Fui aprovado em um concurso e é exigido na audiometria limiares até 25dB. Possuo queda de audição

2 respostas
Fui aprovado em um concurso e é exigido na audiometria limiares até 25dB. Possuo queda de audição com valores médios de 50dB entre as frequências de 500 a 3kHZ no ouvido esquerdo. O ouvido direito é normal, com limiar médio dentro da faixa. Isso é inaptidão? Um laudo médico complementar pode ajudar?
Prezado internauta-paciente,

De acordo com o seu edital, a sua condição é, pelo que nos descreve, de fato, excludente.

Um laudo ou parecer otorrinolaringológico anexo a audiometria não irá ajudar, afinal, o médico irá discorrer sobre a perda ao fazê-lo.

Avalie bem as condições do seu edital / concurso, se a exigência é para um ou ambos os ouvidos.

Consulte seu otorrino para que ele possa mensurar também se a partir de agora, seria o caso de passar a tentar novos concursos nas vagas para deficientes auditivos.

Segundo Lloyd e Caplan 50 db já considerado perda de grau moderado!Inclusive com dificuldade de fala à nível de conversação!
Sugiro que vc refaça o exame inclusive com repouso auditivo de 14 horas! Caso não tenha feito e leia o edital!
Exames complementares nesse caso como Bera e Eoa são importantes ! Além de claro acompanhamento com orl