Há interações entre o Escitalopram e o xarope Seki?
4
respostas
Há interações entre o Escitalopram e o xarope Seki?
Pode ocorrer interação sim, na bula da medicação, está que é desaconselhável o uso concomitante com álcool, anti-histamínicos, anticolinérgicos e sedativos, pois podem potencializar seus efeitos. Além disso o tratamento com Seki® deve ser monitorado em portadores de Diabetes Mellitus.
Espero ter ajudado.
Espero ter ajudado.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, boa noite! O xarope referido é de uma classe de anti-histaminico, e como tal, tem efeito secundário de ser anti-serotoninérgico. O que digo com isso, em resumo. A principal ação do Escitalopram é sobre a serotonina, e o uso do anti-alérgico pode prejudicar a ação da mesma. Por isso que toda medicação deve ser prescrita e indicada pelo médico de acompanhamento, visando não haver prejuízos no tratamento que você já realiza. Espero ter ajudado.
Olá! Existe sim um risco de interação ao utilizar essas medicações de forma combinada. Isso ocorre porque, em conjunto, esses medicamentos podem elevar a serotonina (uma substância do nosso cérebro) a níveis excessivos, causando alterações neurológicas. Cuidado com a automedicação! Siga sempre uma prescrição médica. Cuide-se bem e não hesite em buscar orientação sempre que necessário.
A principal interação possível entre os dois é a potencialização da sonolência. Tanto o Escitalopram quanto medicamentos com efeito anti-histamínico podem causar sono, e o uso combinado pode intensificar esse efeito em algumas pessoas. Isso não significa que o uso seja proibido, mas exige cautela. É importante observar como seu corpo reage e ter cuidado ao dirigir ou realizar atividades que exijam atenção. E, claro, a avaliação médica da causa da tosse continua sendo fundamental. Estou à disposição para uma teleconsulta, que é prática e segura, para conversarmos sobre seus sintomas e o uso seguro de seus medicamentos. Fico feliz em dar o suporte ideal nesse processo!
Dr. Matheus Chagas Lima
CRM MG 110200
Dr. Matheus Chagas Lima
CRM MG 110200
Perguntas relacionadas
- Bom dia! Estou tomando a dose de 20 mg de escetalopram a quase 2 meses e tive uma boa melhora, porém sinto que estabilizei, existe uma dosagem maior que a de 20mg?
- Estou tomando escitalopram hoje faz um meses tive muito efeito colateral por conta própria comecei tomar a metade e me senti bem e não consigo fumar peguei nojo
- Está sendo um terror o início do escitalopram, muita ansiedade, ataque de pânico, uma sensação de desesperança que não vem de mim, parece que é do remédio, não sei. E se eu continuar assim por mais semanas? Estou tomando há 1 semana.
- Estava a tomar escitalopram 10 mg e passei para escitalopram 20 gr. Isso pode causar ansiedade, aumento do ritmo cardiaco e subita da pressão arterial?
- Estou com tremedeira no queixo, pode ser efeito colateral do escitalopram?
- Tomando escitalopram de manhã, a noite em ocasiões especiais posdo beber cerveja?
- Estava tomando espran 10mg a 1 mês e 11 dias e o psiquiatra aumentou a dose para 15mg, já estou tomando a 21 dias, quantos dias para o efeito pleno?
- Preciso repor vitaminas que estão baixa mas tomo escitalopram e vi que há interação medicamentosa entre escitalopram e vitaminas. É verdade? Como eu posso repor essas vitaminas?
- Parei de tomar porque eu tou no estrangeiro e nao tinha mais tive que pedir receita medica para me enviarem o escitalopram ja os tenho o escitalopram e de 10 mg nao tem problema de recomeçar a tomar ?
- Pode tomar escitalopram e vitamina d3? Ouvi dizer que vitaminas aumentam a serotonina e não poderia tomar com antidepressivo
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2421 perguntas sobre Escitalopram
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.