Fiz tireoidectomia total devido um câncer na tireóide. De lá pra cá tenho tido muita depressão, fico

4 respostas
Fiz tireoidectomia total devido um câncer na tireóide. De lá pra cá tenho tido muita depressão, fico muito nervosa,parece que vou enlouquecer. Tenho tbm cardiopatia, meu cardiologista me passou zetron xl é minha psiquiatra me passou desvenlafaxina de 50mg. Tenho uma amiga que fez uso e ela disse que quase ficou careca, o cabelo caiu quase tudo quando ela parou de fazer o uso. E nós comentários já li alguém falando que esse remédio é o remédio do inferno. Então estou com medo de tomar,pois meu cabelo depois que fiz a tireoidectomia ficou muito fraco e cai muito, tenho medo de piorar. Tomando Desvenlafaxina pode fazer cair o cabelo? Desde já fico grata.
Bom dia, os efeitos colaterais das medicações variam muito de pessoa para pessoa, não sendo possivel dizer se voce terá tal efeito até que faça uso da medicação, e em geral os efeitos colaterais desaparecem assim que cessar o uso do remédio. O que não pode acontecer é você nao fazer o tratamento por conta deste medo. De qualquer forma, cada paciente é um paciente e o plano de tratamento é individualizado. Essas suas duvidas devem ser sanadas com seu psiquiatra, que pode te explicar a respeito da medicação que melhor irá se adequar a você. A desvenlafaxina costuma ser uma medicação muito eficaz.

Bom dia, como já falou a dot. Cíntia as reações aos medicamentos variam de pessoa a pessoa portanto é sábio conversar tudo com seu psiquiatra ele irá avaliar as doses ou até a mudança do medicamento. o que posso acrescentar é a importância da terapia para conseguir entender as mudanças de humor e a causa da sua depressão, é importante se conhecer mais e compreender as causas das mudanças que acontecem em nossa vida devidas aos vários fatores que podem interferir em nosso humor. Procure um psicologo/a não bastamos a nós mesmas precisamos de apoio e ajuda!
Olá! Minha sugestão para você é conversar com os profissionais que tem lhe acompanhado sobre todas as dúvidas relacionadas ao uso, dosagens e combinações dos medicamentos. Essa conversa é também um retorno importante para o médico perceber se o medicamento está adequado ao que precisa ou se é necessário ajustar a dosagem ou mudar para outro composto. Juntamente com o tratamento medicamentoso, é de suma importância você iniciar a terapia com o psicólogo para buscar estratégias de enfrentamento e compreensão sobre os sentimentos e comportamentos que este momento delicado vem lhe trazendo. Infelizmente, a depressão é muito comum em pessoas que estão em tratamento contra o câncer, o que precisa ser olhado mais de perto para contribuir com sua qualidade de vida e sucesso no tratamento. Espero ter contribuído com esclarecimento para sua dúvida. Cuide-se! Abraço.
Você já ouviu falar em hipnoterapia? A hipnoterapia é a terapia a base de hipnose, é claro que não substitui as medicações porém lhe revela o que está em oculto em suas emoções que estão lhe causando tamanho dano. Se quiser saber mais, entre no meu perfil e se beneficie das meditações guiadas que fiz especialmente para o controle da ansiedade e depressão. Sou Marcos Mastri hipnoterapeuta.