Meu canino do lado inferior direito nasceu errado e teve que ser removido, como eu era bem novo na é

1 respostas
Meu canino do lado inferior direito nasceu errado e teve que ser removido, como eu era bem novo na época optaram por fechar o buraco do dente que foi removido, com o uso de aparelho ortodôntico ao invés de usar um implante ou algo do tipo, porém eu percebi que o meu rosto se tornou bastante assimétrico, minha mandibula do lado esquerdo é bem maior que a do lado direito e minha boca está um pouco desalinhada, seria por causa da correção do aparelho? Isso é corrigido naturalmente com o tempo? Já estou no final do tratamento com o aparelho e o buraco já foi totalmente fechado. Além disso meus dentes inferiores estão completamente desalinhados com os de cima.
Boa noite. No seu caso, o uso do aparelho ortodôntico para fechar o espaço do dente removido pode ter contribuído para a assimetria.
Quanto à correção, depende da causa da assimetria. Em alguns casos, o problema pode aumentar com o tempo e, nos casos mais acentuados, é importante que o paciente busque algum tipo de tratamento. Existem tratamentos para corrigir a assimetria facial, como o uso de aparelho ortodôntico, que alinha e ajusta o posicionamento dos dentes e da estrutura óssea da boca.
Em relação aos seus dentes inferiores estarem desalinhados com os superiores, isso pode ocorrer após o tratamento ortodôntico. Os dentes podem continuar se movimentando devido a várias razões, como a largura dos dentes que é insuficiente para fechar um espaço existente, a não utilização correta de aparelhos de contenção após o término da movimentação ortodôntica, entre outros. É aconselhável procurar avaliar com o seu ortodontista o melhor tratamento possível, ou buscar opiniões de outros ortodontistas especialistas nesse seu caso. Espero ter ajudado.