Homem sente mais prazer no sexo ou na masturbacao? Não entendo como homens casados acabam se masturb

6 respostas
Homem sente mais prazer no sexo ou na masturbacao? Não entendo como homens casados acabam se masturbando tendo uma parceira disposta.
Oie tudo bem ? Uma coisa não é para ser substituição da outra, não significa que uma pessoa que se masturba não quer sexo. O que acontece muita das vezes é alguma ansiedade relacionada ao sexo, medo de falha ou de uma ejaculação precoce,não agradar a parceira, logo, podendo distorcer um pensamento e o desejo, já que na masturbação não existe nenhuma pressão,assim trazendo uma sensação mais confortável. O que pode ocorrer também é a compulsão por vídeos pornograficos, alterando a química do cérebro consequentemente trazendo um isolamento, podendo sim evitar o sexo. As causas são diversas, caso esteja acontecendo a substituição com frequência. Se for algo frequente,procure uma terapia sexual. Grande abraço !

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O prazer sexual e o orgasmo caminham juntos
O homem ao ejacular sente o orgasmo independente de qual pratica sexual está usando , ou seja se está fazendo sexo a dois ou solitário como na masturbação a só .
A mulher pode no ato sexual masturbar o homem, no seu caso está questionando a pratica masturbatoria qdo o homem está só, natural mesmo que tenha uma parceira.
Sim. Ele sente prazer nas 2 modalidades como a mulher também.
Se masturbar qdo se tem um umparceiro(a) e natural e saudável desde que não se torne a única prática ou seja feita com uma frequência que atrapalhe o sexo com os pares.
É que na imaginação na masturbação é sempre tudo muito bom, tudo dá certo, o que na realidade em uma relação sexual isso nem sempre acontece, além do que a masturbação é algo solitário, a pessoa não está sob o julgamento, sob o olhar de outra pessoa, por isso é menos incomodo, menos arriscado
Olá, essa questão da masturbação é algo que realmente gera muita polêmica dentro do relacionamento, e que muitas mulheres tem dificuldade de entender. A sexualidade é algo muito complexo e diversificado, Freud mesmo dizia que não existe algo mais versátil do que a sexualidade humana. Na masturbacão principalmente masculina, o homem dá vazão a certas imaginações que no ato sexual muitas vezes pode não chegar a ser realidade, sem falar que o auto- erotismo, o auto-toque, é algo que faz parte da constituição do homem lá no comecinho da sexualidade erótica.
A masturbação é um dos caminhos naturais para a obtenção de satisfação. Sabemos que a sexualidade envolve fantasia e a masturbação pode ser uma possibilidade de realização delas. A vida adulta e a rotina exigem muito e isso pode provocar desinteresse ou fadiga dentro do relacionamento, aumentando a possibilidade de distanciamento entre o casal; provocando a prática da masturbação solitária com maior frequência. É muito importante que você observe sua relação, busque o diálogo e o entendimento do "lugar" que essa prática ocupa na vida do seu companheiro.
Precisamos levar em questão o fator costume. O menino-homem, sempre começa se tocando na puberdade. Nessa ocasião é ao longo da vida sexual, os pensamentos fluem de forma muito variadas na mente dos homens, aliás as mulheres também imaginam durante o ato. É normal. Porém é necessário fazer com que seu parceiro se sinta cada vez mais instigado à fazer com você, proporcionando situações criativas e enovadoras. Isso pode ser visualmente e verbalmente também. O hábito manual é uma comodidade de muitos homens. Mas não significa necessariamente desinteresse pela mulher. Não se sinta rejeitada. Ao contrário, você terá que ser sempre a melhor opção pelo afeto, desejo e amor.
Qualquer dúvida me procure.

Especialistas

Thiago Vaitsman Bastos

Thiago Vaitsman Bastos

Psicanalista, Psicólogo

Brasília

Agendar uma visita
Miucha Rios O. Zucchi

Miucha Rios O. Zucchi

Ginecologista, Sexólogo

São Paulo

Agendar uma visita
Maristela Poubel Araujo

Maristela Poubel Araujo

Psicólogo, Sexólogo, Terapeuta complementar

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Julia Pimentel

Julia Pimentel

Psicólogo

Porto Alegre

Agendar uma visita
Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 165 perguntas sobre Terapia sexual
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.