Mordida cruzada - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - mordida cruzada

Carolina Simonetti Lodi

Carolina Simonetti Lodi

Dentista

Araçatuba

Yasmin Marialva Democh

Yasmin Marialva Democh

Dentista

Campinas

Daniella Torres Tagawa

Daniella Torres Tagawa

Dentista

Santos

Flávio De Paiva Medeiros

Flávio De Paiva Medeiros

Dentista

Varginha

Mário Araujo

Mário Araujo

Dentista

Ribeirão Preto

Sabrina Guimarães

Sabrina Guimarães

Dentista

Belém

Perguntas sobre Mordida cruzada

Nossos especialistas responderam a 10 perguntas sobre Mordida cruzada

Não vejo relação alguma ao questionamento, sei pois alguns casos operatórios realizo em ambiente hospitalar e nunca houve nenhum questionamento por parte do anestesista a respeito da mordida…

Para responder a essa pergunta , é preciso realizar anamnese , exame clínico , diagnóstico e plano de tratamento.

Especialistas falam sobre Mordida cruzada

Normalmente, os dentes da arcada superior cobrem todos os dentes inferiores. Para exemplificar melhor, é só imaginar que estamos falando de uma tampa (a arcada superior) sobre uma caixa (que é a arcada inferior, no caso). Quando há a ocorrência de mordida cruzada, seja por uma alteração no posicionamento dos dentes ou da estrutura óssea, as arcadas se desalinham e parte dos dentes inferiores se posiciona para fora do arco superior, prejudicando a mordida, como um todo.

Marcio Roberto De Avila

Dentista

Curitiba


Mordida cruzada: Quando os dentes superiores não encaixam corretamente com os dentes inferiores. Pode ocorrer nos dentes da frente, geralmente caracterizando uma maloclusão de classe III (onde o queixo fica ligeiramente para frente), ou pode ocorrer nos dentes de trás, geralmente devido a uma atresia do arco superior que pode ser causada por sucção de dedos, respiração bucal, uso de chupetas por tempo prolongado, hábitos de postura, etc.

Ana Carolina Matos

Dentista

Rio de Janeiro


Classificação: dentária ou esquelética Causas: posicionar muito a mão em um lado do rosto, dormir em uma única posição; pouco crescimento transversal da maxima e/ou maior crescimento da mandíbula; genética. Tratamento: Dependerá da severidade, causa e idade. O ortodontista deverá analisar clinicamente, exames radiológicos e modelos para determinar o melhor tipo de aparelho e tratamento. OBS: pais que observarem essa características em seus filhos, devem levá-los o quanto antes ao especialista em ortodontia.

Leticia Brito Barbosa

Dentista

São Paulo


A maxila deve encaixar na mandíbula como se fossem "uma tampa e uma caixa". (Sendo a a maxila, a tampa e a mandíbula, a caixa) Na mordida cruzada essa relação sofre alteração e a maxila se apresenta menor que a mandíbula. Pode ser mordida cruzada unilateral ou bilateral. Anterior ou posterior ou ainda completa.

Naia Tonhá Almeida

Dentista

São Paulo


Mordida cruzada é caracteriza quando os dentes superiores estão sobrepostos pelos dentes inferiores. Podem ter origem dentária ou esquelética e aparecer na região anterior ou posterior.

Guilherme Henrique Frigo

Dentista

São Paulo

Quais profissionais tratam Mordida cruzada?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.