Invega é eficaz contra ansiedade grave?

8 respostas
Invega é eficaz contra ansiedade grave?
Olá! O Invega (paliperidona) é uma medicação antipsicótica, cuja principal indicação é para o tratamento da esquizofrenia. Normalmente, tais substâncias são também utilizadas para o tratamento de outras condições que geram alucinações e delírios, como depressões e manias psicóticas, ou como estabilizadores de humor.
Em teoria, também poderia ser utilizado em ansiedades graves, mas, na minha opinião, não seria a primeira escolha. De qualquer maneira, converse com seu médico a respeito do assunto, em caso de dúvidas.

Olá, não .
Os medicamentos antipsicóticos podem ser usados para quadros de psicoses , TOC grave e alguns quadros graves com estresse pós traumático e até ansiedade com esquiva social muito mas muito grave , mas não esse em especifico
A resposta é não. Porque inveja é usado para tratamento e recaída de esquizofrenia pois trata-se de um antipsicotico. Sugiro buscar a orientação de um psiquiatra para prescrição adequada diante da demanda apresentada. Espero ter ajudado!
Olá!
Bem, como alguns colegas já responderam, o inveja é um antipsicótico, com indicação principal para casos de esquizofrenia e não de ansiedade grave.
Procure um bom psiquiatria para lhe avaliar e lhe prescrever a medicação mais adequada para o seu caso.
E sinto-me também na obrigação de lhe alertar que o tratamento mais eficaz para os casos de ansiedade grave é sempre o tratamento farmacológico em conjunto com a psicoterapia.
Busque um psicólogo também para que o seu tratamento seja realmente eficaz!
Um abraço!
Concordo e sublinho quanto já falou o psiquiatra Alber Morais Dias, é importante conversar com o medico antes de tomar qualquer decisão sobre o uso ou não do medicamento. Acredito ser muito valida a frequência a psicoterapia para conhecer as causas da ansiedade e tentar supera-las. o importante é ter consciência sobre quais são as causas que dão origem a tão grave ansiedade.
Não tenho especialização para avaliar sua medicação, procure um psiquiatra. Poso te dizer que a ansiedade precisa sim de tratamento e pode ser minimizada. É uma dificuldade de lidar com o tempo presente e você precisará saber o que está evitando contactar. Para tal, não deixe de buscar um acompanhamento também psicológico. Simone Noronha
Olá boa noite!
O Invega é utilizado para o tratamento de Esquizofrenia, Autismo, TOC e demais patologias. Mas não há indicação para quadro de ansiedade. Diante do breve exposto, sugiro que você entre em contato com um médico psiquiatra ou um neurologista. É importante lembrar que um trabalho multidisciplinar (médico e psicólogo), costumam ter excelentes resultados. Espero ter contribuído:)
Ola! Com já bem explicitado, o Invega não é o mais correto no caso de ansiedade como exposto. Volte ao seu psiquiatra para verificação da medicação. Entretanto não mencionas se faz também tratamento psicológico, se não, sugiro que procure por um psicanalista/psicólogo, pois a ansiedade exagerada demonstra que algo não está bem subjetivamente.