Me sinto ansioso quando saio de casa minha boca as vezes se mexe o que pode ser isso

14 respostas
Me sinto ansioso quando saio de casa minha boca as vezes se mexe o que pode ser isso
Olá. O que está pensando quando vai sair de casa, reflita sobre esses pensamentos e busque entender se isso poderá ou não se tornar realidade? A ansiedade pode surgir quando a pessoa se depara com obstáculos que dificultam seu desenvolvimento pessoal ou quando há uma discrepância entre o que ela é e o que ela gostaria de ser.
O ideal é procurar ajuda e aos poucos irá superando estes obstáculos.

Boa tarde! É importante tentar entender o que sair de casa representa para você. As vezes achamos que é a situação em si que nos provoca determinadas reações, quando na verdade é a forma como a interpretamos. Nossos pensamentos influenciam muito em como nos sentimos e como agimos, e por isso é importante perceber o que se passa pela sua cabeça ao sair de casa. É possível que você imagine que algo de ruim vá acontecer? Esse tipo de previsão negativa sobre o futuro costuma provocar ansiedade. Espero ter ajudado!
Olá! Provavelmente o que você esta experenciando é um episodio de ansiedade que pode causar movimentos involuntários na boca. Essa ansiedade pode estar surgindo devido a sentimentos mal interpretados e, consequentemente, mal direcionados. Reflita sobre o momento que você esta passando e que outros fatores podem estar influenciando para o aparecimento desse medo. É importando a realização de uma psicoterapia nesse caso, para que você não se prive de experiencias positivas que poderia ter fora de sua casa e para que o caso não se agrave.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 80
Olá!
A sensação de ansiedade ao sair de casa e os movimentos involuntários da boca podem ter diferentes causas e é importante considerar uma avaliação médica adequada para obter um diagnóstico preciso. Com carinho... Sammy Carralas
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 250
Crise de ansiedade, sindrome do panico, agorafobia, fobia social... Sao atntas possibilidades. O ideal é procurar um psicólogo para avaliar sua situação e procurar o melhor tratamento baseado no seu quadro.
Olá, tudo bem? Seria interessante você pensar o que pode estar servindo como estímulo antecedente para o "gatilho" de sua ansiedade, provavelmente você pode estar passando por alguma situação ou tendo contado com algo de um tempo para cá que esteja lhe causando isso, mas que no momento não está conseguindo identificar com tanta clareza. Se caso quiser e se sentir à vontade, pode entrar em contato comigo para tirar alguma dúvida ou mesmo já marcar um primeiro atendimento.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia
Olá, os movimentos involuntários na boca pode ocorrer por diversos motivos, podendo ser emocional ou físico. Procure ajuda de um psicólogo, também é importante passar por uma avaliação médica para descartar a possibilidade de ser algo físico. Se cuide
As vezes perdemos o controle de nossa ansiedade ou mesmo temos dificuldade em controlar, somos seres Psicossomáticos, isso explica as sensações que você sente ao sair de casa. É importante que você trabalhe isso com seu psicólogo, ele vai te ajudar a compreender o que está passando e com isso obter um melhor controle. Fico a sua disposição caso queira falar mais sobre esse tema.
Te convidamos para uma consulta: Tratamento da ansiedade - R$ 200
Olá, é difícil afirmar o que de fato seja, mas podemos trabalhar com a possibilidade de se tratar de um transtorno de ansiedade, o ideal é que busque por um profissional da área que possa te auxiliar no manejo e entendimento dos sintomas, assim descobrir e tratar a raiz do problema. Espero ter ajudado.
Olá :) obrigada por enviar a sua dúvida. Para afirmar com maior propriedade se faz necessário buscar um profissional, psicólogo, para investigar e diagnosticar com maior certeza, porém, pela sua descrição parece ser algum transtorno de ansiedade. É importante observar os pensamentos que passam pela sua cabeça antes de sair de casa e quando você sai, o que sair de casa significa pra você, dentre outras coisas, e gradualmente irmos trabalhando para que essas saídas de casa não se tornem mais desconfortáveis.
Parece que você está descrevendo sintomas de ansiedade que se manifestam fisicamente. Muitas pessoas com ansiedade experimentam sintomas físicos, incluindo tensão muscular que pode levar a movimentos involuntários, como a boca se movendo. No entanto, isso é apenas uma possibilidade, e há muitas outras condições que também podem causar esses sintomas.

É importante que você procure ajuda médica para discutir esses sintomas. Um profissional de saúde mental, como um psicólogo ou psiquiatra, seria capaz de avaliar os seus sintomas e determinar se eles são devidos à ansiedade ou a alguma outra condição. Além disso, eles também podem lhe oferecer tratamento, o qual pode incluir terapia, medicação, ou ambos.

Lembre-se, é sempre importante buscar ajuda quando os sintomas estão afetando negativamente a sua vida. Não há necessidade de lidar com isso sozinho, e há muitos recursos disponíveis para ajudá-lo.
Olá! Pode ser causada pela própria ansiedade... procure um psicólogo para conversar e avaliar... há necessidade de outras informações para responder sua pergunta... Se está incomodando procure ajuda.
Se há os sintomas de ansiedade, de forma impactante, tente fazer psicoterapia. O espaço especializado para ser acompanhado pode auxiliar bastante.
Oiê. A ansiedade pode trazer muito desconforto, entre eles boca seca, mal estar, desconforto em determinadas situações, mas sempre é importante descartar problemas físicos, portanto sugiro que procure um médico. Porém, sintomas de ansiedade também podem ser melhorados com exercícios de respiração e para isso pode usar apps de meditação guiada. Exercícios físicos preferencialmente recomendados por um Educador físico. Além disso, uma boa noite de sono é fundamental, existem estratégias para higiene do sono como desligar 1h antes as telas antes de dormir. Espero que encontre um psicólogo que ajude a se conhecer melhor e aumentar as habilidades de enfrentamento.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!