Compressão da medula espinal - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em compressão da medula espinal

Encontre um especialista em Compressão Da Medula Espinal na sua cidade:
Marcio Antonio da Silva

Marcio Antonio da Silva

Neurologista

Americana

Halisson Yoshinari Ferreira da Cruz

Halisson Yoshinari Ferreira da Cruz

Neurocirurgião

Campo Grande

Leonardo Barbosa

Leonardo Barbosa

Médico clínico geral, Médico do trabalho

Nova Iguaçu

Mauricio Messias Maciel

Mauricio Messias Maciel

Neurocirurgião

Sorocaba

Rafael Queiroz

Rafael Queiroz

Neurocirurgião

Ipatinga

Bruno Martins

Bruno Martins

Neurocirurgião

Londrina

Perguntas sobre Compressão da medula espinal

Nossos especialistas responderam a 4 perguntas sobre Compressão da medula espinal

Dr. Alexandre Meluzzi
Dr. Alexandre Meluzzi
Neurocirurgião
São Paulo
Os "tremores" podem ser devido a fasciculações por lesão no sistema nervoso central ou por espasticidade devido a lesão no sistema nervoso central, ambos podem ocorrer em lesões em…
1 respostas

 André Tosta Ribeiro
André Tosta Ribeiro
Neurocirurgião
São Paulo
Procure um neurologista ou um neurocirurgião. Certamente ele recomendará um exame de imagem, que pode ser uma tomografia de crânio ou uma ressonância.
2 respostas

Os sintomas podem sem desencadeados ou piorados por qualquer movimento ou fator que diminua ainda mais o canal, dependendo do tamanho da compressão, se é anterior ou posterior, como por exemplo…
1 respostas

Especialistas falam sobre Compressão Da Medula Espinal

Prótese de disco cervical Ao contrário da artrodese da coluna cervical, o implante de uma prótese de disco cervical visa manter a mobilidade da coluna vertebral. Entretanto, de forma semelhante à artrodese cervical a cirurgia é realizada sob anestesia geral, e o disco intervertebral é substituído por uma prótese de disco móvel. Neste caso também como em outros tipos de cirurgia da coluna vertebral os avanços tecnológicos têm agregado muitos benefícios as cirurgias da coluna vertebral.

Eduardo Piassi

Neurocirurgião, Especialista em dor

Campos Dos Goytacazes

Agendar uma visita

Estenose de canal lombar Como o envelhecimento o canal vertebral (espaço da coluna onde passa os nervos e a medula ) tende a se estreitar devido a uma combinação de fatores como abaulamento discais , surgimento de osteofitos , hipertrofia das facetas e espessamento dos ligamentos amarelos ocasionando a compressão da medula e dos nervos que passam pelo canal O sintoma mais comum da estenose da canal vertebral são dor e dormência nas pernas que aumentam ao andar ou ficar em pé e melhora ao fletir a coluna ou sentar quadro conhecido como claudicação neurogênica Caso a estenose se torne severa os sintomas se tornam constante levando a debilidade importante.

A lesão medular é toda injúria ocorrida na medula, ou cone medular e ou cauda eqüina podendo levar a alterações motoras, sensitivas, autonômicas e psicoafetivas. Principalmente como paralisia ou paresia dos membros, alteração de tônus muscular, dos reflexos superficiais e profundos, alterações sensitivas, perda de controle esfincteriano, disfunção sexual e autonômicas como vasoplegia, alteração de sudorese, controle de temperatura corporal entre outras. No Brasil 6 a 8 mil casos novos por ano. O cuidado ao paciente inclui um conjunto de ações que se inicia no primeiro atendimento e continua até a sua reintegração social. Toda a equipe multiprofissional deve estar envolvida na reabilitação.

Mariana Cavazzoni Lima De Carvalho

Especialista em medicina física e reabilitação

São Paulo

Agendar uma visita

Quais profissionais tratam Compressão da medula espinal?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.