Fiz uma artroplastia cervical e descompressão medular antes já sentia dor e tremores no braço direit

2 respostas
Fiz uma artroplastia cervical e descompressão medular antes já sentia dor e tremores no braço direito e perna também a cirurgia foi um sucesso tem 20 dias e ainda sinto tremores demora para passar e por que?
Os "tremores" podem ser devido a fasciculações por lesão no sistema nervoso central ou por espasticidade devido a lesão no sistema nervoso central, ambos podem ocorrer em lesões em nível cervical. Estas lesões podem ser permanentes em alguns casos ou podem apresentar recuperação progressiva, sempre lenta para o sistema nervoso, casos de lesão de nervo periférico iniciam a recuperação com a resolução do edema ou inchaço, em dias, novo crescimento da bainha de mielina em meses, o sistema nervoso central pode apresentar edema também, que melhora rápido porém as compressões com disfunção dos neurônios ou trato de fibras brancas longos melhoram com o tempo. Algumas lesões já estão estabelecidas como definitivas no diagnóstico, não recuperam pela gravidade, por morte neuronal ou lesão axonal definitiva, porém somente a avaliação do paciente e seus exames poderia ajudar a inferir um prognóstico. O melhor médico para isso é aquele que fez a cirurgia, ele conhece o caso e as condições locais de compressão mielorradicular vistas no intra-operatório.

Depende do grau de lesão antes da cirurgia. Existem lesões mais graves (mieloedema / mielomalácia), em que a cirurgia trará a estabilização e geralmente uma melhora parcial ao longo do tempo. Então o mais importante é saber o grau de lesão antes da cirurgia para poder dar um melhor prognóstico. Também podem haver outras casas. Converse com seu médico.