Fiz um teste ergométrico e deu uma pequena isquemia, médico solicitou a Cintilografia com contrastes

9 respostas
Fiz um teste ergométrico e deu uma pequena isquemia, médico solicitou a Cintilografia com contrastes, veio tudo certo, ele disse q o teste ergométrico às vezes vem com positivo falso, q estava tudo ok, mas não fiz o ECG, e sinto às vezes meu coração batendo, sei q não é normal sentir...sou muito ansiosa e tenho passado por muito stress, é melhor fazer o ECG ou um outro especialista para tratar minha ansiedade?
Que prazer em falar com você! Então, neste caso, acredito que você poderia buscar outros exames para descartar qualquer problema fisiológico. A ansiedade ela pode trazer muitos sintomas, entre eles, batidas irregularidades, pode ser consequência de ansiedade. Após descartar qualquer problema, você pode passar por um profissional da saúde mental. Espero poder ter ajudado. Um abraço. Desde já agradeço.

Boa tarde. Seu relato indica preocupação com a própria saúde, o que em si não é um problema. Mesmo a ideia de buscar uma segunda opinião sobre os exames realizados possui certo fundamento, e além de constituir um direito seu, é uma prática realizada por um grande número de pessoas, visando sua integridade física. Por outro lado, percebo o fato de que também se preocupa com sua saúde mental, já que relata o stress e a ansiedade presentes em sua vida. Acredito que você poderia se beneficiar de um processo psicoterapêutico, e assim, independentemente do quadro orgânico, aconselho que busque um psicólogo, pois certamente encontrará questões a serem trabalhadas no campo emocional. Abraços e boa sorte!
Olá, percebo sua ansiedade com o resultado dos exames, apesar do médico ter afirmado que não há nada que se preocupar. Vc confia nele? Se não confia, está na hora de trocar de profissional. E se for necessário, repita os exames.

Vc também relata que vc sente seu coração batendo sem seu peito com alguma frequência e que está passando por um período bastante estressante e que é uma pessoa ansiosa.
O estresse pode aumentar o nível de ansiedade a ponto de aparecerem vários sintomas físicos tais como sudorese, tremedeira, taquicardia... Seria interessante que vc buscasse um apoio psicológico para ajudar a passar por essa fase tão estressante, e conseguir controlar sua ansiedade. Estou a sua disposição para responder a perguntas que vc ainda possa ter. Espero ter ajudado! Um grande abraço!
Terapia EMDR possivelmente irá te ajudar.
Bom dia, se a causa dos batimentos cardíacos aumentados é devida a ansiedade excessiva,precisa tratar a ansiedade. O caminho mais adequado é fazer psicoterapia para chegar as causas deste transtorno e, tratá-los. Tem varias possibilidade de tratamento precisa procurar algum psicologo/a na tua cidade, a sugestão da colega a cima é uma possibilidade mas também tem outras linhas de tratamento o importante é se deixar ajudar.
Olá, seria bacana fazer esse último exame para realmente descartar causas físicas para o que você vem sentindo. Com isso descartado, o próximo passo seria buscar auxílio psicológico e psiquiátrico para ter um melhor entendimento do que está ocorrendo com você
Olá! Fico feliz em saber que você está cuidando da sua saúde. Pelo seu relato, pude entender que a ansiedade está presente na sua vida mesmo antes de fazer o teste ergométrico. Dessa forma, seria interessante continuar o acompanhamento com o cardiologista, para confirmar ou não a isquemia e tratar também com um psicólogo para tratar a ansiedade. Desejo melhoras!
Olá, como já falaram, é importante que faça todos os exames que o médico achar necessário para descartar problemas orgânicos. Mas como você disse que está ansiosa e estressada, sugiro que procure um psicólogo. Ele poderá te ajudar a melhorar essa questão. Se ele ou o cardiologista achar que você deveria ir a um psiquiatra ou outro profissional, ele irá te encaminhar. Melhoras e boa sorte! Qualquer coisa, estou à disposição.
Olá, para amenizar sua ansiedade com os sintomas fisiológicos aconselho ir em outro médico cardiologista e relatar os seus sintomas, pois assim terá mais tranquilidade enquanto descarte de algum problema sério. Respondendo a sua pergunta sobre tratamento da ansiedade e do estresse, sugiro a procura de atendimento psicológico. Não é saudável passar a vida ignorando esse fator que te causa mal e desestabiliza seu funcionamento regular. O psicólogo te ajudará a perceber os estressores e também a melhorar sua forma de lidar com as situações. Espero ter contribuído com sua questão. Abraço