fui casada por 5 vezes e este meu último relacionamento entre idas e vindas está a 6 anos só que sep

55 respostas
fui casada por 5 vezes e este meu último relacionamento entre idas e vindas está a 6 anos só que separamos e voltamos por varias vezes, quando estou com ele quero estar longe se estou longe quero ele. agora decidimos voltar e recomeçar do zero, tenho medo de dar errado novamente. Não consigo me entender. Que me aconselham?
Olá, talvez seria melhor você iniciar um tratamento com um psicólogo, a terapia iria te ajudar nessas questões, e fazer você se compreender melhor.

Olá. Relacionamentos são mesmo bastante difíceis. Tanto que Freud chegou a afirmar que os laços sociais são a maior fonte de mal-estar para o ser humano. Muitas vezes, nossos sintomas se misturam com os sintomas do outro e tudo parece complicado. Sugiro que procure um psicanalista. Uma escuta cuidadosa do seu sofrimento poderá te ajudar a compreender melhor o que não vai bem na sua relação e por que tem sido assim tão difícil.
Sugiro que procure um psicólogo, independente da linha em que este atua, busque uma com a qual mais te identificas. Importante é compreenderes esse comportamento de retorno a relacionamentos antigos, parece que está buscando resolver conflitivas que não estão claras, pois talvez estejam num nível inconsciente. Busque um profissional psi e conheça-se melhor, esse é o primeiro passo para conseguires responder as tuas dúvidas e anseios. Fique bem
Olá, sugiro que procure fazer uma Terapia, o psicólogo irá identificar quais são suas demandas, uma delas você já menciona que é a questão sentimental. No processo terapêutico ao longo das sessões o paciente começará a ter uma visão nítida da vida, e das suas escolhas, e começará a ver a vida de um ângulo diferente. O objetivo da terapia é que o paciente se conecte em si mesmo, para depois se conectar emocionalmente a outra pessoa. O importante é revolver todas as questões internas do paciente, para depois poder se relacionar com o outro, ou seja, ter um relacionamento amoroso saudável.
Bom dia, o processo de se conhecer é fundamental para diversas áreas da vida, mas principalmente para se relacionar com outra pessoa. É necessário que você compreenda seus desejos, vontades e limites para assim conseguir manter um relacionamento saudável. Como já teve outros relacionamentos pode observa que tipo de padrão que esta se repetindo neles para assim buscar estrategias eficaz para o seu relacionamento atual. Lembrando que antes de querer uma companhia do outro é necessário sermos uma boa companhia para nós mesmos. Busque por ajuda profissional, pois isso pode agregar muito na sua vida em primeiro lugar e consequentemente no seu relacionamento. Espero ter ajudado, abraços...
A partir da perspectiva psicanalítica, há muito o que ser investigado nisso que você relata. Como foram seus 5 casamentos anteriores? O que a levou a eles e o que a levou ao término? Haveria algo em comum entre o que você relata no momento com o que você já viveu anteriormente? Avançando mais um pouco: como era ou é o relacionamento dos seus pais (ou daqueles que por ventura tenham feito esse papel)? Essa questão é importante porque atua como um modelo inconsciente pelo qual se interpreta, julga e cria expectativas - boas ou ruins - a respeito do parceiro. Sugiro que investigue essas questões para conseguir ultrapassar as dificuldades que enuncia. Por mais que se deseje recomeçar do zero, isso é muito difícil porque não se trata de uma escolha consciente ou racional.
Olá! Recomendo procurar acompanhamento psicológico para auxiliá-la nessas questões. Quando temos questões emocionais não resolvidas, elas impactam todas as áreas da nossa vida e repetimos comportamentos disfuncionais.
Olá!
Quando cada pessoa entra em um relacionamento, ela carrega consigo várias formas de pensar, sentir e agir. Em combinação com aquilo trazido pela outra pessoa com quem nos relacionamos, o resultado pode não ser construtivo, positivo e saudável.
Em um processo de psicoterapia com um psicólogo, é possível compreender esses padrões e desconstruí-los se necessário, quebrando assim ciclos de sofrimento.
Tendo consciência de certos padrões, e tendo trabalhado para transformá-los, a pessoa estará em condições de escolher relacionamentos melhores, trabalhar relacionamentos atuais de forma eficaz para resolver problemas, terminar mais facilmente relacionamentos que estejam sendo negativos, entre outras possibilidades.
