Luto contra a obesidade a mais de 4 anos, faço uso de medicamentos e mesmo assim não tive muito resultado.

27 respostas
Luto contra a obesidade a mais de 4 anos, faço uso de medicamentos e mesmo assim não tive muito resultado. Meu IMC é 37,5 minha saúde é ótima, eu sou indicada a cirurgia bariátrica?
Ver o IMC, se preocupar com uma adiposidade não adequada para seu "padrão" encerra em si mesmo uma ansiedade que pode dar causas contribuindo para disfunção hormonal. Há necessidade de ver quais disfunções orgânica estão contribuindo para o acúmulo de gorduras. Uma sugestão é cuidar do fígado, vesícula biliar e do pâncreas, este muito esquecido por muitos profissionais. Se há retenção de líquidos, ver a função renal, se há estresse o cérebro pode não estar nutrido e prejudicando a circulação e coração. Se as paredes do intestino estiverem impermeáveis, de nada valem os remédios nem mesmo suplementos, pois passarão direto para o vaso sanitário. Os colegas tem razão, há um razoável elenco de possibilidades.

Não adianta fazer a bariátrica sem reprogramar sua mente primeiro. E, talvez nem seja preciso fazer a bariátrica, caso você busque uma ajuda de especialistas em reprogramação mental ou hipnoterapia. Se precisar tirar mais dúvidas, estou ao dispor.
Além das questões de ordem fisica e psíquica, segundo os fundamos da Medicina Tradicional Chinesa, temos as questões energéticas, de tal forma que não há possibilidade de mudarmos uma situação nesses dois aspectos, sem mudarmos os fundamos energéticos das estruturas físicas e psicológicas, através da ACUPUNTURA e FITOTERAPIA CHINESA, buscando equilíbrio nos aspectos físicos, psíquicos e energéticos do paciente. Vale sempre ressaltar, que a Organização Mundial da Saúde - OMS, recomendada a ACUPUNTURA de forma segura, eficaz, sem contra indicação e sem efeitos colaterais, para o tratamento de mais de cento e cinquenta doenças conhecidas pelo mundo ocidental, inclusive a OBESIDADE.
Olá !
o assunto Bariatrica é algo realmente a ser pensado e a tomada dessa decisão deve ser com muita cautela e com a consciência de que buscou tudo ao seu alcance, tenho pacientes que fizeram e se deram super bem outros não...
O que sempre informo è : é preciso saber que tem que buscar, tratamento emocional ( entender as razoes pelas quais não consegue atingir os objetivos) tratamento fisico ( entender todas as carencias bioquimcias do organismo, vitamina, nutrientes, neurotransmissores e ate mesmo hormonios, pois mesmo que faça a cirurgia será preciso verificar todos esses pontos para manter e se manter bem apos cirurgia...
espero ter ajudado...
abraços
Sabrina
A obesidade encerra em si vários fatores, a genética familiar, má alimentação, sedentarismo como já sabemos, mas também traz em suas causas aspectos emocionais que muitas vezes não são observados e portanto compreendidos pela pessoa. Um dos fatores que mais reforça o corpo a manter a forma que não corresponde ao ideal é a distorção na auto imagem denotando a vulnerabilidade que o indivíduo tenta mascarar. Desta forma tenta se proteger de pessoas e situações que possam expor aquilo que considera inadequado em si mesmo, como baixa autoestima, falta de aceitação e amor próprio, se colocando intimamente aquém de quem verdadeiramente é. Também tem a personalidade rígida com dificuldade em lidar com os erros seja de si mesmo ou de outras pessoas. A meu ver a cirurgia bariátrica não resolve por si a questão da obesidade. Espero que tenha ajudado de alguma forma.
Se você prosseguiu tratamentos incluindo dietas ,remédios, e que não deram resultados, e porque sua obesidade não foi abordada de forma correta. Em muitos casos a obesidade é proveniente de um conjunto de parâmetros que colaboram para criar uma espécie de circulo vicioso que se autoalimenta, trancando o sujeito num estado que parece ser sem saída. Fatores psicológicos resultem em transtornos, que geram compensações a esses, comportamentos compulsivos, cultura alimentar péssima, e desregulamento da biologia e as vezes do sistema hormonal, esse conjunto acaba criando uma armadilha explosiva. O segredo é encarar a situação no seu inteiro, não adianta propor soluções parciais, se trata de estabelecer com você uma verdadeira estratégia ou plano de batalha global, o segredo e trabalhar numa verdadeira aliança terapêutica, conjugando varias competências: as de um psicoterapeuta, as de um medico, e mais. Vencer a obesidade é possível sem duvida, mas pede uma estratégia sobre medida.
Como todas as doenças a obesidade também é uma doença psicossomática. O subconsciente que não sabe o que é bom ou ruim e nem diferencia passado de futuro vai buscar trabalhar para que uma pessoa engorde para "fugir" ou "proteger" a pessoa para evitar um "mal maior".
Enquanto a causa não for tratada a pessoa continuará no efeito sanfona. Por isso costuma ser complicado manter o peso até fazer a reprogramação mental.
E como em todo processo, atingir o peso ideal também envolve diversas atividades como: identificar a causa e trabalhar com as técnicas corretas para atingir objetivo e mantê-lo.
Prezado(a) paciente, lutar contra a obesidade com apenas o uso de medicamentos não é o ideal, pois a causa da compulsão alimentar está associada a sua história vivencial (física e emocional). A psicoterapia deve ser adotada, pois a bariátrica não produz a superação de traumas e inevitavelmente, você acabará retornando ao comportamento compulsivo, comprometendo totalmente a atual saúde do seu corpo. Encare corajosamente o seu passado e exponha sem pudor a motivação de sua compulsão, você será capaz de se equilibrar sem se arriscar em uma mesa de operações ou ainda, abster-se do prazer de comer. ​
Minha cara. O seu IMC atual, de 37,5, nos autoriza sim a cogitar a possibilidade de cirurgia. Essa é uma opção para você. Entretanto a cirurgia bariátrica, como todos outros tratamentos cirúrgicos apenas deve ser realizada se não houver mais outras opções e caso a expectativa de benefício supere os riscos envolvidos no seu caso em particular. Muito bom você ter a saúde ótima no momento fora o peso elevado. Saiba que consideramos a obesidade como um problema de saúde, uma doença na verdade e que já temos bastante evidências científicas de que o peso alto tem relação com morte precoce e inúmeras outras doenças ao longo da vida, isso sem falar em todas implicações na vida social e psicológica, sexual e reprodutiva entre outras que a obesidade pode causar.
Olá,

