Hipnose cura depressão e ansiedade?

7 respostas
Hipnose cura depressão e ansiedade?
Sua pergunta é muito ampla, pois quando falamos genericamente em depressão e ansiedade, estamos na realidade falando de grupos de transtornos psiquiátricos, que contém mais de uma dezena de patologias, com fatores desencadeantes diferentes, abordagens diferentes, e terapêutica diferentes.

Para alguns tipos de depressão e ansiedade a Hipnose é uma ferramenta muito útil. Em conjunto com o uso de medicações e mudança do estilo de vida poderá levar o indivíduo a remissão completa dos sintomas, com restabelecimento da qualidade de vida e atividade de trabalho plena.

Respeitosamente,

É impossível afirmar ou negar que determinada ferramenta é eficaz para qualquer patologia sem antes saber a história de vida e queixa do paciente, pois cada indivíduo é um Ser único. Não devemos generalizar. A Psicologia facilita a descoberta das causas que levam aos Transtornos Psíquicos e os trata. Esse processo pode ser mais longo ou mais curto de indivíduo para indivíduo, de acordo com a Abordagem Psicológica utilizada pelo psicólogo e suas ferramentas. Por exemplo: na Abordagem Psicanalítica o paciente geralmente leva anos para descobrir o que o aflige. Em contrapartida, na Abordagem Humanista e na Transpessoal que utilizam técnicas mais efetivas e rápidas, dentre elas, a Hipnose, o mesmo problema pode ser solucionado em alguns meses. A cura ou alta daquela queixa inicial ocorrerá quando a causa do problema for trabalhada e solucionada. A medicação psiquiátrica sozinha não cura a causa. Ela administra e controla os sintomas. É válida nos processos em que há indicação para tal.
Falar em cura quando tratamos da mente humana é algo muito delicado.
Todo Psicólogo durante toda sua formação, busca se apropriar das melhores técnicas de modo a diminuir o sofrimento psíquico e proporcionar o consequente bem estar. Todavia, a hipnose por se tratar de uma técnica indutiva depende em parte do nível de engajamento do paciente e da relação estabelecida com o Terapeuta.
E lembre-se, nem tudo que funciona para um indivíduo terá a mesma efetividade em outro, principalmente pelos fatores que citei acima.

Um abraço!
Sim a Hipnose ajuda em quadros depressivos,ou seja, em clientes com depressão, mas ressalto se o paciente esta em uso de medicação seu psiquiatra deve estar por dentro do tratamento que esta sendo realizado com a Hipnoterapia. Assim o psiquiatra pode ir percebendo a melhora do cliente e diminuindo a medicação, enfim esta parte medicamentosa é de uso exclusivo da psiquiatria. Já tive bons resultados com clientes depressivos.
Concordo com a resposta do DR José Durán García, Acredito que pode aliviar os sintomas, mas a cura propriamente dita, só ira existir se você realmente quiser, através de seu esforço pessoal, acompanhado de uma terapia Psicanalítica,juntamente com a hipnose
Caso alguém lhe ofereça cura, por favor, denuncie este profissional. Oferecer CURA é CRIME no Brasil.

O que existe é um processo que tem chances de solução de até 100%.
A Hipnoterapia tende a ser bastante eficiente para tratamento de depressão e ansiedade.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida pode me chamar pelo WhatsApp. O número está no meu perfil.
A hipnose não cura nada, ela é somente uma ferramenta que se você utilizar bem, vai ter ganhos fantásticos. Só que pode falar de cura é a igreja, nem médicos podem prometer cura. Sou hipnoterapeuta.