Fico a disposição (presencialmente ou online) caso deseja conversar mais a respeito.
Um passo importante pra que você possa começar um relacionamento de uma nova maneira, é que você possa compreender seus sintomas, suas repetições e seus desejos. Para esse processo é recomendavel que você procure um profissional da psicologia.
Olá!
Através da terapia você poderá ter um espaço de autoconhecimento, e de se entender. Isso é fundamental para a saúde de um relacionamento, seja ele qual for. Existe também a possibilidade de voces fazerem terapia de casal, em conjunto ou não com sua terapia individual.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicológica do adulto - R$ 100
Acredito que conselhos não vão te ajudar, recomendo iniciar um tratamento psicoterapêutico para entender melhor seu relacionamento, podendo tomar novos caminhos para sua vida.
Já pensou em fazer uma terapia de casal? A psicologia sistêmica pode ajudar a identificar padrões disfuncionais no relacionamento e ajudá-los a elaborar objetivo terapêutico dentro das necessidades e escolhas do casal.
O autoconhecimento é a chave para gerenciar seus comportamentos. Entender porque esse padrão de ir e vir tem função nos seus relacionamentos e onde mais ele se repete. Reconhecê-lo te proporciona entender os motivos e modificá-los se for seu desejo. De início aconselho terapia individual e posteriormente terapia de casal.
Beijos ♥
Uma terapia de casal seria uma ótima oportunidade de fazer desta uma experiencia distinta das outras vezes!
Olá! procure ajuda de um psicólogo para que possa compreender melhor o que vem acontecendo com você e em seus relacionamentos. Há muitos aspectos inconscientes por trás de determinados comportamentos, e é preciso uma atenção maior quando os mesmos se repetem... Um espaço de acolhimento e escuta será fundamental nesse momento!
Se você nunca ingressou em um trabalho de autoconhecimento antes, talvez esta seja uma ótima oportunidade para fazê-lo. Não há nada de errado em ter se casado outras vezes, mas talvez conhecer a si mesma com profundidade seja muito útil para entender o que de melhor você tem a oferecer em uma relação e o que exatamente espera do seu par. Desejo felicidades, independente da circunstância!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 150
Eu entendo que essa angústia deve ser algo intenso e que te causa bastante incômodo. Há processos psicológicos que explicam esse seu desejo pelo que está longe e não desejo pelo que está perto. Esse padrão de comportamento pode se generalizar para outros relacionamentos. Por isso é muito bacana que você esteja procurando ajuda para se entender. Na psicoterapia você conseguirá entender esses processos psicológicos e como manejá-los. Isso poderá trazer diminuição da sua angústia e melhores relacionamntos. Não deixe de buscar auxílio! Desejo melhoras!
Boa noite, você não escreveu a sua idade, mas pelo número de relacionamentos você tem bastante experiência de vida e deve ter muita intensidade em tudo que faz. Como você escreveu: "Não consigo me entender" - eu sugiro começar por aí. Um bom psicólogo pode ajudar a você a conseguir o "Autoconhecimento" que leva ao "Autodesenvolvimento" em todas as área da sua vida. Se neste momento só precisa tomar decisões sobre relacionamento poderá ter mais segurança, além de ajudar em todas as demais áreas de sua vida. Boa sorte na escolha do profissional e felicidades no amor.
Olá. O mais indicado seria você buscar um psicólogo. No processo de psicoterapia é possível você trabalhar essas questões que te deixam confusa e com medo. Também é possível desenvolver o autoconhecimento para entender esse padrão comportamental e talvez te auxiliar a lidar de uma forma diferente com tudo o que vem acontecendo. Abraço!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 110
Olá! Quem já passou pelo fim de um relacionamento sabe que não há como terminar com alguém de forma indolor: é preciso lidar com frustração, tristeza e vulnerabilidade até superar o rompimento. E muitas vezes fica na ralação ioiô e há sofrimento dos dois lados. Portanto é importante procurar um profissional que lida com terapia de casal com objetivo de descobrir o que é melhor para ambos.
Te convidamos para uma consulta: Terapia de casal - R$ 150
Olá
Pelo seu curto relato, parece que vc não está conseguindo se entender.
Fez inúmeras tentativas para uma relação estável, mas não está conseguindo êxito.
