Já se passaram 24hs do exame de endoscopia que fiz, porém ainda estou com uma leve dor de cabeça ( n

2 respostas
Já se passaram 24hs do exame de endoscopia que fiz, porém ainda estou com uma leve dor de cabeça ( na fonte) é normal ?
As Endoscopias, se feitas segundo protocolos de segurança, raramente trazem riscos mais sérios ou efeitos colaterais.
Caso esses efeitos aconteçam, mesmo que sejam raros, deixamos uma linha telefônica exclusiva para que o paciente tenha acesso ao Médico que fez seu exame e exponha suas dúvidas ou qualquer sintoma inexplicado.

Falo abaixo sobre o que faz de uma Endoscopia, uma Endoscopia de alto nível e com grande segurança:
===============Falo a partir de minha própria experiência com milhares de exames, tanto no Brasil quanto no Exterior
Fotos e Local
= = = = = = = = = uma Endoscopia NÃO depende da beleza do local que a realiza e muito menos da quantidade de fotos.
Ás vezes as fotos ajudam mas muitas outras vezes NADA acrescentam ao resultado. Temos uma infeliz cultura de que a foto é importante ou fundamental. Muitas vezes vejo fotos de estruturas completamente normais. Isso nada acrescenta ao diagnóstico, embora possa impressionar o leigo.
Na verdade, o laudo, dado pelo médico(a) é que determina o resultado. Fazer um laudo de alta qualidade depende da experiência do Médico. Tirar fotos é fácil.
Local:
======================Ter um local bonito depende de tijolos. Nada mais que tijolos.
Tirar fotos é fácil. Qualquer médico(a) que só fez uns poucos exames pode faze-las
=====================Mas ter um Médico com EXPERIÊNCIA em Endoscopia leva , literalmente, muitos e muitos anos. Treinamentos aqui e no Exterior. Estudos constantes.

Mais sobre cuidados de qualidade, baseado em minha experiência:

===========================Um local de boa qualidade irá, no mínimo, perguntar se você tem alergia ou intolerância aos medicamentos utilizados.
==================Perguntará também se houve algum problema anterior com as medicações do exame.
=====================Verificará como estão seus sinais vitais (pressão, pulso, Saturaçao de oxigênio) . Isso antes , durante e após o exame
======================só permitirá sua alta quando você tiver totais condições de segurança

E principalmente:

========UM LOCAL DE QUALIDADE VAI PRIORIZAR A SEGURANÇA

====No nosso caso, sempre fazemos o triple cross-check: você nos informa sobre alergias ou problemas de saúde na consulta, as enfermeiras verificam isso previamente e logo antes do exame o Médico confirma se há alergias ou problemas anteriores. Com isso, nunca tivemos problemas em quase 30.000 exames(entre Endoscopia e Colonoscopia). Mas isso demonstra o cuidado devido a quem fará o procedimento.

Conclusão: embora as Endoscopias sejam exames muito seguros, isso não significa que devemos deixar de seguir os protocolos rígidos que mantém essa segurança.

O melhor a ser realizado, neste caso é consultar-se com um gastroenterologista/hepato de sua confiança, a fim de esclarecer detalhadamente cada dúvida.