Gostaria de saber o que é hipoestrogenismo?

4 respostas
Gostaria de saber o que é hipoestrogenismo?
Olá,

É quando temos nível de estrogênios (estradiol,estriol, estrona) abaixo do esperado no organismo. Um exemplo de uma fase na vida da mulher de hipoestrogenismo é a menopausa, há uma queda na produção estrogênica pelos ovários. Causando, o das de calor, alterações na vagina, pode acontecer depressão, irritabilidade e etc.

A queda do estrogênio leva a algumas mudanças no organismos seja fisicamente ou de modo metabólico.
A presença do hipoestrogenismo dependendo da fase reprodutiva nem sempre significa doença. Porém como este hormônio participa de várias funções no organismo é muito importante ter uma boa avaliação com seu médico que saberá como proceder em cada caso é assim diminuir o risco de doenças relacionadas ao hipoestrogenismo.

Espero ter ajudado.
À disposição.

Hipoestrogenismo é a diminuição da quantidade de estrogênio (principal hormônio feminino) no nosso organismo. Sua diminuição pode ocorrer de forma temporária ou definitiva. Se uma mulher está na menopausa ou foi submetida a cirurgia ginecológia com retirada dos vários ela nunca mais produzirá este hormônio, então ela apresentará um hipoestrogenismo definitivo. Pacientes no pós parto, em amamentação exclusiva ou usando contracepção injetável trimestral(depoprovera) podem apresentar um hipoestrogenismo transitório, ou seja, passada esta etapa, ou parando de usar o contraceptivo, voltam a produzir estrogênio em quantidade normal.
Hipoestrogenismo é a baixa dos estrogênios, um tipo de hormônio feminino produzido pelo ovário, por algum tempo ou definitivamente. Pode ocorrer de forma natural, como exemplo mais conhecido o período pós menopausa, ou de forma artificial pela ação de outros hormônios ou tratamentos.
Olá. Obrigado por escrever. Sua pergunta: "o que é hipoestrogenismo?" Hipo: pouco; Estrogenismo: presença de estrogênio. Como muito bem explicado acima, hipoestrogenismo é a condição onde a presença do hormônio estrogênio é pouca, ou ainda, é a condição em que é muito baixa a quantidade do estrogênio que circula no sangue. Para a mulher, estrogênio é vida. Beleza, juventude, alegria de viver e se mexer, sexo, vitalidade, filhos, unhas e cabelos bonitos, corpo lindo, mamas exuberantes, roupas, sapatos, salão de beleza, pele sadia e limpa, menstruação certinha, etc, tudo isso nos é dado pelo estrogênio. Outras importantes funções corporais mais complicadas também são regidas pelo estrogênio. Na falta dele, ocorre o oposto. Mantenha seu estrogênio..