Me sinto totalmente deslocada na vida, nada que começo eu termino, estou num casamento infeliz a qua

14 respostas
Me sinto totalmente deslocada na vida, nada que começo eu termino, estou num casamento infeliz a quase 10 anos, ontem mesmo ele me falou que eu deveria nascer de novo(?) Estou em avaliação para tdah, 33 anos ainda sem nenhum sucesso profissional relevante, me sinto cansada o tempo todo sem fazer esforço físico. Dependo hoje financeiramente do meu marido, porém preciso agir pra sair dessa situação, não sei por onde começar
Casamento infeliz hoje em dia não é mais coisa para se suportar. Você parece que está enfrentando decisões importantes na sua vida. Recomendo não perseguir a avaliação para TDAH, pois ela pode dar um resultado torto visto a sua situação geral. Dá para pensar que mesmo se você for diagnosticada com TDAH, este não é a causa mas o efeito. Procure contato profissional para falar, por exemplo em psicoterapia (não da linha comportamental) ou aconselhamento (este nome é usado apesar de infelizmente estar errado: A sua própria falação vai ser mais importante que qualquer 'conselho'. Mas para você falar e fazer sentido útil, precisa de quem lhe escute profissionalmente. Esta linha de aconselhamento se encontra com o nome 'centrado na pessoa.' Ele ajuda tomar decisões bem fundadas, e em geral crescer com a situação.

Primeiramente, te desejo forças para lidar com esse momento de vida, deve estar sendo um grande desafio. O fato de você ter tido a tomada de consciência da sua insatisfação e necessidade de buscar ajuda é um ponto de partida para uma grande mudança, mas lembre-se que grandes mudanças acontecem gradual e progressivamente. Observe sua situação de vida, pense o que você gostaria que mudasse, em seguida, pense nos seus próximos passos para você conquistar uma vida significativa, solicite ajuda de pessoas em que você confia, como amigos e familiares, não tenha medo de pedir ajuda, isso será fundamental. Tenha em mente que será um desafio e pode demorar um pouco, pois toda mudança leva tempo, observe os pequenos avanços, pois isso vai te ajudar a se manter motivada, você conseguirá passar por isso. Te desejo forças para lidar com tudo isso e me coloco a disposição para iniciarmos o acompanhamento psicoterapêutico e te auxiliar nesse processo de redescoberta!
Olá! Diante do que descreveu, oriento que busque atendimento psicológico para entender melhor os aspectos conscientes e inconscientes que estão por detrás da sua história de vida, do seu relacionamento, da sua jornada profissional, para que, a partir disso, você entenda e consiga se movimentar em direção ao que deseja. O sentimento de cansaço que você descreve está fortemente ligado ao que você está vivendo, é um dos sintomas do seu corpo dizendo para você que as coisas não estão indo bem.
Oi querida, tudo bem?
Que situação delicada, entendo sua dor.
Recomendo que tu procure um profissional psicólogo, comece por aí. Este profissional vai te ajudar a compreender melhor o que esta acontecendo contigo e se necessário de indicará um profissional complementar (psiquiatra).
Fico a disposição caso queiras fazer essa avalição comigo. Grande abraço!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicanálise - R$ 200
Olá, foram poucas informações, mas parece que se encontra em várias áreas da sua vida desmotivada, até mesmo com uma tristeza profunda, repetindo muitas vezes os mesmo erros durante muito tempo. De forma inconsciente busca a felicidade e a satisfação do seus desejos repetindo velhos comportamentos...Quando se está em análise você pode identificar esse processo da compulsão à repetição, pois tem um autoconhecimento e através dele seu crescimento pessoal aliado a sua autoconfiança. Tendo as ferramentas necessárias para fazer novas e melhores escolhas para sua vida. Espero ter ajudado. Abraços
Te convidamos para uma consulta: Atendimento online - R$ 150
Olá! Imagino como deve ser difícil essa situação para você! A mudança acontece quando damos o primeiro passo, mesmo que ele seja pequeno, as grandes coisas acontecem com pequenas atitudes. Analise seu cenário e veja se não há algo por onde começar. Sugiro que faça terapia para se autoconhecer, assim vai começar a traçar as mudanças que tanto almeja em sua vida! Espero ter ajudado!
Esta se sentindo triste e sem saída. Parece que a esperança esta diminuindo. Quando não vivemos aquilo que realmente é importante para nós, a vida perde a graça.
Bom dia!
Deve estar sendo angustiante passar por tudo isso.
Aconselho que busque auxilio com o processo psicoterapêutico para que você possa compreender melhor todas as muitas sensações que tem vindo com essas frustrações, compreender os motivos de ter escolhido seu esposo, se permitir comunicar quando não gosta de algo que acontece em suas relações, e também ver possiveis caminhos mais saudáveis.
Caso tenha a possibilidade, mesmo pelo SUS, tente o clinico e um encaminhamento para Psicologia e psiquiatria, assim conseguira uma avaliação mais concreta e maior apoio para se fortalecer não só emocionalmente mas fisicamente.
Esse cansaço fisico, pode ter relação com suas emoções, mas solicite ao médico alguns exames para avaliar questões hormonais e de vitamina, muitas vezes interferem no ânimo.