Sim, cirurgia bariátrica é uma opção e em geral, muito efetiva mas é um procedimento cirúrgico irreversível e com todos os riscos de ser submetida ao procedimento.
Muitos poucos pacientes realmente necessitam de medicamento para emagrecer, as falhas não são culpa sua , provavelmente e infelizmente você nunca se consultou com um médico que realmente entende a causa da obesidade e , por consequência pode te orientar em como reverter esta situação.
Um abraço
A indicação de um procedimento cirúrgico requer uma avaliação mais criteriosa, não e possível faze-la somente pelo IMC.
Um abraço.
Procure novas soluções para o seu problema. Se há 4 anos já tenta fazer algo que não deu certo, procure novas respostas.

A bariátrica poderá resolver o sintoma, mas não trará resultado para as causas que fizeram você aumentar tanto seu IMC.

Se o fundo é emocional ou metabólico ou comportamental ou desequilíbrio energético ou qualquer outra explicação que atribuem, tudo só será resolvido se você descobrir a resposta que tenha alinhamento com suas crenças e resultados. Não adianta eu dizer que a solução seja pular cordas ou fazer bariátrica ou ainda propor uma corrente de orações se o seu sistema de percepção do mundo não se encaixa neste perfil de resultados.

Se não deu certo o que vem tentando, faça outra coisa. Sair da imobilidade de opções é um caminho necessário para o seu auto-conhecimento e evolução. Não é confortável, não é fácil pensar diferente do que se pensa. Mas também é muito ruim se deparar com a mesma realidade todos os dias e não ver mudanças. Há opções.
Olá!
Seria necessário uma consulta para avaliação, pois você pode ser só uma pessoa mais "gordinha", o que seria perfeitamente normal se o seu biótipo natural for esse, pois você descreve não ter problemas de saúde. Os biótipos são diferentes e a busca que se verifica hoje em dia por um corpo esguio obedece mais a critérios criados como padrão de beleza do que a padrão de saúde. A diversidade deve ser respeitada. Mudar um padrão natural de uma pessoa por meio de uma intervenção tão extremada como a que descreve poderá trazer muitos problemas de saúde porque esse organismo terá que se autorregular e se adaptar a uma nova forma de ser. Esta cirurgia proporciona um estado de privação e sua indicação deve ser muito criteriosa, reservada a casos de obesidade mórbida. Além disso há energias conflitivas psíquicas envolvidas e estas, mesmo diante de uma cirurgia bariátrica, persistirão e o organismo buscará aliviá-las de outra forma, podendo gerar mais problemas ainda.
Abraços.
A hipnose clínica pode te ajudar no controle do peso e a desenvolver hábitos saudáveis. Ela possibilita a pessoa a praticar exercícios físicos, estar em uma dieta e se alimentar de certos alimentos, de forma mais prazerosa e sem o sofrimento típico em quem tenta tais caminhos para emagrecer. Além de ajudar no controle da ansiedade, ressignificação de traumas e outras coisas que influenciam o sobrepeso. Uma cirurgia bariátrica hipnótica pode ser realizada antes de tentar a cirurgia médica, por ser um procedimento não invasivo e que pode gerar excelentes resultados.
Acredito muito no poder da mente, claro que sua questão física é importante para a sua melhor qualidade de vida, porém não basta ter um corpo magro e o estado emocional desequilibrado. A Microfisioterapia pode trazer a você a LUZ do porque está tão à cima do peso, trata sua causa e não apenas o sintoma.
Espero ajudar e fico a disposição.
Não ache que ser obeso é uma sentença. Tente o BIOALINAHMENTO ou a MICROFISIOTERAPIA.
Primeiro, não acredito em obesidade, acredito em desnutrição, intoxicação e problemas relacionados à emoção e comportamento. Resolvendo estes assuntos a obesidade também será erradicada do indivíduo. E em relação à cirurgia bariatrica , não sou à favor a não ser por motivos de emergência.
Att,
Dr Cezar Cola Homeopata
Conselho Nacional de Homeopatia-1636
Olá consulente, uma situação importante para observar é que todos nós somos um único organismo composto de corpo, mente e emoções. Neste sentido, procure ajuda médica (endocrinologia, gastrologia, que irão avaliar especificamente sua necessidade de cirurgia), mas também terapêutica, assim, será possível verificar seus impulsos e comportamentos disfuncionais dos quais você não consegue administrar. A psicanálise e a hipnose são ótimos recursos para te auxiliar. Atenciosamente Dr. Jansen Santana (PhD), psicanalista e hipnoterapeuta.
Olá ! Antes de procurar a cirurgia, vá um bom endocrinologista e um nutrólogo, esgote as possibilidades hormonais e metabólicas e em paralelo busque um acompanhamento psicoterápico para procurar causas emocionais que atrapalhem. Um abraço
Pode ser que sim.
Pra todo problema complexo existe uma solução simples e completamente equivocada.
Problemas complexos , soluções complexas, equipe multidisciplinar, tratamento com pessoas habilitadas.

