Hom beta 345,5 / Homa IR 3,44 / Insulina 17,2 / Prolactina 48,40 / Curva glicemica basal 81 / Curva
5
respostas
Hom beta 345,5 / Homa IR 3,44 / Insulina 17,2 / Prolactina 48,40 / Curva glicemica basal 81 / Curva glicemica variada após 120 min. 109 / IGFBP-3 4,21 / Hemoglobina glicada 5,0 / Glicemia média estimada 97 / IGF-1 98. Corresponde a diabetes? Tenho síndrome de ovário policistico e não posso ficar sem anticoncepcional senão fico careca e com o rosto todo manchado de espinhas. A SOP tem relação com essa alteração dos meus exames?
Boa noite, prezada, sugiro avaliação com um especialista no seu caso, especificamente um endocrinologista.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Boa noite
por esses exame voce não tem diabetes
Procure o endocrinologista, teremos prazer em ajuda-la
por esses exame voce não tem diabetes
Procure o endocrinologista, teremos prazer em ajuda-la
Fique tranquila que você não tem diabetes... Mas tem um quadro de resistência insulínica que deve ser acompanhada e sim tem relação direta com a SOP. Vamos cuidar dessa SOP?
Não, estes resultados não fazem diagnóstico de Diabetes. A hiperprolactinemia discreta pode levar a sindrome de ovário policistico devido a anovulação que pode ocorrer.
Olá, não, pelos exames você não apresenta o diagnóstico de diabetes. A fisiopatologia da SOP está diretamente relacionada a resistência a insulina, sim.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz uns exames hormonais pq ando sentindo muita vontade de comer doces e meu peso aumentou 7 kg em 4 meses apenas , o exame insulina basal homa beta deu 226,5 e HOMA IR 4,9 estou tendo resistência a insulina?
- A minha filha tem 9 anos ,e o exame hemoglobina clicada deu 5,5 é glicose média estimada 111 o q significa
- Minha filha tem 12 anos, a insulina dela deu 23,85 a glicose de 101 o médico pediu homa ir Deu 3,49 ele receitou o glifage xr 2 depois da janta achei muito a dosagem, ele disse que deu resistência a insulina, sendo que estou na dúvida se dou 1 no almoço e outro na janta o chá de camomila e hibisco…
- Minha insulina deu 3,5 o calculo do indice de HOMA deu 0,75 e o HOMA beta 49,1. O que siginifica estes numeros?
- Estou acima do peso exame insulina 31,9 e hemoglobina glicada 5,7 e tenho o metabolismo muito lento. Preciso de acompanhamento médico ou só nutricional?
- Qual o valor "referencia" do indice homa beta para meninas de 11 a 13 anos, que indica que a atividade do pancreas está adequada / saudável? O exame de minha filha aponta : homa ir 3,0 e homa beta 282,8 - ela está diabetica?
- Quem tem resistência a insulina pode comer pão francês?
- Oi, boa tarde! Poderia me informar quais serias os exames feitos para identificar a resistência a insulina? Desde já agradeço
- Olá! Glicose 94 e insulina 20.4 significa resistência insulinica?Estou muito acima do peso ,pressão alta, em reeducação alimentar mas com dificuldade de emagrecer, principalmente região abdominal.
- Como tratar a residência insulínica e qual medicamento adequado?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 112 perguntas sobre Resistência À Insulina
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.