Gostaria de saber sobre Matonina + L-Tripofano + Magnésio Dimalato. Teria algum problema esses 3 ser

5 respostas
Gostaria de saber sobre Matonina + L-Tripofano + Magnésio Dimalato. Teria algum problema esses 3 serem associados juntos para a melhor saúde do sono e em geral. Já que são para o auxílio em comum do sono, manutenção dele e bem estar mental. Qual seria o melhor horário para os 3? Agradeço aos senhores(a) que puderem responder, tenham um bom dia.
Olá!
Eu acredito que o primeiro componente da fórmula seja melatonina! Se sim, a combinação entre esses nutrientes é ótima para promover o relaxamento e ajudar a induzir um sono reparador.
O horário ideal para tomar depende muito da sua rotina, mas afim de regular o seu ciclo circadiano (relógio biológico), eu recomendo que você tome em torno das 21:00 e faça a higiene do sono nesse mesmo momento, desligando todas as telas, reduzindo a luminosidade da casa e procurar fazer uma leitura ou outra atividade relaxante (meditação, ouvir uma música tranquila, são bons exemplos)!

Eu espero ter ajudado!
Que você tenha boas noites de sono!

Um abraço!

Olá, a Melatonina é conhecida como o hormônio do sono que age no aumento da serotonina causando bem está e o Magnésio dimalato ajuda na melhor qualidade de osso, músculo e nervos. Pode sim ser tomado a noite!
A melatonina é o hormônio do sono que é induzida com a diminuição do cortisol à noite (hormônio ligado ao estresse).
Aém da higiene do sono (luz apagada, evitar celular a noite, evitar comida com muito volume neste horário, controlar o estresse e ansiedade para a produção eficaz da melatonina), o magnésio dimalato auxilia, podendo ser tomado à noite antes de dormir.

Você precisa melhorar seus hábitos noturnos antes de qualquer medicação. Desligar luzes, reduzir drasticamente a cafeína e se afastar do celular. Melatonina não é uma recomendação válida. O magnésio pode servir em alguns casos induzindo ao sono, principalmente em casos de estresse.
Olá! Essa é uma excelente combinação, mas é necessário avaliar se sua dificuldade é em "pegar no sono" (indicada melatonina) ou se é um sono mais agitado e acorda de madrugada (indicado magnésio), além disso é nessário higiene do sono e algumas adaptações da rotina ao longo do dia, reduzindo estressores e alimentos excitantes como cafeína principalmente pela tarde já terá uma melhor.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!