me relacionei com uma mulher de 37 anos que acredito ter esse transtorno, não tratado. Será que ain

20 respostas
me relacionei com uma mulher de 37 anos que acredito ter esse transtorno, não tratado.
Será que ainda á tempo de ela ter uma vida amorosa saudável??
Olá! O transtorno não impedem as pessoas de terem vidas saudáveis, apenas são dificultadores, mas não impeditivos. Caso a pessoa passe por um acompanhamento psicológico em conjunto com psiquiátrico, qualquer pessoa com qualquer transtorno pode viver uma vida mais saudável e entender suas limitações acerca de suas vivências. No entanto, vale ressaltar que é importante você não diagnosticar alguém sem ter uma avaliação de um profissional, pois pode muitas vezes não se tratar do transtorno em questão. Outra questão importante é sobre sua preocupação no entorno da pergunta, por qual motivo esse seria um impeditivo para você ou para ela terem vidas amorosas saudáveis? Isso envolve mais um medo seu ou dela? São algumas indagações que me vieram ao ler seu questionamento. Qualquer coisa, se necessitar de um acompanhamento psicológico, fico à disposição. Abraços!

Sempre há tempo para evoluir!
Basta a pessoa desejar!
Um diagnóstico não é um selo que se cola e nunca mais sai!
Ele é um direcionador para pensar caminhos de tratamento!
Como já dizia Milton Erickson ( Pai da Hipnose Moderna), nós temos todos os recursos de que precisamos para evoluir! A gente ou não sabe que tem ou não se recorda!
Então o importante é a pessoa buscar um profissional que ela confie e se sinta seguro!
A cura e a evolução são consequência!
Espero ter ajudado!
sds
Patrícia
Boa tarde!Transtornos e crises de ansiedade há inúmeras possibilidade de evolução, basta a pessoa aceitar e procurar ajuda especializada. Com o tratamento especializado correto não impede que vocês possam ter uma vida amorosa saudável.
Qualquer pessoa pode ter não só uma vida amorosa saudável, como também uma vida saudável no campo profissional e em outros campos. Transtornos psíquicos são doenças, e assim como qualquer outra, necessita fazer tratamento adequado.
Conhecer suas dificuldades e limitações é essencial para o bem estar. Se quiser ajudá-la, indique ajuda profissional. Fique bem!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 150
Claro que sim!

