Hipnose cura depressão e ansiedade?

7 respostas
Hipnose cura depressão e ansiedade?
Sua pergunta é muito ampla, pois quando falamos genericamente em depressão e ansiedade, estamos na realidade falando de grupos de transtornos psiquiátricos, que contém mais de uma dezena de patologias, com fatores desencadeantes diferentes, abordagens diferentes, e terapêutica diferentes.

Para alguns tipos de depressão e ansiedade a Hipnose é uma ferramenta muito útil. Em conjunto com o uso de medicações e mudança do estilo de vida poderá levar o indivíduo a remissão completa dos sintomas, com restabelecimento da qualidade de vida e atividade de trabalho plena.

Respeitosamente,

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
É impossível afirmar ou negar que determinada ferramenta é eficaz para qualquer patologia sem antes saber a história de vida e queixa do paciente, pois cada indivíduo é um Ser único. Não devemos generalizar. A Psicologia facilita a descoberta das causas que levam aos Transtornos Psíquicos e os trata. Esse processo pode ser mais longo ou mais curto de indivíduo para indivíduo, de acordo com a Abordagem Psicológica utilizada pelo psicólogo e suas ferramentas. Por exemplo: na Abordagem Psicanalítica o paciente geralmente leva anos para descobrir o que o aflige. Em contrapartida, na Abordagem Humanista e na Transpessoal que utilizam técnicas mais efetivas e rápidas, dentre elas, a Hipnose, o mesmo problema pode ser solucionado em alguns meses. A cura ou alta daquela queixa inicial ocorrerá quando a causa do problema for trabalhada e solucionada. A medicação psiquiátrica sozinha não cura a causa. Ela administra e controla os sintomas. É válida nos processos em que há indicação para tal.
Falar em cura quando tratamos da mente humana é algo muito delicado.
Todo Psicólogo durante toda sua formação, busca se apropriar das melhores técnicas de modo a diminuir o sofrimento psíquico e proporcionar o consequente bem estar. Todavia, a hipnose por se tratar de uma técnica indutiva depende em parte do nível de engajamento do paciente e da relação estabelecida com o Terapeuta.
E lembre-se, nem tudo que funciona para um indivíduo terá a mesma efetividade em outro, principalmente pelos fatores que citei acima.

Um abraço!
Sim a Hipnose ajuda em quadros depressivos,ou seja, em clientes com depressão, mas ressalto se o paciente esta em uso de medicação seu psiquiatra deve estar por dentro do tratamento que esta sendo realizado com a Hipnoterapia. Assim o psiquiatra pode ir percebendo a melhora do cliente e diminuindo a medicação, enfim esta parte medicamentosa é de uso exclusivo da psiquiatria. Já tive bons resultados com clientes depressivos.
Concordo com a resposta do DR José Durán García, Acredito que pode aliviar os sintomas, mas a cura propriamente dita, só ira existir se você realmente quiser, através de seu esforço pessoal, acompanhado de uma terapia Psicanalítica,juntamente com a hipnose
Caso alguém lhe ofereça cura, por favor, denuncie este profissional. Oferecer CURA é CRIME no Brasil.

O que existe é um processo que tem chances de solução de até 100%.
A Hipnoterapia tende a ser bastante eficiente para tratamento de depressão e ansiedade.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida pode me chamar pelo WhatsApp. O número está no meu perfil.
A hipnose não cura nada, ela é somente uma ferramenta que se você utilizar bem, vai ter ganhos fantásticos. Só que pode falar de cura é a igreja, nem médicos podem prometer cura. Sou hipnoterapeuta.

Especialistas

Raquel Brito

Raquel Brito

Psicólogo

Ribeirão Preto

Agendar uma visita
Tânia Holanda

Tânia Holanda

Terapeuta complementar

Natal

Agendar uma visita
Fabio J. Sakuma

Fabio J. Sakuma

Psicanalista, Terapeuta complementar

Cotia

Agendar uma visita
Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 129 perguntas sobre Hipnose
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.