Posso lhe dizer que não existe começar do zero.
Procure uma psicoterapia e invista em se conhecer melhor.
Boa sorte
Olá! Uma observação interessante da psicanálise é a de que muitas vezes as pessoas encontram parceiros parecidos ao longo de suas vidas, pela maneira única como cada pessoa percebe o outro, e a si mesma. Assim, poderia lhe ser útil relembrar o que havia em comum entre os antigos parceiros, e o que levou ao fim destas relações. Não acho que caibam conselhos quanto aos seus sentimentos por seu marido, porém um acompanhamento neste sentido poderia auxiliá-la a clarear estas dúvidas existentes na relação
A psicoterapia poderá auxiliar no seu autoconhecimento, como compreender o que te faz permanecer nesse relacionamento, o que te faz terminar em outros. Se autoconhecer é compreender os seus limites, emoções e até mesmo os seus sentimentos.

Fico à disposição.

Abraço!
Busque um psicólogo . Vc se sentirá melhor .
Iniciar um processo psicoterapêutico pode te ajudar a entender estas questões e conseguir ver o que é seu e o que é do seu parceiro. Se colocar na relação como prioridade possa ser interessante e importante para sua autoestima.
Olá! O processo de autoconhecimento é fundamental para diversas áreas da vida, mas principalmente para se relacionar com outra pessoa. É necessário que você compreenda seus desejos, vontades e limites para assim conseguir manter um relacionamento saudável. Lembrando que antes de querer uma companhia do outro é necessário sermos uma boa companhia para nós mesmos, se faz sentido para você, reflita acerca disso. Espero ter ajudado e coloco-me a disposição. Um abraço!
Infelizmente no amor, assim como em outras áreas da vida não temos garantias, o risco é sempre um aliado. Não temos respostas prontas para o que é melhor para sua vida, no entanto, a terapia pode fazer você obter um descobrimento melhor de si mesma e compreender melhor suas questões, sobre o que busca e o que te motiva a essas decisões (e indecisões).
Busque terapia e se conheça!
Olá!
Primeiro, é importantíssimo que você tenha um espaço para falar sobre isso e para pensar sobre o que mantém esse relacionamento, o que você quer para si, quais suas expectativas... enfim. Todas as questões importantes para que você possa tomar decisões por você e bancá-las! Esse espaço de fala pode ser oferecido em uma psicoterapia. Fico à disposição, caso queira marcar um primeiro contato.
Olá, é importante você iniciar um tratamento com um psicólogo, a terapia iria te ajudar nessas questões, e também você pode se compreender melhor. É importante você ser acolhida por um profissional, este terá um olhar aguçado pelas suas questões e medos te orientando. Tenha um belo dia! Estou a disposição.
Olá! Seria interessante você procurar um Psicólogo e dar início ao processo terapêutico. O autoconhecimento, os pensamentos, a identificação e manejo desses comportamentos, poderão ser auxiliados pelo psicólogo e assim você mesmo encontrará todas as respostas. Uma vez que existe uma inquietação ou um conflito interno, já é motivo para um acompanhamento psicológico. Será um prazer te ajudar. Estou disposição! Abraço!
Entender quais são os processos que levam a este ciclo de repetição é um ponto a ser trabalhado. Levando em conta não somente a história do relacionamento em si, mas uma infinidade de outras questões que levam a sua queixa. Estando em um processo de análise é possível o aprofundamento nestas e em outras questões.
Olá! Sugiro a psicoterapia. No tratamento terapêutico você vai conseguir levantar questões e conflitos não só sobre o seu relacionamento, mas também a sua visão sobre si, os outros e o mundo. Um abraço!
Casos de indecisão no viver relacional podem estar ligados a algum trauma.
É necessária uma avaliação adequada e por sua vez um plano de reconstrução do seu viver.
Tolerância faz parte de um bom relacionamento. A reação pode transformar “nada” em uma avalanche. Por isso, evitem tirar conclusões precipitadas e dar vazão as reações instintivas. Controlar a forma que vocês reagem perante as diferenças, aos problemas e as dificuldades é ingrediente fundamental para não desgastar a relação. A impaciência é o motor para as brigas e conflitos. Por isso, viva o dia de hoje, repare se você segue esse padrão de preocupação em outras situações e se desconfiar de um quadro de ansiedade procure ajuda psicológica.
