Há algum problema em bater minha quantidade de proteína do dia com fígado ?? 700 gramas, todos os di

5 respostas
Há algum problema em bater minha quantidade de proteína do dia com fígado ?? 700 gramas, todos os dias.
Boa trade! Ideal é jamais consumir carnes cruas, eu particularmente não indico o consumo de fígado por conter alto teor de hormônios e antibióticos. Melhor usar só a proteína em pó e aumentar o consumo de carnes, ovos, tofu e leguminosas; nas refeições sempre bem passados.

Olá ! Existem diversas fontes de proteínas, de origem animal ou vegetal e diversificar o consumo dos alimentos é muito importante. Cada alimento tem seus nutrientes, se você consome um alimento em grande quantidade pode trazer um excesso que será prejudicial à sua saúde.
Há vários problemas nessa prática!!!
Escolher um único alimento mesmo que por facilidade de acesso ou preferência particular limita a variedade alimentar indicada já que não existe nenhum "alimento completo".
Mesmo que uma pessoa não enjoe de comer a mesma coisa todos os dias e até prefira, provavelmente ao longo do tempo isso não se mostrará sustentável.
Vou citar 1 problema bioquimico: você poderia conseguir "bater a cota proteica diária" consumindo 700g de fígado (o que julgo que no geral ultrapassa a média), porém pode facilmente exceder a quantidade de ingestão de colesterol, ferro, gordura, vitamina A e calorias...
Planejar uma dieta variada, respeitando as questões culturais, sociais, estado nutricional e demais necessidade, devendo ser o mais variada possivel.
Indico o Guia de alimentação da população Brasileira como orientação geral, mas o ideal é procurar ajuda profissional especializada que possa ter acesso.
Existem vários alimentos e neles tem diversos nutrientes, por isso é importante variar a alimentação, ficar preso ao consumo de somente uma opção de proteína não é interessante. Varie entre as opções de proteínas (peixes, aves, carnes magras, proteínas vegetais)
Olá!
Na verdade, não há problemas. O fígado bovina é um ótimo alimento e pode ser consumido. Mas, como citado acima pelos colegas, indico buscar variedade sempre que possível e, ainda, se atentar com o modo de preparo deste fígado (evitar uso excessivo de óleos vegetais, gordura vegetal, manteiga e afins). Te convido para uma consulta para que juntos possamos traçar outras possibilidades e adequar as quantidades alimentares necessárias, pois alimentações hiperproteicas (com alimentos de origem animal) tendem, muitas vezes, a serem altas em lipídios saturados. Por isso, a importância de um acompanhamento profissional.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!