Fui a uma avaliação e a doutora falou que tinha que fazer canal. Eu posso escolher extrair o dente ao invés de fazer canal?

3 respostas
Fui a uma avaliação e a doutora falou que tinha que fazer canal. Eu posso escolher extrair o dente ao invés de fazer canal?
Nós sempre aconselhamos manter os dentes naturais em boca, a perda de uma unidade dentária acarreta um desequilíbrio em todos os outros dentes.
Se é possível salvar o dente recomendo que opte por isso.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O ideal é sempre buscar por tratamentos mais conservadores, no caso seria indicado o tratamento de canal. A falta de um dente irá causar um desequilíbrio bucal. Mesmo que esse seja reabilitado com um implante posteriormente, o implante nunca será igual o seu dente natural. Tendo condições de realizar um canal, eu recomendaria antes de qualquer outra ação mais radical.
Sim, você pode optar pela extração, mas não deveria ser essa a sua escolha.
É importante saber que perder um dente causa um prejuízo funcional e estético na arcada. Além disso, para repor esse dente e não ficar com um espaço, geralmente é indicado um implante, que envolve um custo mais alto. E mesmo sendo uma excelente solução, o implante nunca será biologicamente igual a um dente natural — ele não tem ligamento periodontal e não estimula o osso da mesma forma, o que pode impactar na saúde óssea a longo prazo. Sempre que possível, preservar o dente natural é a melhor escolha.

Especialistas

Renato Ferreira

Renato Ferreira

Dentista, Ortodontista

Joinville

Agendar uma visita
Wendell Ribeiro Marchetti

Wendell Ribeiro Marchetti

Dentista

Santos

Nielson  Da Costa Ramos

Nielson Da Costa Ramos

Cirurgião buco-maxilo-facial

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 556 perguntas sobre Tratamento de canal
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.