Gostaria de saber se estresse, preocupação excessiva, ansiedade fazem a pálpebra cair e depois volta

33 respostas
Gostaria de saber se estresse, preocupação excessiva, ansiedade fazem a pálpebra cair e depois voltar ao normal.
Olá! O que você chama de "fazer a pálpebra cair"? É importante passar por uma avaliação médica para investigar se há relação entre o estresse e a pálpebra. No caso do estresse e preocupação excessiva estiver ocorrendo com mais intensidade, sugiro uma consulta psicológica para avaliação e acompanhamento.

Geralmente os sintomas físicos característicos de estresse excessivo são, por exemplo, tremor nas pálpebras, dor de cabeça, distúrbios do sono, entre outros. Esses sintomas são habitualmente causados de maneira multifatorial, mas é importante a busca por um profissional médico/oftalmologista para compreender melhor o que tem causado isso. Abraço!
Algumas pessoas experimentam ptose palpebral (nome técnico da queda da palpebra) por inumeros motivos, uma das causas pode inclusive ser enxaqueca... que sim, pode ter uma crise desencadeada por estresse. Mas o mais importante é que primeiro você procure um médico especialista para uma avaliação correta do caso. Existem inúmeras causas para isso e o melhor é investigar! Melhoras. Abraço
Olá! É importante marcar uma avaliação médica com o oftalmologista para descartar qualquer problema físico. Ele vai investigar o que seria essa "pálpebra caída"
Ansiedade,stress podem causar sintomas como tremor nas pálpebras, mas para afirmar com mais certeza você teria que marcar uma consulta.
Olá! Marque uma avaliação com um médico, o oftalmologista é o especialista mais indicado nesse caso, descartado problemas físicos,consulte um Psicólogo para analisar sintomas emocionais.
Olá!!
Seria importante uma avaliação médica, após descartar qualquer sintoma físico, pode-se avaliar sintomas emocionais. A ansiedade causa alguns sintomas como: tremor nas pálpebras, dentre muitos outros, após analise da sua queixa em especifico, será possível um melhor caminho para tratamento. Qualquer dúvida estou a disposição.
Olá, pode estar associado ao estresse e ansiedade sim, pois como os colegas mencionaram a ansiedade e o estresse causam alguns sintomas como: tremor nas pálpebras, dor de cabeça, distúrbios do sono, dentre muitos outros. Mas para isso é necessário passar por uma consulta, para poder avaliar com mais precisão seu quadro, e entender de forma mais contextualizada, qualquer coisa fico a disposição, abraço!!!
Olá! Essa expressão de alguns sintomas no corpo realmente pode estar associado com um certo cansaço, estresse, ansiedade. Seria interessante entender e analisar o que está associado também com essa ansiedade que tem passado, quais possíveis origens, o que causado. O corpo fala quando não conseguimos verbalizar algo. Me coloco a disposição, abraços
Olá!
Esteja certo (a) que os sintomas de estresse e ansiedade são diversos e variam de pessoa para pessoa. Você é suas experiências, portanto jamais haverá alguém igual a você. Recomendo tratamento psicoterapêutico par que o psicólogo ajude a você a encontrar os pensamentos e emoções que provocam esse comportamento das suas pálpebras.
Estou à disposição!
Um abraço!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 1
Sim, há a possibilidade de estresse e ansiedade causar variados sintomas físicos, no entanto, é importante verificar primeiramente com um oftalmologista, para em seguida tirar outras conclusões. Mas como você mesmo indicou estresse, preocupação excessiva e ansiedade, indicaria procurar também um(a) psicólogo(a).
Olá, a interação corpo e mente é bem singular. Antes de ter certeza se os sintomas estão associados, é necessário fazer consultas médicas para descartar qualquer problema de saúde, se assim fizer e não apresentar nada, busque ajuda de um profissional da psicologia para trabalhar as questões da psique e diminuir os efeitos que ela tem sobre seu corpo físico. Espero ter ajudado.
Olá, espero que esteja bem. Sua dúvida é muito importante. Grande parte das alterações de saúde que temos apresenta piora com o estresse. Porém, a ptose palpebral (queda da pálpebra superior) é causada por alterações no músculo que eleva a pálpebra ou por problemas neurológicos. Você precisa procurar um médico para checar seu diagnóstico.
Sim, é possível, embora o mais comum seja a tremedeira. De qualquer forma, todos os sintomas que você relatou prejudicam o corpo e o psicológico e precisam de cuidado, boa sorte.
Olá
O estresse e a ansiedade podem causar muitos sintomas diferentes. Para avaliar é preciso solicitar a ajuda de um especialista. Procure um psicólogo.
As questões emocionais quando excessivas podem sim produzirem efeitos físicos no nosso corpo. Isso acontece porque mente e corpo são indissociáveis .Como os colegas sugeriram acima , também oriento procurar inicialmente um oftalmologista e, descartando aspectos somente físicos através de exames sugiro procurar um psicólogo. Há casos tão extremos que até um psiquiatra precisa entrar na jogada mas isso o psicólogo saberá encaminhar caso seja necessário .
Olá, respondendo rapidamente a sua pergunta, sim! Muitos conflitos emocionais se manifestam de forma física, tais como aqueles tremores nas pálpebras, aceleração cardíaca, tremores e muitas outras possibilidades.

