Gostaria de saber se posso fazer pilates Solo, sem aparelhos, pois tenho o nervo ciático inflamado.

4 respostas
Gostaria de saber se posso fazer pilates Solo, sem aparelhos, pois tenho o nervo ciático inflamado.
Olá!
O PILATES pode agir tanto na prevenção como no tratamento.
Já a ação do PILATES no auxílio do tratamento da dor ciatica , trata-se de uma reabilitação com o objetivo de permitir o retorno ao as atividades da vida diária de forma segura e efetiva. São focados os movimentos, força e flexibilidade dos membros inferiores, exercícios de transferências e que simulam o caminhar, o trote, a corrida, mudanças de direções e saltos; sempre adaptados à individualidade do indivíduo.
Aconselho também realizar um trabalho anti-inflamatório com técnicas da fisioterapia.

Abraços!

Olá bom dia, para inflamação é necessário o uso de medicamentos, neste caso o médico é o profissional indicado. Outros fatores podem reproduzir a dor ciática sem necessariamente haver um processo inflamatório associado, como por exemplo, protrusões, hérnias discais, sindrome do piriforme, etc. Nestes outros casos a fisioterapia especializada e o pilates, podem sim ajudar bastante na sua reabilitação, mais importante do que o método, é o profissional que irá cuidar de você por isso, busque informações sobre o profissional que você confiará seu tratamento.
Olá, pode sim! Lembre-se que é importante avaliar a causa da sua inflamação de nervo ciático, e trabalhar isso no pilates. Sem uma boa avaliação, a pratica da atividade pode piorar seu quadro.
olá, inicialmente tratar esse quadro algico com fisioterapia e após isso qualquer atividade ta liberada! melhoras um beijo

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!