Fiz vasectomia no dia 9 de novembro de 2017 fiz o espermograma no dia 6 de fevereiro e deu 2 milhões
4
respostas
Fiz vasectomia no dia 9 de novembro de 2017 fiz o espermograma no dia 6 de fevereiro e deu 2 milhões de espermatozóides, será que deu certo a cirurgia?
Provavelmente sim mas é necessário repetir o espermograma até negativar o número de espermatozóides.
Grande abraço
Grande abraço
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Pode ter ocorrido recanalização dos ductos deferentes. Isso acontece na proporção de 1:2000 casos. Converse com seu medico particular.
Estes espermatozoides podem ser residuais do sistema tubular do testiculo. Mantenha outros métodos anticoncepcionais e converse com o urologista que realizou o procedimento.
Entendo sua preocupação. Após uma vasectomia, é esperado que o número de espermatozoides no espermograma diminua até atingir zero, mas é possível que, logo após o procedimento, ainda existam alguns espermatozoides remanescentes no sistema tubular dos testículos. Esses 2 milhões de espermatozoides podem ser parte desse resíduo, mas é importante que você continue utilizando métodos anticoncepcionais até que o número de espermatozoides chegue a zero em exames subsequentes.
Em casos raros, pode ocorrer uma recanalização dos ductos deferentes, o que significa que o canal que foi interrompido pode se reconectar espontaneamente. Isso acontece em cerca de 1 em 2000 casos. Para garantir que a cirurgia foi bem-sucedida, é essencial repetir o espermograma e acompanhar os resultados até que não haja mais espermatozoides detectáveis.
Converse com o urologista que realizou o procedimento para discutir os próximos passos e esclarecer todas as suas dúvidas. Uma teleconsulta pode ser uma ótima maneira de fazer esse acompanhamento, proporcionando segurança e conveniência, especialmente em tempos de doenças infectocontagiosas. A plataforma Doctoralia oferece acesso a médicos qualificados que podem orientá-lo de maneira rápida e eficaz. Se precisar, basta clicar no perfil e agendar sua consulta.
Em casos raros, pode ocorrer uma recanalização dos ductos deferentes, o que significa que o canal que foi interrompido pode se reconectar espontaneamente. Isso acontece em cerca de 1 em 2000 casos. Para garantir que a cirurgia foi bem-sucedida, é essencial repetir o espermograma e acompanhar os resultados até que não haja mais espermatozoides detectáveis.
Converse com o urologista que realizou o procedimento para discutir os próximos passos e esclarecer todas as suas dúvidas. Uma teleconsulta pode ser uma ótima maneira de fazer esse acompanhamento, proporcionando segurança e conveniência, especialmente em tempos de doenças infectocontagiosas. A plataforma Doctoralia oferece acesso a médicos qualificados que podem orientá-lo de maneira rápida e eficaz. Se precisar, basta clicar no perfil e agendar sua consulta.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Trabalho a noite e marquei a vasectomia para de manhã assim que eu sair do trabalho tem algum problema fazer a cirurgia sem dormir a noite antes da cirurgia??
- fiz vasectomia a 30 anos corro risco de engravidar caso tenha religacao do propio organismo?
- Fiz abnoplastia a 15 dias é normal ainda. Não ter cicatrizado?
- boa tarde, fiz vasectomia há cerca de 4 anos, nunca tive problemas relacionados ao processo, porém ultimamente tenho sentido uma dor bastante incômoda proximo ao local das incisões onde os canais deferentes são cortados. isso tem acontecido quando pratico sexo mais intenso, com bastante excitação…
- Boa tarde .fis a vasectomia a 13 dias ,os pontos cairão com 7 dias.mas porém a ferida não secatrizou,só que não dói ,não tenho febree nem sangra.fica só a ferida aberta mesmo.isso e normal?
- Fiz vasectomia , estou no 13° pós cirurgia e meu testiculo esquerdo está bem maior que o direito . Isso é normal ???
- Meu marido fez vasectomia vai fazer 2 meses agora dia 08 de dezembro mas ele não quer realizar o exame de espermograma, será que corre o risco de engravidar tendo relação desprotegida? ele já teve umas vinte ejaculação que o normal pro exame da zerado.
- conheço uma pessoa que não tem filhos,será que ele pode realizar a vasectomia?
- Meu marido fez vasectomia não tomo comprimido tenho 44 anos minha menstruação não desceu
- Olá, ter excitação, após a vasectomia, prejudica o procedimento? Fiz a cirurgia hoje.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1872 perguntas sobre Vasectomia
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.