Um abraço
Vc não está sozinha. Venha participar de um programa de psicoterapia que dura entre 6-16 semanas. Nesse tempo iremos desenvolver uma relação terapêutica e alcançaremos objetivos amplos e com muito pé no chão. Sua CONDIÇÃO atual não define quem vc é. Essa possível depressão que está trazendo esses sentimentos aliada a um possível TDAH é uma doença altamente tratável e acontece principalmente quando estamos com ruminação (de pensamentos negativos) e sentimentos de culpa. A psicoterapia na TCC (Terapia Cognitivo Comportamental), minha linha de estudo e trabalho é eficaz, comprovada cientificamente em mais de 80 % dos casos. Fico no aguardo de um contato, abs e espero ter ajudado mostrando que vc não é assim. Vc está assim!. abs.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 100
Seja bem-vinda!
Um bom começo é trabalhar sua autoestima e autonomia. Veja o que gosta e o que sabe fazer e se consegue transformar isso em fonte de renda! Se arrume, se elogie sinceramente e vá aprendendo sobre si mesma e sobre o mundo. A terapia consegue se te entregar isso e muito mais!
Deixo de presente uma reflexão: "Apaixone-se pelo caminho!" e assim ruminará menos o passado e viverá mais o seu presente, o aqui e o agora.
Felicidades!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 140
Olá! São muitos pontos, então vou focar na parte de sentir mal, cansada, em casamento infeliz, sendo agredida e, por outro lado, dependente economicamente do marido. Sinto que é onde mais dói. Você já deu um primeiro passo pedindo ajuda aqui: parabéns! E peça mesmo: a profissionais, instituições e pessoas mais próximas. Não sofra sozinha, não precisa ser assim. Faça psicoterapia para se fortalecer, ter mais certezas dos próximos passos a seguir. (A TCC pode ajudar – Terapia Cognitivo-comportamental, minha área de abordagem). À disposição, muita força pra você!
Olá! Sinto pelo seu relato o quanto está sendo difícil pra você, mas um dos passos mais importantes você já fez: reconhecer a situação em que se encontra. Quero dizer que você não está sozinha, e sugiro que procure terapia pra ser auxiliada nesse processo que está desmotivador e difícil pra você. Te desejo força, você consegue!
Olá querida, sinto muito pela sua situação!
1° coisa a ser feita com certeza é procurar um profissional de saúde mental que te ajude a ter uma lista de objetivos e como criar estratégias para colocá-los em prática. As vezes nossos pensamentos nos sabotam e criam o pior cenário possível, é ai que entra nossa reestruturação e autoconhecimento para me livrar de problemas até então impossiveis.
Estou a disposição caso precise!

Compreendo o peso emocional que você está carregando neste momento. É difícil se sentir deslocada e sobrecarregada por tantas questões, desde um casamento infeliz até desafios profissionais e de saúde. Esses sentimentos podem ser avassaladores, mas quero que saiba que você não está sozinha nessa jornada.

É admirável que você esteja buscando ajuda para compreender e lidar com seu possível diagnóstico de TDAH. Reconhecer e enfrentar nossos desafios é o primeiro passo crucial para a cura e o crescimento pessoal. Lembre-se de que o tratamento adequado pode oferecer novas perspectivas e estratégias para enfrentar suas dificuldades diárias. No que diz respeito ao seu casamento, é compreensível que as palavras dolorosas de seu parceiro tenham causado ainda mais dor e confusão. É importante ter em mente que ninguém merece ser desvalorizado ou maltratado em um relacionamento. Se você se sentir pronta, pode ser benéfico explorar suas opções com um terapeuta de casais, para avaliar se há caminhos para a reconstrução da relação ou se é hora de seguir em frente para encontrar sua própria felicidade e realização.

Quanto à sua carreira, é válido lembrar que o sucesso profissional não é medido apenas pela relevância externa, mas também pela sua própria satisfação e realização pessoal. Às vezes, o caminho para encontrar o trabalho que realmente nos preenche pode ser longo e desafiador, mas não desista de buscar o que lhe traz alegria e propósito. Estou aqui para apoiá-la em cada passo do seu processo de autodescoberta e crescimento emocional.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!