Gostaria de saber o porquê as pessoas com funcionamento intelectual borderline (limítrofe) são imatu
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Gostaria de saber o porquê as pessoas com funcionamento intelectual borderline (limítrofe) são imaturas mentalmente ?
Essa “imaturidade mental” percebida em pessoas com funcionamento intelectual borderline acontece porque o cérebro delas tem um desenvolvimento cognitivo mais limitado, especialmente em áreas ligadas ao raciocínio abstrato, julgamento e regulação emocional.
Elas podem ter mais dificuldade para prever consequências, controlar impulsos, lidar com frustrações e interpretar situações sociais com profundidade. Isso faz com que muitas atitudes soem como “infantis” ou “inadequadas”, quando na verdade são reflexo de um funcionamento diferente.
Com apoio certo e estratégias práticas, elas podem amadurecer emocionalmente e ganhar mais autonomia ao longo do tempo.
Elas podem ter mais dificuldade para prever consequências, controlar impulsos, lidar com frustrações e interpretar situações sociais com profundidade. Isso faz com que muitas atitudes soem como “infantis” ou “inadequadas”, quando na verdade são reflexo de um funcionamento diferente.
Com apoio certo e estratégias práticas, elas podem amadurecer emocionalmente e ganhar mais autonomia ao longo do tempo.
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A “imaturidade” em pessoas com funcionamento intelectual borderline não é falta de vontade ou de caráter — é consequência direta de como o cérebro processa informações.
Elas costumam ter velocidade de processamento mais lenta, menor capacidade de abstração, dificuldades em planejamento, resolução de problemas e regulação emocional. Isso faz com que certas situações do dia a dia sejam vividas de forma mais concreta, impulsiva ou dependente, dando a impressão de imaturidade.
Em resumo: não é imaturidade real, mas um jeito diferente de compreender, aprender e lidar com o mundo, que requer mais apoio, clareza e tempo.
Elas costumam ter velocidade de processamento mais lenta, menor capacidade de abstração, dificuldades em planejamento, resolução de problemas e regulação emocional. Isso faz com que certas situações do dia a dia sejam vividas de forma mais concreta, impulsiva ou dependente, dando a impressão de imaturidade.
Em resumo: não é imaturidade real, mas um jeito diferente de compreender, aprender e lidar com o mundo, que requer mais apoio, clareza e tempo.
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