Usei aparelho por 2 anos e a mordida cruzada voltou. Minha boca está assimétrica por isso. Vale a pe

12 respostas
Usei aparelho por 2 anos e a mordida cruzada voltou. Minha boca está assimétrica por isso. Vale a pena voltar a usar aparelho? Vi que há cirurgia ortognática mas o valor é alto. Tenho chance de conseguir ter boca simétrica só com o aparelho?
Nenhum profissional pode garantir que sua mordida cruzada não voltará após usar aparelho, sem examiná-lo antes. E digo mais, se já voltou uma vez, é mais complicado ainda a garantia.
O importante é a correção na base óssea e para isso, em muitos casos, é necessária a cirurgia Ortognatica.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia. Como disse a colega acima, precisa ser feita uma avaliação clínica primeiro do seu caso. Se voltou, há grandes chances de ser necessário a cirurgia mesmo.
Em relação aos custos da cirurgia, hoje os convênio MÉDICOS (não são odontológicos) costumam ter cobertura para esse procedimento.
Abraço e boa sorte.
Precisa de uma avaliação para verificar a gravidade da situação, o quanto de mordida cruzada vc tem a se há possibilidade de solução sem cirurgia.
Olá! Recidivas em ortodontia podem ocorrer com o passar dos anos. Independente de avaliação clínica o que posso dizer é que provavelmente você já é adulto ou adulta e uma segunda tentativa em ortodontia pode ser arriscada já que no primeiro tratamento houve a reincidência da mordida cruzada. Se há assimetria facial capaz de ser notada, só realize novamente a ortodontia SE fôr associada com cirurgia.
Hà casos que mordidas cruzadas ocorrem por motivos de OCLUSÃO,. Já tive excelentes resultados corrigindo a mordida cruzada através de REABILITAÇÃO ORAL, sem o uso de aparelhos é muito menos cirurgia ortognatica e estes casos clínicos após a conclusão estão se mantendo estáveis. Procure um bom profissional na areal de Reabiluração Oral e faça uma avaliação . Quem sabe é possível resolver de outra forma. Caso queira ver os resultados que obtive, estou à disposição para lhe enviar as fotos, através do meu e-mail pela doctoralia. Boa sorte, att
Boa tarde. Procure um bom ortodontista para avaliar seu caso e fazer um bom planejamento. Um planejamento bem feito será crucial para o sucesso do seu tratamento, podendo sim, ser necessário a cirurgia ortognatica ou extrações.
É necessário de uma avaliação clínica! A idade do paciente é importantíssimo para definirmos o melhor planejamento e prognóstico do paciente
Dificilmente resolverá o problema sem a ortognática. Será preciso colocar novamente o aparelho, fazer a ortognática e concluir a Ortodontia. Dessa forma sua chance será bem maior em não recidivar.
Nesses casos como você está relatando, normalmente não solucionará com aparelho... sendo necessário uma boa avaliação e planejamento para que possa decidir uma melhor solução.
Se necessário a cirurgia ou não! Em relação aos custos, os planos de saúde médicos Cobre esse tipo de cirurgia, se não tiver plano de saúde, faça e depois de 6 meses você poderá realizar a cirurgia, sendo assim não sairá caro.
Olá, inicialmente é necessário uma avaliação clínica em conjunto do ortodontista e cirurgião buco máxilo facial. Aí verificar a necessidade de montar aparelho e cirurgia, ou somente aparelho.
A ortodontia tem diversas correntes. Aposto que se vc levar tua documentação para vários especialistas vai ter opiniões diferentes e muitas vezes até corretas... Alguns talvez indiquem a ortognática, outros tentariam com a ortodontia.... Certo que alguns problemas mais graves não tem muita discussão, só com Ortodontia associada a Ortognática mesmo...
Vale a pena sim !! O Marpe pode ser uma boa opção para seu caso , é preciso avaliar.
Somente após uma criteriosa avaliação de seu caso, é possível mensurar a possibilidade de solução somente com aparelho, ou com aparelho e cirurgia.

Especialistas

Isabella Moreira

Isabella Moreira

Dentista

Belo Horizonte

Felipe Azevedo

Felipe Azevedo

Dentista

Recife

David Cidrao de Moura Fe

David Cidrao de Moura Fe

Dentista

Fortaleza

Patricia Picolli

Patricia Picolli

Dentista

Porto Alegre

Glaucia Estevam

Glaucia Estevam

Dentista

São Paulo

Andrea Vieira Laercio Pontes

Andrea Vieira Laercio Pontes

Dentista

Fortaleza

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 7 perguntas sobre Mordida Cruzada
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.