Fiz uma cirurgia para retirada do Cisto Sinovial no dorso da mão direita. Porém agora após uns 6 anos
6
respostas
Fiz uma cirurgia para retirada do Cisto Sinovial no dorso da mão direita. Porém agora após uns 6 anos venho sentindo dores no local da cirurgia e nos tendoes da mao. Existe a chance dele voltar? Se sim qual a porcentagem de chance?
Sim existe, a recidiva dos cistos sinoviais gira em torno de 50%.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A recidiva, arredondando, gira em torno de 20% como o colega mencionou acima( trabalhos mostram as mais diversas estatísticas, mas a média é 20% mesmo). Realmente você precisa de uma consulta com um cirurgião de mão, pra ver se realmente é um caso de reicidiva ou não( tendo que ser descartadas outras causas como tendinites). Em caso de reicidiva, novos trabalhos vem apontando assiciação de uma instabilidade entre dois ossos do punho( uma instabilidade escafolunar associada) patologia que causa dor e faz com que novos cistos sinoviais apareçam. Quando é assim, o mais indicado seria uma nova ressecção, mas por via artroscópica( popularmente chamada "a laser") com reconstrução do septo escafolunar dorsal( estrutura que reforça o ligamento escafolunar), corrigindo a instabilidade e evitando novas recidivas.
Existe sim a chance do cisto voltar. A taxa varia muito, entre 4 e 40 %. Com uma média de 20%. Mas isso ocorre caso não seja bem retirado. Após tanto tempo assim como o seu mais provável que seja um novo cisto. Sugiro uma consulta com cirurgião de mão para um diagnóstico mais adequado.
Existe um percentual de recidiva sim ,nos primeiros 6 meses , na maioria das vezes pelo paciente nao respeitar as instrucoes pos operatorias ( imobilizacao do punho por 3/4 semanas ) e ou uso de exercicios de forca ( academia/musculacao ) por pelo menos 3 meses.Creio que apos 6 anos ,a dor e a recidiva , nao tenha nada a ver com a cirurgia primaria
A literatura médica mostra uma taxa variável de recidiva dependendo de onde o estudo foi feito.
A média fica em torno de 20 a 30%.
Pode ser um novo cisto, pode ser recidiva, pode ser tendinite.
É muito difícil determinar o diagnóstico e principalmente a melhor conduta sem uma avaliação adequada.
Procure um cirurgião de mão de sua confiança!
A média fica em torno de 20 a 30%.
Pode ser um novo cisto, pode ser recidiva, pode ser tendinite.
É muito difícil determinar o diagnóstico e principalmente a melhor conduta sem uma avaliação adequada.
Procure um cirurgião de mão de sua confiança!
Consulte o seu médico para ser reavaliado.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tenho cisto sinovial nos dois punhos. O do lado direito, que era o maior, parece que estourou quando eu estava no Crossfit. Do lado esquerdo é menor, mas incomoda muito. Tem algum tratamento sem ser cirurgico?
- Tenho um cisto sinovial no punho esquerdo (e sou canhoto). Estou relutando em retira-lo. No entanto, até o momento não me prejudicou em nada. Faz-se realmente necessária a extração ?
- Olá,fiz uma cirurgia no punho esquerdo para retirar um cisto, sinto dor e perda de mobilidade, estou fazendo fisioterapia mas sem evolução. Gostaria de saber se com tempo vou recuperar a mobilidade ou está rigidez é definitiva??? Att, Edinelson Tavares
- Tenho um cisto sinovial no punho há mais de 5 anos. Já realizei sessões de fisioterapia e fiquei esses anos todos sem sentir dores fortes. No entanto, recentemente tenho sentido muita dor no antebraço e no braço também, quando aperto no antebraço perto do cotovelo percebo que a área está bastante dolorida,…
- Olá, gostaria de saber se ao terminar a cirurgia do cisto sinovial no pulso a pessoa já tem alta na mesma hora, ou deve esperar, e quanto tempo de espera? Obrigada desde já.
- Boa tarde Sou costureira Tenho cisto no punho esquerdo Está me afentando muito no meio serviço.. Dores. Tomo remédio invejável As vezes perco o tato na mão O que devo fazer ?
- Bom dia. Tenho cisto sinovial no joelho esquerdo mas graças a Deus não tenho lesão. Posso praticar kickboxing?
- Tenho um cisto sinovial em face dorsal na mão esquerda. Doi e estou perdendo a sensibilidade da mão. O que fazer neste caso??
- Tenho um cisto sinovial no punho direito e me atrapalha nas minhas funções diárias pois sinto um pouco de dor. Devo imobilizá-lo?
- Tenho um cisto cinovial no túneis e foi muito tá com 0.9 cm pode ser cirúrgico ou não?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 201 perguntas sobre Cisto Sinovial
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.