Olá, tudo bem? Buscar ajuda de um psicológo pode te ajudar a entender melhor essas questões. Você mencionou que já foi casada outras vezes, como foram os relacionamentos anteriores? O que levou ao término? O espaço da terapia poderia ajudá-la a encontrar essas respostas, entender se existe um padrão na maneira como você se relaciona com as pessoas. Penso que inicialmente você se beneficiaria buscando psicoterapia individual para se conhecer melhor. Posteriormente, após avaliação do seu caso, a psicoterapia de casal poderia ser uma opção. Espero ter ajudado. Coloco-me a disposição. Um abraço
Psicoterapia 2x por semana, boa sorte.
Olá, como vai?
Você trouxe que já esteve casada por 5 vezes. É importante pensar o que buscar de um relacionamento.
Será que não está idealizando um casamento ou as pessoas com as quais se relaciona?
Isso porque traz que quando está com ele quer estar longe e quando está longe, quer ele por perto. Parece que existe um medo de perder, mas quando sente que ele está com você, acaba não conseguindo estar com ele, não é?
Precisamos buscar a raiz disso. O porquê dessa forma de relacionar, não apenas com ele, mas com as pessoas.
Pensa nisso, trabalhar essas questões pode ser um caminho interessante para te ajudar, ok?
Espero que fique bem. Um abraço.
Assim como muitos já responderam recomendando tratamento psicológico, corroboro a ideia de que a análise pode ajudar você a se conhecer melhor e compreender a dinâmica do relacionamento. Os laços afetivos naturalmente estão envolvidos no mistério daqui que não conseguimos enxergar a priori, ou controlar, e por isso os relacionamentos costumam ser fonte de descobertas e auto-conhecimento, se olharmos de forma apropriada. A análise em psicoterapia pode ajudar muito a responder suas perguntas.
A psicanálise pode ajudar a entender os motivos que levaram ao término das relações anteriores e aos conflitos que surgem no relacionamento atual. Ao compreender melhor as suas necessidades e desejos, bem como os dos seus parceiros, pode-se trabalhar para melhorar a comunicação e a compreensão entre ambos. Além disso, a psicanálise pode ajudar a identificar e a trabalhar os medos e as inseguranças que possam estar a impedir o desenvolvimento de um relacionamento saudável.
Olá, primeiramente sugiro que comece um processo terapêutico o qual irá te ajudar a perceber o porque esta nesse ciclo. Olhar seu histórico de vida, o que deseja de um relacionamento, o que busca de seu parceiro, e expectativas criadas, te dará uma melhor clareza sobre o assunto e sobre si, lhe ajudara a entender melhor este ciclo que se repete. Abraço!
Acredito que para resolver essa situação você vai precisar investir tempo e provavelmente dinheiro também para investigar com mais detalhes o que está acontecendo. Problemas emocionais não tem respostas genéricas que sirvam a todas as pessoas. Você precisa investir em autoconhecimento.
Abraço
Entendo que você esteja enfrentando dificuldades em seu relacionamento e tenha receio de que as coisas possam dar errado novamente. É importante refletir sobre suas experiências passadas, comunicar-se abertamente com seu parceiro, buscar apoio profissional e focar no autocuidado.

Reflita sobre os padrões que se repetem em seus relacionamentos anteriores e como eles podem influenciar seu atual relacionamento. Converse com seu parceiro sobre suas preocupações, medos e expectativas. Considere a possibilidade de procurar a ajuda de um terapeuta de casais ou de um psicólogo individual. Dedique tempo para cuidar de si mesma, tanto física quanto emocionalmente.

Lembre-se de que cada relacionamento é único e requer esforços mútuos para que funcione. Não tenha medo de buscar ajuda profissional e de priorizar seu bem-estar.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 310
Passar por relacionamentos complexos e cheios de idas e vindas pode ser desafiador e confuso. É compreensível que você tenha medo de que as coisas possam dar errado novamente. Antes de embarcar nesse recomeço, é importante refletir sobre suas expectativas, necessidades e prioridades.

Considere conversar abertamente com seu parceiro sobre os padrões do passado, suas preocupações e como vocês podem trabalhar juntos para construir um relacionamento saudável e estável. Além disso, pode ser útil buscar o suporte de um profissional, como um terapeuta de casais, que pode auxiliar vocês a explorar as dinâmicas do relacionamento e desenvolver habilidades de comunicação mais eficazes.

