Hipoestrogenismo pode levar a alguma doença?

3 respostas
Hipoestrogenismo pode levar a alguma doença?
Sim, a menopausa, nas mulheres, é a expressão clássica do hipoestrogenismo. Além dos sintomas de fogachos, sintomas genitais e urinários, o hipoestrogenismo aumenta o risco de doenças cardíacas, é causa de osteoporose e contribui para obesidade, diabetes, colesterol alto, e alzheimer também. Procure um Endocrinologista especialista para avaliar se você é candidata à reposição hormonal.

O hipoestrogenismo pode levar a alterações no metabolismo ósseo, aumentando o risco de osteoporose, que sempre se torna uma preocupação não mulher pós menopausa. Também está relacionado com maior risco cardiovascular, mudança na composição corporal (como aumento da circunferência abdominal), saúde da pele (participa ativamente do metabolismo do colágeno), dentre o envolvimento em outros setores do metabolismo, como controle da glicose e do colesterol. O hipoestrogenismo em idades mais jovens (antes dos 50 anos), deve ser tratado sempre que possível. Já as formas pós menopausa, devem ser avaliados quanto a possíveis riscos e aos inúmeros benefícios da terapia. Procure sempre um endocrinologista com ênfase nesse tópico.
Ola, o hipoestrogenismo pode levar a sintomas como calores, irritabilidade, insônia, ansiedade, diminuição de libido, secura vaginal. Além disso pode levar a osteopenia e osteoporose, assim como piora dos níveis do colesterol. Há opções opções terapêuticas para cada caso. É fundamental a avaliação personalizada do ginecologista. Abs