Me considero uma pessoa muito anciosa no meu cotidiano e com muitos medos, terei que fazer uma viagem

8 respostas
Me considero uma pessoa muito anciosa no meu cotidiano e com muitos medos, terei que fazer uma viagem de longa duração e me sinto extremamente desconfortável em um avião, gostaria de saber se existe algum medicamento para emergências, caso eu perca o controle?
OLá! Se desejar tratar desse problema para não mais ter que usar de recursos medicamentosos, busque por Psicólogo Cognitivo Comportamental e Hipnoterapia.Paz e bem!

Após avaliação de suas condições clínicas, comorbidades com outros transtornos psiquiátricos e análise de evetuais medicamentos em uso, podemos indicar algumas opções de medicações. As mesmas irão ajudar a prevenir ou abortar eventuais crises de ansiedade que possam ocorrer no período que antecede as viagens de avião ou durante as mesmas.
Bom dia! Use o FRONTAL SL 0,5 mg: coloque um sub lingual na hora que estiver indo para o aeroporto e se necessário outro ao iniciar a viagem.
Olá, existem várias formas de abordar questões ligadas à ansiedade. Uma delas, principalmente emergencial, com o uso de medicamentos, suprime os sintomas, as sensações desagradáveis como respiração curta, ofegante, coração acelerado, desconforto no peito, cabeça oca, com falta de foco, agitação, medo difuso. Neste aspeto não tenho como lhe ajudar.
O trabalho de um profissional de psicologia é mais suave, mais sutil e, necessariamente, não precisa ser demorado. Possibilita que você investigue e descubra a causa de tanta ansiedade e como você poderia levar uma vida com mais serenidade podendo aproveitar melhor suas oportunidade, inclusive a de desfrutar o prazer de uma viajem. Boa sorte.
Certamente algumas sessões de terapia EMDR te ajudará.
Importante conversar sobre isso com psiquiatra e avaliar se há possibilidade de tomar alguma medicação para que a situação do voo e se menos insuportável.
Contudo importante pensar com o auxílio de um psicanalista o porquê de tanta ansiedade e medo de perder o controle. Cabe uma série de reflexões. Busque ajuda e viva melhor.
Olá! Certamente sua ansiedade está ligada a medos que a fazem sentir-se impotente ou sem recursos para lidar com a situação. Em psicoterapia é possível você trabalhar esses pensamentos para sentir-se melhor e enfrentar a situação de uma maneira saudável. Esse tratamento pode ser relativamente rápido, dependendo da sua motivação para superar isso e dedicar-se. Já vi pessoas conseguirem melhorar com três meses de terapia, por exemplo. Em relação à medicações de emergência, acredito que tenha sim, um médico pode te informar melhor sobre isso. De qualquer forma, o apoio terapêutico pode ajudá-lo a ver se é realmente necessário o uso da medicação. Se precisar, pode me procurar! Um abraço! Beatriz.
Este tipo de medicação existe sim. Um médico poderá lhe prescrever. Um colega acima sugeriu uma medicação.