitações são comuns, mas, geralmente, não nos damos conta. Quando ela se altera um pouco, você começa a prestar atenção, o medo aparece, fazendo com que apareça a ansiedade e, assim, aumentar a palpitação, gerando um ciclo.
Um acompanhamento psicológico pode te auxiliar em entender esses momentos e reestruturar o pensamento que está fazendo esse ciclo se perpetuar.
Te convidamos para uma consulta: Terapia cognitivo comportamental - R$ 160
Pode ser. Por isso a terapia pode te ajudar a lidar com as preocupações e medos. Fico a disposição para uma consulta.
Sim, são sintomas característicos a ansiedade. Recomendo que procure um psicólogo para que possa tratar esses sintomas que te traz mal estar. A psicoterapia irá contribuir muito no seu quadro clínico.
Abraços!
Boa tarde!

Não são estes sintomas que trazem ansiedade para você.
Ansiedade tem a ver com o medo, e com a maneira que você lida com os seus medos.

Te convido a fazer um resgate histórico da sua vida, e observar nos momentos que sente medo, provável que sempre sinta sintomas similares.

Ansiedade tem a ver com medo, ansiedade tem a ver com ACELERAÇÃO.

Você pode sentir esta aceleração no psicológico, ou no corpo (o que aparentemente é o seu caso).

Investigue:
1) o que você sente;
2) como a ansiedade se organiza no seu corpo.

Tente usar técnicas (como por exemplo a meditação diafragmática) para desacelerar o seu corpo quando ele estiver sendo acelerado em razão da ansiedade - que pode ter um gatilho do medo envolvido.

Este exercício de desacelerar pode te ajudar DEMAIS!

Estou à disposição.
Sim, quadro típico de ANSIEDADE.
Estas palpitações, sensação de algo ruim, respiração ofegante...
O caminho é de fato, procurar fazer uma psicoterapia. Check up, é sempre providencial.
Muitas vezes, não creditamos ao nosso auto cuidado, ser a nossa melhor escolha.
Este é o começo: CREDITAR ESTE CAMINHO E COMEÇAR SUA TERAPIA.
A gente está aqui para evoluir e ser Feliz!
Não se furte a vencer essa angústia.
Olá
São super desagradáveis esses sintomas que você está descrevendo. Nos exames cardiológicos que você fez não apareceu nada que os justifique. Então com certeza podemos pensar na ansiedade como causa.
Seria muito bom que você procurasse um psicólogo a fim de começar a se entender e lidar melhor com os seus medos.
boa sorte
Olá! É fundamental estarmos atentos a nossa saúde. Manter os exames em dia faz toda a diferença na eliminação das preocupações com relação a possibilidade de alguma enfermidade física. Se você já fez todos os exames que poderia fazer e não foi constatada nenhuma anomalia, os sintomas relatados podem ser consequência da ansiedade elevada. As nossas emoções e sentimentos são expressas no nosso corpo, não ficam só na nossa mente. Acredito que você se beneficiaria muito da Psicoterapia. O acompanhamento psicológico te ajudará a entender e lidar melhor com essas questões. Espero ter ajudado. Cuide-se bem!
Como você já fez alguns exames e descartou as possibilidades biológicas, acredito que tem fundamento pesquisarmos sobre ansiedade sim.
Esses sintomas que vc descreveu são comuns na ansiedade, além disso também tem os pensamentos catastróficos, que focam sempre no pior que pode acontecer.
Procure um psicólogo para iniciar seu tratamento contra a ansiedade.
Muito possivelmente, se todos os seus exames deram normais e foram descartados problemas cardíacos, provavelmente seu problema é cerebral... não podemos esquecer que a ansiedade é uma doença também orgânica. Diabetes é causado por uma doença no pancreas que nao fabrica insulina. A ansiedade por um cerebro que não fabrica neurotransmissores suficientes. Qualquer transtorno mental, assim como o cancer por exemplo, é biopsicossocial. Existe uma vulnerabilidade biologica que associada a fatores e gatilhos ambientais e pessoais levam ao desenvolvimento do quadro. O bom é que pode ser corrigido com psicoterapia e medicações. A medicação auxilia na quimica cerebral e a psicoterapia foi comprovado que faz novas conecções neuronais e até mesmo criando novos neuronios, "melhorando" a condição cerebral.
Olá! Como nos exames que você fez não apresentou nenhuma alteração que os justifiquem, pode-se dizer que são sintomas de ansiedade. A palpitação, sensação de que algo ruim vai acontecer são sintomas relatados com frequência por quem sofre com ansiedade excessiva. Porém, é importante fazer os exames de rotina anual ou se necessário, semestral para descartar qualquer doença física. Procure ajuda de um Psicólogo para te ajudar a lidar com sua ansiedade. A terapia é uma grande aliada na luta contra a ansiedade, e tem mostrado bons resultados na redução dos sintomas e controle dos gatilhos que causam essa condição. Será um prazer te ajudar! Fico à disposição! Abraços!
Olá, recomendo que procure acompanhamento de um Psicólogo ou Psiquiatra, para avaliar seu quadro emocional.
A origem dos transtornos de ansiedade varia bastante de indivíduo para indivíduo. Eles podem, por exemplo, aparecer por desequilíbrios químicos do cérebro, pela falta de suporte familiar ou por trauma principalmente na infância. Ou por uma mistura de fatores. “A família, os lugares que você freqüenta, os amigos, as experiências de vida. Tudo isso contribui para o surgimento ou para a prevenção da doença”.
No transtorno de ansiedade, quase tudo vira motivo de preocupação exagerada e contínua. O paciente não é capaz de relaxar”, complementa. Crises comuns há mais de seis meses são um sinal claro desse quadro. Ficar tenso sem razão aparente é outro. Diante dos resultados de seus exames o mais adequado e recorrer a um profissional da saúde mental.

Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 100
Fale com seu cardiologista para lhe explicar o que lhe acontece e após a isso busque um psicólogo (terapeuta cognitivo comportamental).
Olá, boa tarde. Se os seus exames estão normais. Pode ser ansiedade sim. A ansiedade é um estado psíquico útil para nos alertar do perigo e nos ajudar a enfrentá-lo. Normalmente aparece como reação à situações que causem medo, expectativa ou dúvida. É natural sentir ansiedade quando se busca um objetivo importante, mas ela vira um incômodo quando passa a atrapalhar as tarefas rotineiras do indivíduo, deixando de ser saudável e virando uma preocupação e um problema patológico, como muito tem se visto na rotina do mundo moderno. A ansiedade é "um excesso de futuro", que vem quando o ser humano para de prestar atenção na realidade presente e se volta para o resultado de uma ação futura. Quer dizer, a energia que deveria ser utilizada para satisfazer necessidades e desejos presentes, passa a ser consumida por preocupações futuras. A ansiedade possui entre seus sintomas: tensão, dificuldade para relaxar ou dormir, irritabilidade, perda de concentração, aperto no peito, palpitações aceleradas... Sendo assim, caso você tenha identificado esse quadro de sintomas no seu dia a dia, procure ajuda psicológica.
Olá, sim estas reações podem estar ligadas a ansiedade é interessante avaliar o motivo pelo qual as crises ocorrem. Então Você pode procurar por um psicólogo, para lhe ajudar a entender isso e a melhorar sua qualidade de vida, durante o seu acolhimento você aprende algumas técnicas para auxiliar na sua melhora e diminuir a ansiedade, você pode usar estas técnicas no seu dia a dia lhe deixando mais calma e tranquila. Qualquer coisa, fico a disposição. Um bom dia para você.
Olá! Sim, pode ser que sim, estar sempre alerta, prevendo o pior podem fazer parte de uma condição assim, isto é, esse sentimento vago e desagradável de medo, apreensão, caracterizado por tensão ou desconforto derivado de antecipação de perigo, de algo desconhecido ou estranho.
Veja se há prejuízo nas suas interações sociais, laborais, contatos com desconhecidos, enfim. E procure terapia.
Sim, pode ser ansiedade, em tempo, quanto mais precocemente procurar ajuda mais efetivo pode ser o tratamento e menos dependente de medicação. Pense nisso!
Olá! Sim, o medo das reações físicas do nosso corpo é um sintoma de ansiedade, mais conhecida como Transtorno do pânico. Mas sem uma avaliação profissional não tem como afirmar se o que você está sentindo é ou não ansiedade, portanto procure um profissional da psicologia para uma avaliação. Um abraço!
Olá, boa noite! Perfeitamente, pode sim! Quando é descartado possíveis patologias de origem biológica o ideal é investigar os aspectos psicológicos que só vão ser possíveis com uma avaliação de um profissional da psicologia.
Faça um retorno ao seu cardiologista com todos os exames em mãos para ter certeza se não é nada físico, caso não seja, busque um psicólogo. Os sintomas que você relatou são muito comuns no transtorno de ansiedade. A Terapia cognitivo comportamental tem dado excelentes resultados. Busque ajuda.
Olá, tudo bem?

O primeiro passo mais importante, você já deu, que foi a busca da realização de exames físicos. Se nada foi tido como alterado, considero que é importante buscar a ajuda de um profissional da saúde mental, um psicólogo e psiquiatra, que irão te ajudar na investigação, compreensão e tratamento das causas e sintomas dessa ansiedade.
Não deixa de buscar ajuda.

Espero ter ajudado,

Estou à disposição.

Abraço!
Olá. Espero que esteja bem. Num primeiro momento é válido que seja realizada uma avalição médica para descartar qualquer possibilidade de problemas físicos. Caso não seja diagnosticado nada referente a isso, podemos entender sim que esses sintomas podem ser decorrentes da sua crise de ansiedade. Nas sessões de psicoterapia temos como objetivo compreender essas crises, o que acarretam as mesmas, quais crenças relacionadas e a partir disso elaborar um plano de tratamento.
Sou a letícia e sou psicóloga, me coloco a disposição