Gostaria de saber se existe tratamento a base de remedios para diminuir a adenoide?
2
respostas
Gostaria de saber se existe tratamento a base de remedios para diminuir a adenoide?
Olá. Ainda não se desenvolveu nenhum tratamento medicamentoso capaz de reduzir o aumento ( hipertrofia) das adenóides. Quando o tamanho delas é muito grande e causa sintomas como obstrução nasal, distúrbio do sono, respiração bucal contínua o tratamento mais moderno ainda é a Adenoidectomia ou seja a remoção cirúrgica das Adenóides
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Quando se tem uma hiperplasia - aumento importante da Adenóide - levando a criança a apresentar por exemplo obstrução nasal constante, sono irregular, a conduta é geralmente cirúrgica. É importante a avaliação otorrinolaringológica para comprovar se há realmente uma hiperplasia, seu grau de comprometimento e consequentemente a ação a ser desenvolvida. Lembramos que alguns adultos também podem ter hiperplasia da Adenóide e quando acarretam queixas pertinentes são cirúrgicas.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Minha filha está rocando muito estou preocupada, ela fez a cirurgia da adenóide e amídalas, é normal?
- A medicação azitromicina 500mg e adequada pra criança de 7 anos e 4 meses com 32k,a dose recomendada foi 1 comprimido a cada 24 , essa dosagem e normal????
- Minha filha fez a cirurgia de adenóide e amígdalas a 15 dias ,e está com a voz fanha como se o som estivesse saindo pelo nariz,e fica parecendo que tem secreção no nariz mas não sai nada , e normal esses sintomas?
- Meu filho tem 9 anos, fez cirurgia de adenoidectomia e cauterização de cornetos há 30 dias, quando estará liberado para atividades físicas (jogar futebol)?
- Possuo carne esponjosa, minha voz é anasalada. Se eu fizer a cirurgia para retirada da Adenoide a minha voz deixa de ser fanhosa?
- Perda auditiva em criança de 4 anos, com indicação de cirurgia de adenoide e colocação de tubo ventilatorio. É indicado retirar as amígdalas também?
- Meu filho tem 4 anos , e tem 70% do comprometimento da adnoide , foi encaminhado para o pré operatório. Por ele ter perda auditiva corre risco de comprometer mais ainda na audição e fala? Qual a porcentagem certa para fazer essa cirurgia? Ele já usou nasonex , e continua o ronco ao dormir e dorme…
- Meu filho nasceu respirando pela boca e o diagnóstico é de sinusite e adenóides crescidas. Só agora, aos seus 12 anos consegui sua cirurgia. Fez Adenoidectomia ontem, ainda ronca horrores e quero saber, ele ficará curado da sinusite e passará a respirar pelo nariz? Pois, ainda respira pela boca.
- Tenho 30 anos ,tenho adenoide e está muito grande grau 4 ,vou fazer a cirurgia pq está me encomodando muito ,após a cirugia posso falar bastante ,trabalhar normal no dia seguinte.
- Estou querendo fazer a cirurgia de pomo de Adão, quais os riscos essa cirurgia tem? E qual a probabilidade da minha voz mudar? Ops: não quero mudança de voz!
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 49 perguntas sobre Adenoidectomia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.