Fiz uma limpeza nos dentes e após fiquei com odor no último dente do lado esquerdo, passo fio dental

4 respostas
Fiz uma limpeza nos dentes e após fiquei com odor no último dente do lado esquerdo, passo fio dental em minhas antes das escovações mas sinto a gengiva inchada e odor frequente, o que pode ser ?
Pode ser várias coisas , a princípio, como vc relata dor na gengiva, pode ser uma bolsa ou seja o. Espaço ente a gengiva e o dente está muito profundo , onde acumula alimento e vc não consegue remover , pode ser uma lesão nesta região, ou seja uma bola de pús dentro da gengiva ocasionando este mal hálito, agende uma avaliação para que possamos investigar e solucionar o problema

O ideal seria você fazer uma reavaliação com seu dentista ou fazer uma avaliação com um Periodontista (especialista em problemas gengivais) pois são inúmeros os problemas que podem estar ocorrendo, e só um profissional poderá avaliar.
Olá,
Oriento para você fazer uma consulta com um periodontista para avaliar as possíveis causas desse odor ruim que você relata. Talvez tenha uma bolsa periodontal ou mesmo fragmentos do fio dental enroscado na margem restauração, etc. É importante fazer logo essa avaliação .
Este é o primeiro estágio de uma inflamação gengival. Como relatado por você, foi realizado um procedimento de profilaxia onde a priori deveria ter eliminado a causa da inflamação. Sugiro que procure um Periodontista (que é o profissional mais habilitado) para avaliar seu caso o quanto antes. Até o encontro com o profissional deve realizar uma boa escovação e uso de fio dental de forma correta. Att,