Fiz um tratamento de canal no dente da frente ha qutro anos posso colocar aparelho ou existe alguma

10 respostas
Fiz um tratamento de canal no dente da frente ha qutro anos posso colocar aparelho ou existe alguma problema. O dente pode quebrar?
Olá, bom dia. Em relação ao tratamento de canal não interferirá no procedimento ortodôntico. Indico às Dentistas; Dra. Silvia e Dra. Ellen, profissionais especializadas em ortodontia em meu consultório. A partir do conhecimento do caso o resultado será mais eficiente com esses profissionais.

Oie! Não haverá problema em instalar seu aparelho, mas precisaremos solicitar alguns exames complementares. Estou à disposição.Grata
Não há problemas

Pode fazer o aparelho
Independentemente de se colocar o aparelho ortodôntico ou não é necessário que se façam novos exames radiográficos desse dente para sabermos sobre a qualidade deste tratamento de canal. Ainda que o ente esteja sem dor, algumas alterações patológicas podem persistir e devem ser tratadas. Nunca inicie um tratamento ortodôntico sem um check ou radiográfico. Um forte abraço!
Olá. Não há contra indicação para o tratamento ortodôntico em um dente com “canal tratado” desde que o tratamento esteja satisfatório. Por isso, a necessidade dos exames ortodônticos e demais RXs complementares para avaliação da saúde bucal do paciente antes de se iniciar o tratamento ortodôntico.
Hã alguns parâmetros a serem considerados como: se o canal está tratado adequadamente, como está a condição periodontal desse dente e dos demais que são vizinhos e verificar se houve reabsorção da raiz ou se houve perda óssea ao redor deste dente... apartir dos exames radiograficos é possível constatar essas condições, descartando essas hipóteses pôde-se dar início ao tratamento ortodôntico, procure um profissional especializado e ele lhe informará qual o melhor plano de tratamento! Att
Pode fazer tratamento ortodôntico tranquilamente, não interferirá absolutamente em nada.
Olá! É preciso fazer uma avaliação clínica e radiográfica de todos os dentes antes da instalação do aparelho ortodôntico. O fato do dente em questão ter sido tratado de canal, não contraindica o uso do aparelho. Porém, nessa avaliação, é verificada a estrutura remanescente, a qualidade do do tratamento endodôntico realizado e a necessidade de adequar este dente para receber o aparelho. Obrigada pela pergunta!
Estando bem feito canal( avaliar)
De acordo com o quanto de dente
" sobrou" , se foi só restaurado , ou se foi feito coroa.... Uma boa avaliação é indicada , com os fatores adequados não há risco de quebrar e não há contra indicação de tratamento ortodôntico.Att
Não há nenhuma restrição, principalmente se for usada a técnica autoligada. Qualquer intercorrencia como reabsorção externa é uma possibilidade que deve ser levada em conta e observada radiograficamente em rotina.