Meu colesterol está346 está alto...Que remédio é indicado pra fazer o tratamento? Gostaria de recebe

5 respostas
Meu colesterol está346 está alto...Que remédio é indicado pra fazer o tratamento? Gostaria de receber uma receita nutricional para baixar o colesterol
Olá prezado (a). O corretor é que seja realizada uma consulta bem cuidadosa para avaliar todo seu quadro clínico geral, quais as patologias que você já tem o diagnóstico, verificar a adequação dos outros resultados do exame de sangue, quais as suas necessidades nutricionais, quais alimentos são indicados ou não, se há necessidade de suplementar algum nutriente, avaliar sua composição física para verificar se seu peso e percentual de gordura corpor estão adequados, e a partir de todas estas avaliações, realizar seu plano alimentar de forma personalizada de acordo com seu estado de saúde e seu objetivos também. Me coloco a sua disposição caso queira agendar sua consulta com uma especialista em emagrecimento e saúde. Será um prazer poder te ajudar nesse processo de qualidade de vida. Boa sorte.

Olá, prezado(a).
O colesterol alto é um indicador de que algo não está funcionando como deveria no organismo, mas não existe uma receita nutricional geral para consertar isso, como é feito com remédios. Na Nutrição, analisa-se as características individuais de cada pessoa, com exames físicos e laboratoriais, para que então seja feita uma dieta com base nas necessidades nutricionais de cada um. É algo totalmente individualizado, então é necessário uma consulta com um nutricionista para o correto tratamento do problema. Precisando, estou à disposição. Beijo da nutri ;)
olá, como vai? Apresentar níveis sanguíneos altos de colesterol é sempre uma preocupação, não é mesmo? Nestes valores, geralmente seu médico irá prescrever algo para te apoiar no tratamento. No entanto, uma dieta adequada e exercícios físicos regulares será o ponto alto desta mudança. Alguns comportamentos alimentares podem estar levando a altos níveis de colesterol como o alto consumo de farinhas brancas refinadas e açúcar (doces e salgados), bebidas alcoolicas e gorduras do tipo saturada e hidrogenada (carnes gordas, pele de aves, frituas e alimentos ultraprocessados). No entanto, a redução deste consumo aliada a uma alimentação rica em frutas e vegetais (2 frutas/dia + 1/2 prato de salada 2x/dia), arroz e feijão 2x/dia, carnes brancas ou ovos e sementes (linhaça, chia, gergelim, abobora e girassol) poderão te ajudar neste processo. Espero ter te ajudado, bjs da nutri
Ola, conseguimos sim reduzir colesterol através da alimentação, principalmente como primeira estratégia. Busque em consulta algo particular para você, com sua rotina, gostos e necessidades, mas no geral controlamos gorduras saturadas, aumentamos fibras, anti-inflamatórios e gorduras insaturadas como azeite, castanhas, sementes…
Olá tudo bem?
Níveis altos de colesterol são diminuídos com uma alimentação individualizada, prática de exercícios físicos.
Você deve priorizar o consumo de frutas, vegetais e cereais integrais, porque são alimentos ricos em fibras que ajudam a diminuir a absorção de colesterol total a nível intestinal.
Além disso, prefira ingestão de peixes ricos em ômega 3, como sardinha, atum e salmão, além de outras fontes de ômega 3 como chia e linhaça.
Alimentos antioxidantes como tomate, uva (ou suco de uva integral), cúrcuma também são bem-vindos.
Beba bastante água.
Diminua consumo de e gordura trans e saturadas (se consumir em excesso), alimentos ultraprocessados como biscoito/bolacha, miojo, embutidos.
Os alimentos devem ser sempre cozidos, assados, grelhados ou ao vapor, evitando-se frituras.
Espero ter ajudado.
Abraço