Infelizmente, apenas saber disso, não nos ajuda a tratar o que está incomodando. Entender como você lida com essas situações, como chegou até elas e como as demais características de sua personalidade se conectam, são essenciais para desenhar um tratamento eficaz. Um abraço!
Olá! Situações estressantes e preocupações excessivas podem ocasionar em sintomas físicos, pois o psicológico está associado ao fisiológico, no entanto, é importante em um primeiro momento realizar uma avaliação com um médico especialista e caso não haja qualquer causa de cunho fisiológico, um psicólogo poderá te auxiliar nessas questões.
Boa tarde, conforme o seu relato, seu nível de cortisol (fadiga estrema) pode esta elevado, vindo ocorrer a paralisia da sobrancelha que são um dos fatores do nível de stress elevado, ansiedade altera o nível de cortisol, você já procurou algum tratamento terapêutico para avaliar seu comportamento ansioso ?
Ola! De qualquer forma te aconselho a ver um médico especializado para saber se está tudo bem com seu organismo. Mas respondendo sua pergunta, sim! Estresse excessivo crises de pânico podem acabar por resultar em um sinal comportamental bem evidente. Tente repensar como tem vivido seus dias.. está conseguindo viver tranquilamente? Tem conseguido dormir bem? Qualquer coisa estou por aqui.
Olá! É comum aparecer sinais em nosso corpo quando estamos com ansiedade/estresse elevado, como tremor na pálpebra, dores de cabeça, problemas na pele, contração da mandíbula, entre outros. Recomendo procurar um médico e um psicólogo. O médico irá verificar se há algo fisiológico envolvido no seu sintoma. O psicólogo ajudará você a entender as situações que está vivenciando, a como lidar com elas.
Olá, o estresse pode desencadear vários sintomas físicos. Procure um medico para avaliar os sintomas físicos, caso, seja emocional, o mesmo irá encaminhá-lo para o tratamento psicológico. Se cuide!!
Olá! Teria que passar por uma avaliação médica para entender melhor que você chama de "pálpebra caída". Se estiver associada a estresse e preocupação, o psicólogo poderá elaborar um plano de tratamento para te auxiliar nessa situação. Fico à disposição!
O tremor nas pálpebras pode estar relacionado com uma vida estressante, por exemplo, ou mesmo de um exagero no consumo de alguns produtos que contenham psicoativos como a cafeína, podendo estar significando também, fadiga ou desidratação. Porém é preciso ter atenção com o tremor, pois se persistir por muito tempo e estiver atrelado a outros sinais como vermelhidão ou coceira constantes, é indicado procurar um médico.
Olá! Sugiro que você passe por uma avaliação médica, para descartar qualquer causa orgânica. A psicoterapia pode ajudar no que diz respeito à ansiedade, preocupação excessiva e estresse. Cuide-se!
Olá. Respondendo sua pergunta, sim pode causar. Existe um termo na psicologia, a somatização, é quando a mente, por meio de pensamentos e do estado emocional em conflito, manifesta dores e doenças no corpo físico. Através das nossas condições psicológicas, o corpo pode responder apresentando um problema que até então não existia.

Quando ficamos ansiosos, por exemplo, e não conseguimos controlar, sintomas físicos podem desencadear, como taquicardia, enrijecimento dos membros, dores nas costas, pescoços, dores de cabeça, entre outros.