A primeira coisa que pensei ao ler o seu relato é o que seria ter uma vida amorosa saudável para ela? E o que seria ter uma vida amorosa saudável para você? Às vezes, as respostas são diferentes, às vezes uma vida feliz e saudável para ela pode ser por exemplo, ouvir palavras de afeto, e para você, pode ser passar mais tempo junto com ela. É preciso conhecer a forma com que nosso parceiro ou parceira se sente amado (a). Quanto ao possível transtorno de personalidade histriônica, com acompanhamento psiquiátrico e psicológico é possível sim ter um controle. Outra sugestão seria fazer terapia de casal para que vocês possam desenvolver recursos emocionais para enfrentarem juntos os conflitos. Já pensaram nisso?
Espero ter ajudado de alguma forma.
Abraço
Isabel Rossetti psicóloga clínica especialista em relacionamentos
Olá, espero que esteja bem! É claro que sim, desde de que ela queira fazer um tratamento psicoterápico, pois todos merecem serem felizes, dentro da realidade de cada um!
Espero ter ajudado!
Boa noite. Todos conseguem ter uma vida amorosa saudável. É importante não caterizar a maneira como a pessoa sente, mas sim tentar junto compreender como é na própria relação. Se perceber algum dificuldade que não consegue caminhar, talvez seja importante procurar um acompanhamento psicoterápico.
Olá, se há amor, há esperança!
Procure um bom terapeuta e um psiquiatra, sua parceira precisa de cuidados, e sempre há uma chance de melhora!
Olá!
Usou na sua escrita: "me relacionei com uma mulher...", entendi que não estão relacionando-se mais. É correto? Se for, percebo que foi bom, interessante a ponto de estar preocupado com ela. Digo que com amor, tudo é possível. Siga seu coração e a estimule a procurar ajuda profissional. Sejam felizes
Oi, boa pergunta! Ressalto que há possibilidades para se relacionar com todas as pessoas, até mesmo com pessoas que estão adoecidas psiquicamente de forma grave. A questão é se há desejo de sua parte em suportar as dificuldades em manter um relacionamento?
Os desafios são muitos, contudo, é possível.
Aguardo seu contato!
Olá! Independente do diagnóstico, todo e qualquer ser humano é mais que esse "rótulo". Todos temos disfunções e dificuldades relacionais, uns mais graves e outros menos. Importa mais compreender a sua forma de amar e de se relacionar na vida para reconhecer os seus limites de proteção ou a falta deles. Se tiver interesse em fazer análise para compreender o seu jeito de ser, o que suporta ou não, entre em contato! Fico a disposição!
Com certeza, basta que ela esteja com vontade e comprometida com uma mudança.
No caso do paciente histriônico, percebe-se a sua experiência de vida muito ligada ao passado, deixando emergir, na própria experiência presente, uma produção de símbolos que são afirmativas válidas e se estendem além dos limites da interação terapêutica. Esses pacientes, especificamente, têm comportamentos já vividos que se estigmatizaram ao longo do tempo. Os símbolos são tratados na relação terapeuta-cliente, com o intuito de ajudá-lo a re-significá-los. A qualidade simbólica de um acontecimento projeta-o para frente por causa de um poder capaz de levar avante o novo significado criado pelo indivíduo. A partir do momento em que a pessoa assume o novo significado, ela assume também seu lugar no contexto de sua vida e não permanece restrita e encapsulada apenas nas interações que ocorrem na cena terapêutica. Há uma mudança no paciente, e ao desvencilhar-se dos antigos símbolos, ele compreende o que quer para si mesmo e para onde deseja seguir.
Alguns transtornos podem ser difíceis, mas é possível ter uma relação com uma pessoa apesar disso. Um transtorno indica que há algum sofrimento, por isso, depende a forma que você enxerga essa situação. É importante que essa pessoa siga em tratamento psicológico e o uso de psicofármacos, além de você também realizar tratamento psicológico para entender sobre você e formas de lidar em uma relação que pode se tornar saudável sim. Um relacionamento é composto por esforços, paciência e reciprocidade, ou seja, é fazer dar certo, propondo soluções e tendo esforços de cada um. Marque a sua sessão, é sempre bom cuidar de você, da sua história e do que você sente. Agende seu horário comigo!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 150
Olá, como tem passado?
Os transtornos em si, independentemente qual seja, nunca impediram por si só uma pessoa ter um relacionamento saudável, duradouro e frutífero, toda pessoa pode aproveitar um relacionamento da melhor maneira que for possível. Cabe a ela, caso você também queira conversar sobre esse assunto com ela, buscar um(a) psicólogo(a) para poder falar mais sobre qual transtorno é esse, o que está causando nela, como ela se sente com ele, como começou, em quais situações é mais difícil e outros questionamentos a mais que ela pode elaborar em uma terapia.
Espero ter ajudado.
Bom dia!
Tudo bem?
A parafilia não impede a pessoa de ter um senso crítico, a grande questão é que nesta estrutura de personalidade vemos uma defesa chamada desmentida. Isso significa que esse indivíduo sabe que é "estranho ou errado" nas suas palavras, mas ignora o fato. Compreende?
E sobre ser feliz, bem teríamos que conversar mais para eu entender melhor a situação. Na sua fala dá a entender que ela não é feliz por causa da parafilia. Isso? Ela se culpa? O que acontece exatamente? Caso ela se culpe e se julgue por isso, é um indicativo positivo de que se ela buscar um psicanalista e trabalhar muito com ele/ela, há esperança de um prognóstico mais positivo para o sofrimento dela, porém, importante lembrar que prognóstico não significa necessariamente melhor enquadramento moral e ético necessariamente. Fico a disposição, grande abr!
Te convidamos para uma consulta: Consulta em psicanálise online - R$ 220
Com certeza, mas é preciso buscar tratamento com um profissional experiente, pois os transtornos de personalidade demandam acompanhamentos longos e multiprofissionais. Fico à disposição.
O Transtorno de Personalidade Histriônica manifesta-se em pessoas muito inseguras, geralmente com profundos traumas no passado, que usam do expediente de uma sedução exagerada, para conquistar os outros. Mas são pessoas suscetíveis à terapia, ao autoconhecimento, e a uma busca de sua identidade mais verdadeira e mais profunda. Quando em terapia, vão entrando em contato com memórias mais felizes de sua vida pregressa, e podem então trazer essas memórias para o presente, construindo novas possibilidades de comunicação que são mais naturais e orgânicas. Com essas novas formas de comunicação, conseguem mais êxito em conquistar pessoas e mantê-las junto a si.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 200
Olá! Acompanhada do tratamento correto, psicológico e algumas vezes medicamentoso, as possibilidades de melhora são diversas, porém o progresso depende das capacidades subjetivas de cada um.
Oi. Com certeza você pode ter um relacionamento saudável, ela estando em acompanhamento e você também, isso torna tudo possível.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 70