Posso tentar te ajudar por telemedicina.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 90
Bom dia, eu não recomendo fazer a cirurgia bariátrica há não ser que você tenha uma disciplina exemplar para acompanhar todo o tratamento indicado pelos especialista da equipe multidisciplinar, mas caso faça eu sugiro que procure um tratamento complementar como o Reiki para poder te ajudar a equilibrar as suas energias.
Olá, você inicialmente precisa buscar acompanhamento médico e junto deste acompanhamento precisa olhar para as questões emocionais e padrões que tem repetido em sua vida.

A Terapia Integral Sistêmica pode lhe ajudar nesta questão.

A Terapia Integral Sistêmica é a integração de várias abordagens terapêuticas para diferentes tratamentos, seja de patologias ou mesmo de problemas psicossomáticos.
Precisamos refletir sobre como você vê seu corpo. Essa gordura prejudica sua saúde? Se sim, é hora de mudar seus hábitos e encontrar estratégias para o seu corpo, alma e mente. Mas é claro, com moderação e uma equipe multidisciplinar. Espero ter ajudado. Abraços
Talvez nem seja necessário. Faça exame com um endrocnologista, vê se está tudo certinho. Procure tratamentos complementares, acupuntura é uma excelente indicação para quem deseja perca de peso, pois essa especialidade milenar vai trazer o equilibro funcional dos seus órgãos e o sistema hormonal. Faça uma alimentação adequada ao seu quadro de obesidade e pratique exercícios com muita disciplina, principalmente exercícios cardiovasculares.. Seu provavelmente está mais lento que o normal, e com a pratica de exercícios cardiovasculares você conseguira acelerar seu metabolismo, porém precisa ter paciência pois esse processo pode levar de 6 a 12 meses para acontecer.
Boa tarde!
As terapias integrativas podem ser fortes aliadas no controle do peso. A mudança de hábito e foco no objetivo trará a você novos comportamentos em um curto espaço de tempo. Mantendo os tratamentos que você já faz, experimente a hipnoterapia e surpreenda-se já após a primeira sessão.
Já cogitou a instalação de um balão gástrico hipnótico aliado a um tratamento de reprogramação mental para tratar o seu emocional e trazer novos hábitos para a sua vida?

Através de um processo hipnótico específico sua mente acredita que você fez o procedimento e a partir daí o seu corpo age de acordo com isso.

Caso queira mais informações estou à disposição.
Gostaria de sinalizar sobre o porquê está querendo fazer uma cirurgia bariátrica ? Já pensou sobre o que aconteceu há 4 anos que te levou ao ganho de peso e, segundo seu relato apesar do seu IMC tem uma boa saúde. Sugiro uma avaliação com profissionais que analisem todos os fatores que podem ter gerado esse quadro atual para que a partir da identificação da causa seja possível o tratamento adequado e, enquanto isso pode iniciar boas práticas de alimentação, meditação, atividade física e sono de qualidade. Recomendo ainda um atendimento para equilibrar seu campo energético de forma a ser mais fácil iniciar a rotina e o tratamento. Estou a disposição .