Gostaria de saber como é tratado o medo de falar em publico atraves da hipnose?

9 respostas
Gostaria de saber como é tratado o medo de falar em publico atraves da hipnose?
A fobia social pode ser trabalhada com um profissional na área de TCC ( Terapia cognitivo comportamental) e de forma geral tem um bom resultado, não desista você chega lá!! Boa sorte na terapia.

Medo de falar em público se equipara com o medo da morte, porque a pessoa sente que a sua autoestima, sua imagem e a opinião que os outros terão dela e ela mesma terá de si após atravessar por esta prova está em jogo. Este sentimento é o maior responsável pelo medo de falar em público. Para podermos trabalhar este medo, antes de pensar em hipnose, é necessário conhecer bem o histórico do paciente: De onde vem a insegurança? Relatos de situações de vida em que ele se sentiu diminuído, envergonhado ou humilhado. Relação com os pais e irmãos, etc. Nestas narrativas, o próprio paciente entrará em contato com situações que haviam escapado de sua consciência. Durante o tratamento o paciente atravessa situações de regressão e ressignificações de momentos que o deixaram profundamente impressionado ou traumatizado. A hipnose é um conjunto de elementos naturais da mente que produzem impactos físicos e psíquicos. estes fenômenos podem ser induzidos por meio de estímulos provenientes dos sentidos.
O medo de falar em público é muito comum no entanto as pessoas buscam cursos de oratória e outros para se capacitarem.
Quando este medo impossibilita a pessoa de , principalmente causando prejuízo na sua vida profissional ou social é importante buscar ajuda de um profissional.
A hipnose é uma das terapias usadas para se trabalhar essa questão porém é necessário fazer uma escuta terapêutica acurada, anamnese e muitas vezes podemos associar algumas técnicas da terapia cognitiva para agilizar o processo.
A hipnose é um processo adulterado de consciência, diferente de estado alterado no qual a pessoa fica a mercê do terapeuta.O processo leva o cliente sair do estado de vigília para o estado beta , relaxamento mais profundo porém acordado. O terapeuta através de uma linguagem hipnótica ajuda o cliente a trabalhar suas dificuldades.
Usando técnicas de visualização, contando histórias e outras.
O medo de falar em público é uma
ansiedade social (devendo ser avaliado por um profissional qualificado de psiquiatria ou psicologia os critérios diagnósticos para condução de um plano terapêutico). A psicoterapia aliada a hipnose é uma excelente ferramenta para fazer um pessoa experienciar imaginativamente saídas para seus problemas, possibilitando que resinifique os traumas, lembranças, imagens, representações psíquicas que hoje impossibilitam que você utilize e desenvolva seus recursos sociais internos, portanto, o protocolo utilizado a hipnose buscará acessar, visualizar, modificar e criar um nova realidade mais compatível com o mundo no agora e saídas naturais aos conflitos internos.
Os Transtornos de Ansiedade Social, são os transtornos de ansiedade mais comuns na população. Eles se dividem em três subtipos: Transtorno de Ansiedade Social Generalizada, Transtorno de Ansiedade Social Não Generalizada e Fobia de Falar em Público.
Portanto primeiramente é preciso passar por avaliação minuciosa de um psiquiatra ou psicólogo e identificar qual subtipo você apresenta.
Muitas vezes é necessário o tratamento combinado de medicação com abordagem psicológica.
Em relação a Hipnose, através do transe podemos trazer a tona uma lembrança traumática relacionada a fobia e então ajudar a re-significar o episódio. E em outro momento podemos exercitar um esquema de dessensibilização durante a Hipnose.

Respeitosamente,
Durante nossa infância, nem sempre os nossos responsáveis são cuidadosos e observadores dos males que esses podem nos causar... Inúmeros problemas são levados até a vida adulta, quando, então, nos falta recursos e maturidade emocional para nos apoiar... A hipnose, além de ajudar na ativação da memória desses fatos passados, pode nos ajudar a fortalecer a autoestima. Associada a Psicoterapia Cognitivo Comportamental e a técnica de dessensibilização sistemática,esse problema será sanado bem rapidamente.Paz e Bem!
Sim, sem duvida nenhuma a Hipnose pode ajudar no tratamento perante desafios como falar em publico.
É tratado através da hipnoterapia (terapia a base de hipnose) Sou hipnoterapeuta, se quiser conhecer sobre o assunto assista meus vídeos aqui no meu perfil.
Para saber como é feito o tratamento de dificuldade de falar em público, recomendo fazer um curso.
Em hipnobrasil.com, na agenda, vc vai ver um curso em Novembro.

Para tratar a dificuldade de falar em público, basta me procurar no meu perfil.
Caso queira saber mais sobre meu trabalho, basta me chamar pelo whatsapp. O Numero está no meu perfil.