Hipnoterapia pode servir para dormir sem medicamentos?

21 respostas
Hipnoterapia pode servir para dormir sem medicamentos?
A hipnose é uma técnica reconhecida pelo Conselho de Psicologia e pode ser utilizada em diversas situações. Além da hipnose, o tratamento psicoterápico também tem ótimo resultados, inclusive nas questões relacionadas às dificuldades em dormir.

Acredito que ajude mas acho q vale a curiosidade , qual a dificuldade em sonhar?
Para as pessoas com insônia, a hipnose pode ajudar a permitir que o corpo e a mente relaxem e deixem de lado a ansiedade que a falta de sono pode criar. Evidentemente que cada caso é um caso, e você não informou quais são as causas da sua dificuldade em dormir.
Sim. Seja através da auto-hipnose com o fim de alcançar estado de relaxamento propício para o sono ou por meio da hipnoterapia com o objetivo de tratar sintomas atrelados a dificuldade de dormir.
Porque fazer uso de um recurso externo ao invés de mobilizar o recurso interno que certamente há em você?! Fortaleça seus recursos internos para descobrir o que lhe tem impedido de dormir, mais que isso, utilize-os para descobrir a serviço de que esta insônia tem precisado estar presente na sua vida?
Kellÿ Salgado G.:
Bom dia. Sim, pode auxiliar. A hipnose, desde que utilizada por um psicólogo adequadamente capacitado, é uma técnica que possui eficiência comprovada por estudos científicos, e reconhecida na área de saúde como um recurso capaz de contribuir na resolução de diversos problemas físicos e psicológicos. Procure um psicólogo habilitado e exponha suas dúvidas em relação ao método, pois esse profissional poderá auxiliá-lo no tratamento. Abraços e boa sorte!
Pode sim, mas o que você acha de tentar descobrir o que te impede de conseguir dormir?
Sim. A prática hipnoterapêutica tem suas técnicas reconhecidas cientificamente pela psicologia, também como práticas integrativas do profissional.
Se a insônia for um problema psicológico, pode auxiliar sim. Jamais tome ou deixe de tomar um remédio sem a orientação do seu médico.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida pode me chamar pelo WhatsApp. O número está no meu perfil.
Sim, tenho áudios de hipnose para relaxar e dormir que causam resultados incríveis. Entre em contato comigo. Sou hipnoterapeuta.
Hipnose é apenas uma técnica e deve ser acompanhada de um tratamento psicoterapeutico. Para tratar a insônia é preciso ter muito conhecimento sobre o assunto, pois tem vários tipos de insônia. A terapia cognitiva vai lhe ajudar a resolver em poucas sessões, caso seja de origem primária. Se acompanhada de ansiedade, o foco está na ansiedade. Procure um psicólogo especialista na área.
De maneira pontual, sim, assim como a medicação. O que indico e que procure por psicoterapia, pois entender o que lhe tira o sono e trabalhar isso implicadamente em terapia, pode te proporcionar um melhor condição de vida.
Você não tem interesse em saber o que lhe tira sono? Acredito que tanto o medicamento quanto a hipnose são alternativas para manter essa questão adormecida e você acordado.
Boa tarde, como a colega Larissa sugeriu é importante compreender o que esta causando a perda do sono, e isto precisa de uma tomada de consciencia que pode ser alcançada com o auxilio de varias terapias, a Hipnoterapia é uma tecnica que pode ser utilizada dentro de uma dessas. Se conscientizar sobre o que esta tirando o nosso sono é de suma importancia.
O medicamento somente o médico pode retirar, mas com certeza você pode ter melhoras em seus sintomas e conseguir dormir sem medicamento. Mas não basta só a hipnose, é importante fazer mudanças na sua rotina que vão te ajudar como um todo e a terapia te ajuda muito nisso.
Olá, sou Psicólogo e sou especialista em tratamento com Hipnose, já atendi diversos casos de pessoas inclusive com insônia grave e que obtiveram um ótimo resultado deixando inclusive de tomar as medicações.
Acredito sempre ser importante entender os motivos da Insonia e ai sim utilizar a hipnose para auxiliar no tratamento.
Para melhorar as questões de seu sono seria importante entender o que está fazendo você perder o sono, neste caso pode ser ansiedade, medo, e uma série de questões emocionais que precisam ser tratadas.
Busque ajuda psicológica, mas comece com relaxamento e meditação, isso pode ajudar.

Abçs
Olá! Toda forma de terapia tem seu valor, porém acredito que você deve buscar a origem de seu problema para dormir para então pensar em estratégias eficazes para combater a insônia. Um atendimento psicológico pode vir a lhe ajudar, e pode-se pensar até na possibilidade de atendimento psiquiátrico para prescrição de medicamentos pelo menos para esta fase. Espero ter ajudado!
Nosso estado natural seria um com a natureza mas ao criar-se a linguagem criou-se tambem a capacidade de pensar e o controle sobre o pensamento, é difícil desencadeando emoções negativas. como o medo do futuro.
É exatamente o que a hipnose ou auto-hipnose fará, nos levará religar com a criação e nos trará de novo a nossa originalidade, que é nossa ligação direta com o criador. Desde que criou-se o nome para a morte e sabe-se que ela existe, perdeu-se a paz porque passou-se a temer a morte Então não se vive porque preocupados com a morte perde-se o único momento que existe, o AGORA.
Relaxar, reencontrar com a nossa essência nos dará paz e equilíbrio, nesse encontro onde somos um com a natureza. Ansiedade é o estado de temer o futuro, quem realmente somos está dentro nos dando a vida e é esse encontro com nosso Eu, que nos acalma.
Sim, a hipnoterapia pode ajudar e j existem estudos que comprovam sua eficácia.