Fui diagnosticado com Distúrbio de Processamento Auditivo Central aos 25 anos pelo fono. Existe cura

4 respostas
Fui diagnosticado com Distúrbio de Processamento Auditivo Central aos 25 anos pelo fono. Existe cura para mim nessa idade? Devo consultar um neurologista e um neuropsicológico também?
Olá! Em qualquer idade voce pode fazer o treinamento das habilidades auditivas e melhorar o seu Processamento Auditivo.
O treinamento é feito por uma fonoaudióloga habilitada que caso vc precise, lhe fará os encaminhamentos necessários.

olá !! Não existe idade para treinar as habilidades auditivas. A partir do momento em que houve o diagnóstico, é importante realizar o treinamento com uma fonoaudióloga especialista em alterações do PAC, principalmente porque essas alterações podem afetuar algumas atividades do seu dia-a-dia.
É importante fazer o treinamento auditivo com Fonoaudióloga especialista, afim de trabalhar especificamente as habilidades auditivas alteradas no seu exame de PAC.
Boa noite, além do treinamento auditivo, dê-se treinar e avaliar as questões neuropsicologicas. Assim procure um fonoaudiólogo e um especialista para avaliar sua funções cognitivas.