A psicologia entende a somatização como um transtorno mental que responde através de sintomas físicos. É como se fosse uma resposta do corpo, somatizando todos os nossos conflitos mentais. Existe tratamento, através de acompanhamento psicológico, sessões de psicoterapia podem lhe ajudar diante das demandas pessoais.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia psicanalítica - R$ 120
Oi! Como vai? Quanto à questão da pálpebra em si, acredito que isso é algo relativamente comum. Mas o estresse de maneira geral afeta o nosso corpo (e mente) das maneiras mais diversas. Seja produzindo dores no corpo, sentindo um aumento no apetite, cansaço e desatenção em excesso, etc. Se a questão do estresse em si continua sendo uma questão importante para você, recomendo que converse com um psicólogo. Um profissional especializado na escuta pode auxiliar a entender melhor de onde vem toda essa carga e pensar junto de você como lidar melhor com isso. Espero ter ajudado. Um forte abraço.
Olá!
É muito importante compreendermos que a mente e o corpo estão interligados, com isso quando falamos sobre questões emocionais manifestadas de forma excessiva, podem sim produzir efeitos físicos no nosso corpo. Sendo assim, situações estressantes e preocupações excessivas podem ocasionar sim esse efeito na pálpebra. Porém, é essencial passar por uma avaliação médica para avaliar possíveis causas fisiológicas, e iniciar o acompanhamento psicológico, que lhe ajudará a entender as situações vivenciadas, e auxiliará a encontrar estratégias para lidar com elas.
São sintomas que pela frequência que ocorrem merecem uma atenção. Nesse caso a terapia pode ser uma ótima opção. Avaliar junto com um profissional os prejuízos que anda tendo no seu dia a dia, em que momentos esses sintomas aparecem, a frequência, e suas estratégias para amenizar esses sentimentos ruins, e com o psicólogo, tatear a experiência no momento da sessão quando for eliciada, a partir daí, acredito que a psicoterapia ajudará a desenvolver uma atenção mais flexível sobre os momentos que causam sofrimento e a identificar padrões de comportamento e suas funções. Espero ter ajudado, caso queira alguma informação estarei a disposição.
O estresse, a preocupação excessiva e a ansiedade podem causar tremor nas pálpebras.
Olá, como tem passado?
Esses sintomas que relatou podem sim fazer a pálpebra cair já que nosso corpo também manifesta de forma física, ao mesmo tempo que psicológica, momentos de estresses e ansiedade que passamos.
Além desses sintomas e manifestações que relatou, estresses e ansiedades podem acabar por aparecer em outros momentos e sintomas também.
Caso persista procure um psicólogo.
Espero ter ajudado.
Sim, o estresse, a preocupação excessiva e a ansiedade podem causar sintomas físicos, inclusive a sensação de que as pálpebras estão caindo. Quando estamos ansiosos ou sob estresse, nossos músculos podem se tensionar, inclusive os músculos ao redor dos olhos. Isso pode resultar em sensações de peso, cansaço ou queda das pálpebras.

No entanto, é importante destacar que esse sintoma geralmente é temporário e desaparece quando a ansiedade diminui. Se você estiver preocupado com a queda das pálpebras ou se essa sensação persistir por um longo período, é aconselhável consultar um médico ou oftalmologista para uma avaliação mais detalhada.

Lembre-se de que cuidar da sua saúde mental e buscar maneiras saudáveis de lidar com o estresse e a ansiedade pode ajudar a reduzir esses sintomas físicos e promover seu bem-estar geral.
Esse, talvez, seja o mais conhecido sintoma de estresse e ansiedade que acomete a visão. É quando a pálpebra começa a “tremer ou cair”. Ele ocorre porque, em momentos de estresse, produzimos, involuntariamente, estímulos em diversas partes do corpo.

Mas fique atento, se notar que acontece várias vezes ao dia ou isso te trás algum prejuízo, procure seu médico de confiança.
Sim, é possível, embora a maioria das pessoas experimente uma sensação de tremor na pálpebra, poŕém pode haver alguma questão física, o que vale uma avaliação médica. De toda forma, minha orientação é iniciar processo de terapia para trabalhar as outras questões apontadas, pois causam prejuízo a seu corpo, mente e relações. Abraço