Gostaria de saber se o óleo essencial de lavanda realmente funciona para ansiedade, ter uma boa noit

8 respostas
Gostaria de saber se o óleo essencial de lavanda realmente funciona para ansiedade, ter uma boa noite de sono, tem efeitos realmente beneficos?
Não é possível ter certeza sobre a lavanda. Algumas pessoas referem benefícios outras não. Não há trabalhos conclusivos.
Quanto ao sono, sim, uma boa noite de sono é muito benéfica. Porém, é recomendada a rotina de sono. Sugiro que você procure um psicanalista para falar sobre sua ansiedade e um médico especialista em sono.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Quanto a questão do óleo de lavanda, não tenho conhecimento técnico para afirmar, pois trata-se de uma área que foge a psicologia clinica. Contudo, uma boa noite de sono tem efeitos realmente benéficos, pois no momento em que dormimos, todos os aprendizados e memórias adquiridos naquele dia são processados. O corpo e mente tem seus momentos alternados de repouso. Quem não dorme bem, não tem qualidade de vida.
Dra. Marta Jusioli Tagliolatto do Val
Homeopata, Médico acupunturista, Pediatra
São Lourenço da Serra
A aromaterapia, uma terapia alternativa, consegue ser aplicada de várias formas, com grande sucesso. O olfato , um sentido que nos faz ter lembranças imediatamente ao contato, é um grande auxílio para cura. Pode também ser aplicado em massagem, ou infusão. Vale a pena usar
Dra. Vera Pelizzari
Psicólogo
São Paulo
A aromaterapia, relaxamento, rotina para deitar, banho morno, eletrônicos desligados, poderão auxiliar na rotina do sono. Mas para ansiedade, o mais indicado é fazer Psicoterapia, para descobrir a causa desse transtorno, o que lhe preocupa e como tratar .
Procure um Psicólogo.
Espero que lhe tenha ajudado.
Estou a disposição
Abraço
Dra. Elizabete Maria Panes Bianchi
Homeopata
Rio de Janeiro
Na área comercial, as plantas são utilizadas para a obtenção do óleo essencial, através da destilação de folhas e flores, sendo este produto muito utilizado na fabricação de fármacos, perfumes, cosméticos, entre outros; ou, ainda, na medicina popular devido às suas propriedades sedativas, antiespasmódicas, carminativas.
Dra. Tereza Cristina Buratti Demetrio
Médico acupunturista, Homeopata
São Paulo
Aromaterapia é um coadjuvante. O problema de base necessita ser avaliado. Sugiro iniciar por um médico clínico geral para descartar doença orgânica (exemplo: hipertireoidismo). Se não houver doença e de acordo com suas características de personalidade e experiência anterior seria interessante ter avaliação de médico psiquiatra e/ou homeopata e/ou acupunturista
Olá! Que tal utilizar também técnicas de relaxamento ou respiração? Você pode encontrar na internet vídeos de relaxamento guiado que podem trazer bons resultados. Há outras técnicas que o psicólogo poderá ensinar no processo de terapia. Se você não faz terapia poderia recorrer a esse tratamento para trabalhar nas causas da ansiedade e assim controlá-la.
Não recomendo o uso de óleos essenciais junto com a Homeopatia .Medicamentos com odores fortes podem alterar a ação e a resposta da homeopatia .

Especialistas

Luiz Felipe Rauny de Araújo Ribas

Luiz Felipe Rauny de Araújo Ribas

Médico acupunturista

Manaus

Marcy Harrouche

Marcy Harrouche

Psicanalista, Psicólogo

São Paulo

Felipe Dias

Felipe Dias

Psicólogo

Caxias Do Sul

Júlia Carvalho dos Santos

Júlia Carvalho dos Santos

Psicólogo

Cariacica

Fabrício Carlo Bellei

Fabrício Carlo Bellei

Psicanalista, Psicólogo

Caxias Do Sul

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1113 perguntas sobre Ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.