Fui diagnosticada por um cardiologista com crise de ansiedade. Ele me receitou ansitec 5mg De manha

14 respostas
Fui diagnosticada por um cardiologista com crise de ansiedade. Ele me receitou ansitec 5mg De manha e a noite. Tambem me receitou pulando T4 25mcg devido estar com o hormônio baixo. Hoje completa 13 dias que estou tomando ansitec, e tem quase 2 dias que estou com as mãos e o pés bem frios, estômago doendo, enjoo, cabeça pesada,e prisão de ventre, sem conseguir consumir nada direito pois se não enjoo,e com isso tudo,o medo de dar crise novamente a qualquer momento. As vezes tenho a sensação de estar com um desconforto no peito esquerdo, As vezes no direito e nas costas. É normal? Confesso que depois da primeira crise descobri dores que nunca imaginei rs. Mas o principal é o medo de infartar, como aconteceu com meu pai. Ja fiz 2 sessões de terapia,e irei continuar
Olá! Tem relatado esse fatos em terapia? Sugiro que marque uma consulta com o médico que te receitou a medicação e fale pra ele o que está acontecendo com você. Muito bom que vai continuar a terapia.

Sim, acho essencial que o médico que receitou reavalie o quadro e sugiro uma consulta psiquiatrica para avaliação dessa ansiedade. Nesse processo, o acompanhamento psicologico é essencial. Estimo melhoras!
O ideal é que você converse com seu cardiologista sobre importância de procurar também uma avaliação com um psiquiatra. Um médico psiquiatra poderá identificar melhor outros tratamentos possíveis para a ansiedade, verificar se está relacionada a um quadro de depressão etc e medicar corretamente. Converse também com seu terapeuta a respeito disso. Abs
Que bom que buscou auxílio médico e psicológico. Mantenha esses acompanhamentos, esclareça suas dúvidas com eles.

Olá! Como as colegas já disseram, será importante relatar ao seu médico esses novos sintomas. Porém me chama atenção o seu medo de infartar como seu pai, essa questão é muito iimportante ser tratada em terapia. Fiquei curiosa em saber sua idade...e a idade que seu pai tinha quando faleceu...
Concordo com o que os profissionais mencionaram. É fundamental que procure um médico psiquiatra para avaliar de maneira apropriada referente ao tratamento mais indicado. Sobre a psicoterapia só tenho que elogiar sua atitude e incentivar que continue. Há muito o que aprender referente a maneira que sua ansiedade se manifesta, além de desenvolver formas de lidar com ela. Boa sorte! Abc
Olá! Converse com seu cardiologista sobre esses sintomas, é importante ele saber. Leve essas questões para terapia também!
Olá! O aconselhável é vc consultar o seu cardiologista e seu psiquiatra, e continuar a psicoterapia, pois o medicamento e psicoterapia combinados trarão melhores resultados.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 150
Olá, infelizmente na clínica como psicóloga recebo inúmeros paciente mal medicados por médicos que não são psiquiatras e infelizmente estão achando que prescrever qualquer medicação vai resolver um quadro ansioso e não é tão simples assim.
Te oriento procurar um psiquiatra para tratar seu quadro ansioso de forma mais adequada, procurar TERAPIA para que junto com a médicação você tenha um efeito mais eficaz e quanto ao T4 ser um hormônio ligado a tireóide, ideal que você esteja sendo acompanhada por um endocrinologista, pois isso é bem delicado e a tireóide alterada faz inúmeras alterações no corpo.
Espero ter ajudado.

Abraço
Olá! com relação aos sintomas físicos, é importante você informar o médico. A psicoterapia pode te auxiliar em conjunto com o tratamento médico.
Importante q vc continue com as sessoes buscando entender o q esta levando vc a ter essas crises... p que isso perca a força e vc melhore
Olá. Seu psicólogo, caso seja experiente, vai saber conduzir o tratamento. Sugiro um psiquiatra. O cardiologista tem condições como qualquer especialista a dar início ao tratamento, mas não é o especialista em saúde mental
Olá, caso necessário, recomendo que você busque também um médico psiquiatra ou neurologista para confirmar seu diagnóstico.
A psicoterapia, junto com medicação, é essencial para lidar com esses sintomas, uma vez que foram descartadas patologias cardíaca.

Desejo melhoras a você!
Algo importante é que o cardiologista descartou problemas cardíacos. Lembre-se disso se tiver novas crises. A ansiedade vem de pensamentos de preocupação ou de ameaça, essa é a fonte, a causa. É bom listar, detalhar quais são e ver formas de lidar com eles. A ansiedade de modo geral provoca respiração errada (taquicardia, hiperventilação, tontura), tensão muscular (desconforto no peito, costas) economia de energia (diminuição de movimentos do estômago e intestino, por exemplo), alteração de temperatura e transpiração (mãos e pés frios/quentes, sudorese, etc). Comente com seu psicólogo também sobre Pânico, que em rápidas palavras decorre do fato de seu cérebro naquele momento acreditar que algum dos sintomas da ansiedade que está sentido é tão letal fisicamente que pode levar a enlouquecimento ou até a morte (a confusão dos sintomas pode leva ao medo de infartar, como você relatou). Estando em crise, não se desespere: crise vem, crise vai. Respire, preste atenção no ambiente e no momento presente, para que você se reconecte com a realidade e saia do pensamento preocupado. Assim, você sofrerá menos.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!