Fui diagnosticada com ceratocone e tomo sinvastatina. Segundo o oftalmologista, a sinvastatina deixa
2
respostas
Fui diagnosticada com ceratocone e tomo sinvastatina. Segundo o oftalmologista, a sinvastatina deixa uma gordura entre a pálpebra e os cílios. E devo lavar com sampoo jonshon pra retirar essa gordura. Isto é fato.? Obrigada
O diagnóstico de ceratocone não está diretamente relacionado ao uso de sinvastatina. O ceratocone é uma condição oftalmológica que afeta a forma da córnea, enquanto a sinvastatina é um medicamento usado para controlar os níveis de colesterol.
Quanto à questão da sinvastatina causar depósitos de gordura nas pálpebras, isso não é um efeito colateral comumente associado a este medicamento. Os depósitos de gordura ou escamas nas pálpebras podem estar relacionados a condições dermatológicas, como a blefarite, que é uma inflamação das pálpebras, muitas vezes associada a uma disfunção das glândulas meibomianas (glândulas sebáceas nas pálpebras).
A recomendação de lavar as pálpebras com um shampoo suave, como o shampoo Johnson's (frequentemente usado por ser hipoalergênico e não irritar os olhos), é um método comum para tratar a blefarite e manter a higiene das pálpebras. Essa prática ajuda a remover a oleosidade, as células mortas da pele e outros detritos que podem se acumular nas pálpebras e contribuir para a inflamação.
No entanto, é importante ressaltar que qualquer tratamento ou mudança na medicação deve ser discutido e aprovado pelo seu médico, que pode avaliar a relação entre os seus sintomas e os medicamentos que você está tomando. Se você tem preocupações ou dúvidas sobre o tratamento recomendado, é aconselhável discuti-las diretamente com seu médico ou buscar uma segunda opinião de outro profissional de saúde qualificado.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
NAO . A SINVASTATINA PODE CAUSAR MELASMA QUE NAO E ISSO QUE SEU OFTALMO FALOU
Perguntas relacionadas
- comprimido rosuvastatina aurovitas 10 mg é igual a rosuvastatina tad 10 mg ?
- Sinvastatina 10mg pode interferir/atrapalhar a PrEP diária (TDF e FTC) ?
- Tenho 51 anos, pedalo 3x por semana 30km/dia, uso acertil 5mg + sinvastatina 10 mg (níveis controlados) e tadalafila 5mg/dia (HPB c/ jato fraco e sensação de bexiga não totalmente vazia). Em um exame fistula coronariana baixo calibre, vou começar a usar Vastarel MR 35mg. Não uso nitrato. Será que preciso…
- Boa tarde posso tomar clonazepam 0,25 e sinvastatina 20 juntos
- Não consigo degradar a histamina. O Crestor contém ou libera histamina?
- Tô tomando sinvastatina. Posso tomar nimesulida para dor de dente?
- Quem tem cardiopatia congestiva nível 1 pode tomar vitaminas do complexo B, Nac, D3, magnésio biciglicado junto com os remédios para cardiopatia ?
- Tenho colesterol alto e ácido úrico elevado. Atualmente comecei a tomar rosuvastatina 10 miligramas uma vez ao dia. Quando tenho crises de gota tomo colchicina 5 miligramas. Minha dúvida é se posso tomar rosuvadtatina concomitantemente com colchicina ?
- Estou tomando rosuvadtatina e tenho o implanon..preciso removê-lo?
- Sivastatina 20mg pode interferir/atrapalhar a eficácia da PrEP diária ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 583 perguntas sobre Sinvastatina
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.