Fiz o canal curativo primeiro , mas quando fui fazer o definitivo meu dente quebrou na gengiva um di

15 respostas
Fiz o canal curativo primeiro , mas quando fui fazer o definitivo meu dente quebrou na gengiva um dia antes, aí ficou o canal aberto com o dente quebrado. oque devo fazer agora??
Olá. Precisa voltar no dentista para ver até onde se estendeu essa fratura. Dependendo do quanto quebrou, opta-se por terminar o canal e colocar um pino e uma coroa ou extrair o dente e fazer um implante. Abç

Com certeza você deve voltar ao seu dentista e ele verificará se consegue "salvar" essa raiz. Caso não for possível, o melhor a fazer é a extração. Boa sorte!
Procure o dentista que lhe atendeu para o curativo ou uma urgência mais próxima. Será realizada uma radiografia para avaliar se a fratura comprometeu muito o dente, para definir entre salvar ou extrair. Vai dar tudo certo!
Olá! O exame radiográfico ou tomográfico será de fundamental importância para avaliar o melhor protocolo indicado para este caso.
O dentista vai avaliar caso o dente vai permanecer ou não, caso sim muito importante resolver isso o mais rápido possível.
Procure o dentista o mais breve possível.

Ele deverá analisar a fratura e verificar se é possível preservar o seu dente.

Se possível for, termine o canal e faça a restauração com a ajuda de pinos de retenção. Um aumento de coroa clínica pode ser necessário caso a fratura seja muito próxima à gengiva.

Caso não seja possível manter o dente, você deverá extrai-lo e reabilitar a região com um implante.

Espero ter ajudado :)
O Dentista terá que verificar a necessidade de retratamento, caso tenha existido contaminação e também se o remanescente é suficiente para comportar a reabilitação, provavelmente com nucleo (pino) e coroa total. Se não for, terá que ser extraido e reabilitar o quanto antes.
Recomento voltar ao dentista que estava fazendo o seu tratamento. Dependendo de onde ocorreu a fratura será necessário fazer um núcleo (pino) e fechar com uma restauração, bloco ou uma coroa, ou, se quebrou muito abaixo da linha gengival será talvez necessário extração para implante.
Li as orientações dos colegas e acho que foram bem detalhadas e assertivas. Fica assim clara a necessidade de o paciente dar seguimento ao tratamento logo apos o atendimento de emergência. A demora em procurar o tratamento definitivo para a causa da dor pode so complicar a vida dos nossos pacientes.
Na maioria das vezes neste caso o dente está comprometido . Provavelmente o tratamento sugerido será implante dentario imediato apos exodontia
Ola! Procure seu dentista ou um especialista em endodontia. Será necessario avaliar qual tipo de fratura para decidir manter a raíz ou partir para o implante. Não demore ????
o que irá determinar se ainda é viável a continuação do tratamento de canal e reconstrução do dente é a que nível foi a fratura, coisa que somente o profissional poderá analisar mediante exame clinico/radiográfico, assim sendo, recomendo o retorno ao colega que o assiste afim de determinar as futuras medidas a serem tomadas
Boa tarde, é essencial que retorne ao dentista que lhe atendeu. O dentista irá verificar com um raio X da possibilidade de tratar o canal ou então fazer a exodontia do dente para fazer implante.
Precisa voltar no dentista para ver até onde se estendeu essa fratura. Dependendo do quanto quebrou, opta-se por terminar o canal e colocar um pino e uma coroa ou extrair o dente e fazer um implante.
Se a fratura não se estendeu a ponto de inviabilizar uma reconstrução protética , segue com o tratamento de canal e provavelmente será necessário uma restauração indireta. ( coroa ) para a restauração definitiva pós tratamento endodôntico.