Hipnose é bom pra quem tem anedonia e embotamento ao mesmo tempo e tem maus pensamentos e a sensação

10 respostas
Hipnose é bom pra quem tem anedonia e embotamento ao mesmo tempo e tem maus pensamentos e a sensação de que o coração está fechado?
Olá! Sugiro que você primeiro procure um psiquiatra para uma avaliação e , possível tratamento medicamentoso para trabalhar esses sintomas e psicoterapia para tratar as causas que estão dando origem a eles,melhorando sua qualidade de vida e de relações.
A hipnose clinica poderá ser um aliado no tratamento, precisa vir acompanhada da psicoterapia e medicação.
Tenha em mente que a hipnose clinica é diferente daquelas apresentadas em shows.
Procure ajuda profissional!Espero ter ajudado! Qualquer coisa,estou a disposição!

Bom dia, considero importante, para estes sintomas, uma avaliação psiquiátrica e um acompanhamento psicoterapêutico. O psiquiatra irá te receitar medicamentos, se necessário, para melhorar esses sintomas. Já o psicoterapeuta irá buscar as possíveis causas que estão originando eles, o que é de extrema importância para a melhora dos sintomas e da qualidade de vida como um todo. A hipnose pode ser usada somente como um extra para além desses tratamentos. Espero ter ajudado!
A hipnose foi substituida por outras praticas psicoterapeuticas por Freud e outros prrofissionais de saude emocional. Procure um competente psicologo especializado em psicoterapia. Existe cura.
Tanto a hipnose bem como Emdr Brainspotting são abordagens excelentes para acessar a raízes causadoras da anedonia via cérebro e reprocesamento. Coloco me a disposição para esclarecimentos.
Boa tarde , o importante aqui seria você procurar um profissional , psicologo o/e psiquiatra ,para fazer uma avaliação clínica. E só assim poderá ser indicado um tratamento . A hipnose é uma ferramenta como muitas outras e com isso, precisa estar inserida em uma boa psicoterapia.
Espero ter ajudado.
Olá!

Pelos sintomas relatados sugiro procurar um psiquiatra, assim como um psicológo para avaliar como a terapêutica mais adequada para o seu tratamento. Destaco que este é um trabalho que por vezes, deve ser feito em conjunto psicólogo, psiquiatra e paciente, tendo uma visão integral do paciente e sua sintomatologia, com intuito de contribuir para a sua qualidade de vida e bem estar. Espero ter contribuído no esclarecimento da sua dúvida!
Há em alguns profissionais que trabalham só com a hipnose o equívoco de acreditar que ela só como técnica consegue tratar sintomas graves como anedonia, entre outros sintomas que você nos apresentou nesta pergunta. Como hipnoterapeuta e também como estudante de psicologia sugiro que se atente a buscar o tratamento com profissionais de formação mais profunda como um psiquiatra e/ou psicólogo que tem mais conteúdo e acesso a experiência sobre o comportamento, diagnósticos e tratamentos que um profissional de terapia complementar como um hipnoterapeuta. Qualquer dúvida estou a disposição.
A Hipnose é uma excelente ferramenta, porém quando não temos prazer em realizar as coisas (Anedonia) ou temos dificuldade de entender nossos sentimentos (Embotamento) o melhor e fazer uma terapia para tentar entender aonde começou estes traumas. E em conjunto com seu Psicanalista escolher a melhor Terapia Alternativa.
A hipnose é uma ferramenta maravilhosa para resolver emoções que estão causando esses sintomas (Anedonia e Embotamento) A hipnoterapia (terapia a base de hipnose) consegue encontrar causas que não lembramos ou não nos damos conta de que é aquele evento do passado que está causando o problema. Sou hipnoterapeuta.
A Hipnose é uma ferramenta importante que juntamente com a terapia poderia propiciar bons resultados. A hipnose clínica trabalha no seu inconsciente e juntamente com a terapia poderemos entender melhor esses sintomas (Anedonia e embotamento). Quando necessário uso a hipnose como ferramenta auxiliar da terapia.