Homem sente mais prazer no sexo ou na masturbacao? Não entendo como homens casados acabam se masturb

6 respostas
Homem sente mais prazer no sexo ou na masturbacao? Não entendo como homens casados acabam se masturbando tendo uma parceira disposta.
Oie tudo bem ? Uma coisa não é para ser substituição da outra, não significa que uma pessoa que se masturba não quer sexo. O que acontece muita das vezes é alguma ansiedade relacionada ao sexo, medo de falha ou de uma ejaculação precoce,não agradar a parceira, logo, podendo distorcer um pensamento e o desejo, já que na masturbação não existe nenhuma pressão,assim trazendo uma sensação mais confortável. O que pode ocorrer também é a compulsão por vídeos pornograficos, alterando a química do cérebro consequentemente trazendo um isolamento, podendo sim evitar o sexo. As causas são diversas, caso esteja acontecendo a substituição com frequência. Se for algo frequente,procure uma terapia sexual. Grande abraço !

O prazer sexual e o orgasmo caminham juntos
O homem ao ejacular sente o orgasmo independente de qual pratica sexual está usando , ou seja se está fazendo sexo a dois ou solitário como na masturbação a só .
A mulher pode no ato sexual masturbar o homem, no seu caso está questionando a pratica masturbatoria qdo o homem está só, natural mesmo que tenha uma parceira.
Sim. Ele sente prazer nas 2 modalidades como a mulher também.
Se masturbar qdo se tem um umparceiro(a) e natural e saudável desde que não se torne a única prática ou seja feita com uma frequência que atrapalhe o sexo com os pares.
É que na imaginação na masturbação é sempre tudo muito bom, tudo dá certo, o que na realidade em uma relação sexual isso nem sempre acontece, além do que a masturbação é algo solitário, a pessoa não está sob o julgamento, sob o olhar de outra pessoa, por isso é menos incomodo, menos arriscado
Olá, essa questão da masturbação é algo que realmente gera muita polêmica dentro do relacionamento, e que muitas mulheres tem dificuldade de entender. A sexualidade é algo muito complexo e diversificado, Freud mesmo dizia que não existe algo mais versátil do que a sexualidade humana. Na masturbacão principalmente masculina, o homem dá vazão a certas imaginações que no ato sexual muitas vezes pode não chegar a ser realidade, sem falar que o auto- erotismo, o auto-toque, é algo que faz parte da constituição do homem lá no comecinho da sexualidade erótica.
A masturbação é um dos caminhos naturais para a obtenção de satisfação. Sabemos que a sexualidade envolve fantasia e a masturbação pode ser uma possibilidade de realização delas. A vida adulta e a rotina exigem muito e isso pode provocar desinteresse ou fadiga dentro do relacionamento, aumentando a possibilidade de distanciamento entre o casal; provocando a prática da masturbação solitária com maior frequência. É muito importante que você observe sua relação, busque o diálogo e o entendimento do "lugar" que essa prática ocupa na vida do seu companheiro.
Precisamos levar em questão o fator costume. O menino-homem, sempre começa se tocando na puberdade. Nessa ocasião é ao longo da vida sexual, os pensamentos fluem de forma muito variadas na mente dos homens, aliás as mulheres também imaginam durante o ato. É normal. Porém é necessário fazer com que seu parceiro se sinta cada vez mais instigado à fazer com você, proporcionando situações criativas e enovadoras. Isso pode ser visualmente e verbalmente também. O hábito manual é uma comodidade de muitos homens. Mas não significa necessariamente desinteresse pela mulher. Não se sinta rejeitada. Ao contrário, você terá que ser sempre a melhor opção pelo afeto, desejo e amor.
Qualquer dúvida me procure.