Já tive alguns parceiros na vida, porém desde que comecei minha vida sexual eu nunca senti prazer, n
11 respostas
Já tive alguns parceiros na vida, porém desde que comecei minha vida sexual eu nunca senti prazer, nem na penetração e muito menos no clitóris, já fiz exames hormonais e está tudo certo, o que poderia ser ?
Olá como vai
Bem você já relatou que procurou causas orgânicas, o que, me parece que foram descartadas
Sugiro que procure um especialista em sexualidade para avaliar as causas psicogênicas. Se não houverem questões mais profundas uma terapia sexual pode remeter os sintomas.
Coloco- me a disposição
Abraços

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá!Essa é a queixa sexual mais comum entre as mulheres. Mais de 50% das mulheres do mundo, apresentam dificuldades de chegar ao orgasmo. Algumas só conseguem no sexo oral e outras, de nenhuma forma, como parece ser o seu caso. A primeira coisa que as pessoas pensam quando apresentam alguma dificuldade sexual, é em procurar uma causa orgânica, porém, essa causa raramente é encontrada. A grande maioria das queixas sexuais têm causas psicológicas, sendo a educação, a maneira pela qual a pessoa aprendeu aperceber o sexo, a maior delas. São inúmeras situações e causas para a dificuldade da mulher em atingir orgasmo. Sugiro que procure um sexólogo para verificar, no seu caso, quais são os fatores responsáveis para que possa iniciar um tratamento e se livrar de uma vez por toda desta questão e passar a ter uma vida sexual satisfatória e com mais qualidade. Estou à disposição!
Abraços, Walkiria Fernandes

Olá! Sendo descartada causas orgânicas, precisa investigar os aspectos psicológicos que estejam influenciando no seu quadro. Procure por um psicoterapeuta sexólogo e inicie uma terapia para cuidar desse aspecto tão importante da vida.

Abç

Para o ciclo de respostas sexuais da mulher ter sua funcionalidade (reações naturais e espontâneas no sexo) é necessário que a construção das ideias sobre sexo tenham sido construídas ao longo da vida, não somente com a prática do sexo. Uma mulher que não aprendeu sobre erotismo, sensualidade, experiência sensorial com o toque pele a pele, segurança no contato com seu parceiro, tudo isso irá afetar na hora do sexo. No seu caso a terapia sexual pode ser muito útil para construir este caminho que leva o imaginário (pensamentos e sentimentos) as respostas-reações sexuais que você deseja, tudo de forma natural. Atualmente este tipo de terapia pode ser realizada virtualmente também. Fico a disposição.

Se voce não sente prazer nem na masturbação, não tem qualquer prazer sexual em nenhuma situação que envolva toque, seria ideal verificar a integridade da parte neurológica. Porém se há alguma sensibilidade na área, a questao provavelmente é de cunho psicológico, e meus colegas já expressaram bem acima o que pode estar ocorrendo.

Em mulheres é muito comum não sentir prazer na penetração, e em alguns casos cerca de 85% das mulheres sente prazer apenas com estimulação clitoriana!
Eu trato geralmente disfunção sexual, em caso de dificuldade de ter orgasmo, através da Terapia Tântrica (massagem tântrica) , Thetahealing e Acess Consciouness na ressignifcação de padrões inconscientes onde você se mantem presa a não se permitir sentir prazer!

Boa tarde.
Você só terá notícias das causas dos seus problemas falando com um profissional.
Procure um especialista.

É provável que algum bloqueio a faça não ficar entregue ao momento do desejo. Com certeza você deve procurar ajuda com a psicanálise é trabalhar na sua área da sexualidade. Estou à disposição. Boa sorte!

Descartada causa orgânica, fica entendido que o fator é de origem emocional, psíquica. Importante poder tratar com profissional seja Psicologo(a) ou Psicanalista, as causas desencadeadoras. Há solução. Busque para ir ao encontro desse prazer muito importante na vida do sujeito; se permitir viver essa experiência.
Estarei aqui, caso deseje.

Se houve já uma descartabilidade na questão do fator fisiológico, então a questão é psicológica e emocional, neste caso o que você deve fazer é buscar um atendimento com um profissional que trabalhe com questões sexuais, um terapeuta sexual ou um psicólogo que tenha especialização em sexologia ou sexualidade.
Alguns pontos que já posso salientar e lhe adiantar são perguntas que você pode fazer a si mesma, como estas por exemplo:
- O que me excita?
- Há uma parte do meu corpo que eu sinta mais prazer do que outras?
- Os parceiros que tive ao longo desses anos na minha vida sexual, tiveram o cuidado e se importaram em me dá prazer ?
Essas são perguntas que já podem ir lhe direcionando e lhe trazendo uma pré-reflexão do que lhe aguarda no atendimento terapêutico sexual.
Cuide-se!

Olá. Sugiro que procure a psicoterapia para uma avaliação, onde será trabalhado o seu autoconhecimento e questões relativas à sexualidade. Deve ser um Psicólogo(a) especializado em Sexualidade. Vários motivos podem interferir na expressão da vida Sexual. Há tratamento. Estou à disposição.Abraço.

Especialistas

Edson da Silva Salvador Junior

Edson da Silva Salvador Junior

Urologista

Itaguaí

Tatiane Fernandes

Tatiane Fernandes

Ginecologista

São José dos Campos

Pedro Rogerio De SA Neves

Pedro Rogerio De SA Neves

Generalista

Curitiba

João Marcos de Meneses e Silva

João Marcos de Meneses e Silva

Ginecologista

Fortaleza

Gustavo Jose Ferroni Plentz da Silva

Gustavo Jose Ferroni Plentz da Silva

Urologista, Cirurgião geral

São José dos Campos

Nathália Maria Furquim Siqueira

Nathália Maria Furquim Siqueira

Médico clínico geral, Geriatra

São José do Rio Preto

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 23 perguntas sobre Disfunção Sexual Fisiológica

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.