Lembre-se também de cuidar de si mesma e investir em seu próprio crescimento pessoal. Conhecer-se melhor e estabelecer limites saudáveis pode contribuir para a construção de um relacionamento mais estável e satisfatório. Seja paciente consigo mesma e com o processo, e lembre-se de que o mais importante é buscar a felicidade e o bem-estar, seja com seu atual parceiro ou em outros aspectos da sua vida.
Olá! Um processo de Psicoterapia poderá ajudar você a entender a sua dinâmica de relacionamentos, o porquê dos términos, identificar se você tem alguma repetição, se escolhe pessoas as quais não será muito favorável a manutenção do relacionamento no longo prazo, dentre outras situações. Assim você poderá fazer escolhas diferentes ou identificar eventuais pontos a serem trabalhados e melhorados.
Olá! Algo importante deve ser entendido nessa relação de vocês, às vezes, são problemas simples que podem ser modificados com pequenas atitudes comportamentais, como melhorar a comunicação. Além de terapia individual, indico realizar também uma terapia de casal se os dois tiverem dispostos a fazer dar certo.
Te convidamos para uma consulta: Terapia de casal - R$ 200
Parece que você está enfrentando uma situação emocionalmente complexa e desafiadora. Relacionamentos podem ser complicados, especialmente quando envolvem idas e vindas e sentimentos conflitantes. Autoconhecimento, comunicação aberta, expectativas realistas, aprendizado com o passado, tempo e espaço pessoal, apoio externo, definir limites, confiança e compromisso - são algumas sugestões que podem ajudar você a lidar com essa situação. Lembre-se de que o processo de recomeçar um relacionamento do zero pode ser desafiador, mas também pode ser uma oportunidade de crescimento pessoal e emocional. É importante estar disposta a aprender com os erros passados e a se esforçar para construir um relacionamento saudável e satisfatório desta vez. Se você está se sentindo muito confusa ou sobrecarregada, considere agendar uma consulta para iniciar o acompanhamento psicológico.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 100
Olá tudo bem?
Fazer terapia vai te ajudar bastante neste processo de auto conhecimento.
Compreender a ambivalência, os seus medos e desejos e, descrever os valores e sentido, pode permitir uma outra relação com essa questão. Para conseguirmos nos compreender muitas vezes precisamos do outro, do processo de psicoterapia que nos ajude ver questões e nossa relação com essas questões por uma outra perspectiva. Indico fortemente o processo de psicoterapia com psicólogo para autoconhecimento.
Olá! Sugiro que procure um psicólogo, cada historia de vida é única e precisa ser tratada de maneira singular. A psicoterapia irá te auxiliar trabalhando o autoconhecimento, investigando e compreendendo questões relacionadas a essa repetição de ciclo e ajudando a ter novas perceptivas.
Você pode ter grandes dificuldades para se relacionar com alguém e, para entender melhor isso, precise buscar um acompanhamento com psicólogo.
Sugiro que vocês alinhem, através de muito diálogo, os pontos que vcs enquanto casal precisam ajustar nessa relação. Se ainda assim, não conseguirem se entender e nem achar o equilíbrio da relação podem os dois realizar uma terapia de casal ou individual.
Importante compreensão daquilo que se repete, o que realmente deseja, idealiza e como de fato é a relação real.... Que você possa buscar um psicólogo ou psicanalista que lhe auxilie neste processo de autoconhecimento e tomada de decisão.
Olá! Sugiro que busque uma análise para investigar quais motivações inconscientes estão implícitas nessa repetição. A partir desse processo é possível ter uma maior liberdade de escolha frente aos nossos ciclos repetitivos. Espero ter ajudado, abraços!
Olá, espero que esteja bem. Seria importante terapia individual ou de casal para ajudar a mediar os conflitos existentes. É natural esse medo inicial, mas é importante fortalecer sua segurança para que viva bem e em harmonia consigo e dentro da relaçao.
Saudações! Recomendo que busque um(a) psicanalista. O que pode se desdobrar do que trouxe aqui, em um trabalho de análise, poderá te fornecer um saber sobre seu sofrimento, sobre suas idas e vindas. Vá em uma sessão e procure saber por quais razões você sofre aí. Quem sabe o que pode se dar nessa relação?
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicanálise