Fiz uma tomografia no dente 25 que fiz um canal e constatou uma trinca oblíqua o que fazer? Não quero

5 respostas
Fiz uma tomografia no dente 25 que fiz um canal e constatou uma trinca oblíqua o que fazer? Não quero colocar implantes.
Olá! Há que se avaliar o tipo de fratura e como isso está ou podera repercurtir não só ao dente, bem como à região ao redor (ossos, gengivas).
Caso tenha que extrair o dente, e não deseje colocar implante, converse com seu dentista sobre as possibilidades protéticas. Mas se puder, e tiver a indicação da extração, sem dúvidas o implante seria a melhor solução.
Boa sorte!

Olá.
Se realmente houver trinca na raiz do dente não há o que fazer, e o melhor mesmo é colocar um implante. O implante é a melhor solução para esse caso. Procure um endodontista para avaliar certinho. Dependendo da sua mordida pode-se também avaliar a possibilidade de fechar o espaço com aparelho. Converse com um ortodontista sobre isso.
Temos que avaliar a sua oclusão e temos hoje o recurso dos mini-implantes que quando colocados em áreas estratégicas, nos auxiliam na mecânica de perda de ancoragem e fechamento de espaço do dente perdido.
Olá, sem sombra de duvidas, uma avaliação criteriosa com o seu dentista, faz-se necessária. Em alguns casos a manutenção do dente ou mesmo a restauração já possibilidata a correção do defeito. Em casos de fraturas, com grande comprometimento da estrutura dentária, faz-se necessario a extração do referido dente. Em relação a realibilitacao, os implantes dentários ou as proteses removiveis ou fixas, são opcoes viaveis. Converse com o seu dentista para fazer um planejamento completo.
Existem casos de fraturas dentárias que não é possível a permanência do mesmo. Hoje quando se fala em reabilitação de ausência dentária o implante é o mais indicado, porém existem outras opções que você e o profissional podem optar.