Meu dente tem uma pequenina cárie. Posso colocar aparelho?

15 respostas
Meu dente tem uma pequenina cárie.
Posso colocar aparelho?
Necessário remover a cárie antes de colocar o aparelho para não ter maiores problemas /

Se faz necessário antes de um tratamento ortodôntico, realizar procedimentos necessários para receber o aparelho, para que não tenha que fazer procedimentos mais invasivos durante o tratamento ortodôntico.
O ideal é remover a cárie e restaurar o dente! Desta forma, o tratamento ortodôntico poderá ser feito com mais segurança. Uma avaliação clínica competa antes da ortodontia é muito importante!
Olá! Antes de iniciar um tratamento ortodôntico é necessário estar com a saúde bucal em dia, sem cáries, problemas gengivais, etc. Faça a restauração e uma avaliação cuidadosa antes de colocar o aparelho, para que não tenha problemas durante seu tratamento. Boa sorte!
Olá tudo bem?
Primeiro precisa restaurar esse dente e avaliar outras necessidades em relação à saúde bucal e assim que tiver tudo em ordem daí sim pode iniciar seu tratamento ortodôntico.
Abs
Não deve colocar o aparelho ortodôntico antes de realizar o tratamento da cárie.
Colocar aparelho com alguma cárie é algo completamente contraindicado e também contraprodutivo.Isso porque a cárie pode causar sérios danos aos dentes e por isso deve ser tratada antes de colocar o aparelho, já que fazer a restauração ou obturação de uma cárie com o aparelho seria algo bem mais complicado para o dentista.
Ola, O ideal antes de iniciar o Tratamento Ortodôntico é realizar todos os procedimentos de adequação ao meio bucal: Raspagens, Restaurações e se houver necessidade, tratamento endodôntico. Para isso, o ideal é uma avaliação clínica para que seja indicado os procedimentos
Olá , sim você pode começar o tratamento mas necessita resolver este problema logo nas primeiras consultas . Ok ? Abraços e bom tratamento
Para iniciar tratamento ortodôntico a saúde oral precisa estar em dia . A cárie deve ser tratada antes .
Boa tarde, sempre que é diagnosticado a presença de uma cárie, o ideal é restaurar o mais rápido possível. Não seria indicado colocar o aparelho tendo cárie em algum dente, pois o uso do aparelho já dificulta a higienização e pode ajudar a piorar a situação da cárie. Atenciosamente
A escovaçao fica mais complicada com o uso de aparelho por isso se faz necessária a remoção da cárie para que não aumente o tamanho durante o tratamento ortodontico.
Olá! Você não deve colocar o aparelho ortodôntico antes de tratar a cárie. É fato que os pacientes tem mais dificuldade de higienização dos dentes quando estão usando aparelho ortodôntico fixo, o que pode aumentar o tamanho dessa cárie e agravar. Sempre, ao iniciar tratamento ortodôntico, o paciente deve fazer um tratamento geral (profilaxia, restaurções) antes. Espero ter ajudado.
Você não deve colocar o aparelho antes de remover a cárie. O ideal é estar com a saúde bucal em dia antes de iniciar o tratamento ortodôntico.
Olá, precisa restaurar antes de iniciar o tratamento ortodôntico.