Meu filho 8a iniciou tratamento c imipramina 25mg toma 2 capsulas a noite. Tem Tea nível 1 e tdah, a

2 respostas
Meu filho 8a iniciou tratamento c imipramina 25mg toma 2 capsulas a noite. Tem Tea nível 1 e tdah, a neuropediatra passou pra tratar inclusive a enurese noturna e a impulsividade do tdah, mas ele tem dores de cabeça todos os dias, tá com humor muito instável, chorando por tudo e se irritando facilmente, devo suspender a medicação ou esses sintomas são apenas no início do tratamento?
Entendo sua preocupação. A imipramina é um medicamento que pode ser usado para tratar enurese noturna (xixi na cama) e também para ajudar em certos aspectos do TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade), como a impulsividade. No entanto, como qualquer medicamento, pode ter efeitos colaterais. As dores de cabeça, alterações no humor, choro fácil e irritabilidade podem ser efeitos colaterais da imipramina, especialmente nas primeiras semanas de tratamento, enquanto o corpo do seu filho está se ajustando à medicação.

É importante não suspender a medicação sem consultar a neuropediatra que a prescreveu. Ajustes na dose ou mesmo a troca de medicamento podem ser necessários, mas isso deve ser feito sob orientação médica. A neuropediatra poderá avaliar se os sintomas são temporários e fazem parte do ajuste do corpo à medicação ou se é algo que requer atenção e ajuste no tratamento.

Lembre-se que a comunicação aberta com a médica é fundamental. Anote os sintomas que seu filho está apresentando, a frequência e intensidade deles, e compartilhe essas informações com a neuropediatra. Isso ajudará na avaliação e na decisão sobre o melhor caminho a seguir.

Se os sintomas forem muito intensos ou preocupantes, não hesite em procurar atendimento médico de emergência.

Por fim, lembro da importância de um acompanhamento regular com um neuropediatra bem avaliado na Doctoralia, especialmente em situações como essa, para garantir o melhor cuidado possível ao seu filho. A saúde mental e física dele é a prioridade, e ajustes no tratamento podem ser necessários para encontrar o equilíbrio certo.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900

Entendo suas preocupações. A imipramina é um medicamento que pode ser usado para tratar a enurese noturna e a impulsividade do TDAH. No entanto, ela pode causar alguns efeitos colaterais.

Os efeitos colaterais mais comuns da imipramina incluem visão turva, tremores, suor excessivo, prisão de ventre, queda da pressão arterial ao se levantar, taquicardia, boca seca e ganho de peso. Além disso, a dor de cabeça é um efeito colateral comum da imipramina.

Em relação ao humor instável, irritabilidade e choro, esses também podem ser efeitos colaterais da imipramina. No entanto, é importante notar que cada pessoa pode reagir de maneira diferente ao medicamento.

Se seu filho está experimentando esses sintomas, é muito importante entrar em contato com a neuropediatra que prescreveu a medicação. Ela poderá avaliar se os sintomas são efeitos colaterais temporários do início do tratamento ou se é necessário ajustar a dose ou mudar o medicamento.

**Não suspenda a medicação sem orientação médica**, pois a interrupção abrupta pode causar sintomas de abstinência. Por favor, entre em contato com a neuropediatra o mais rápido possível para discutir suas preocupações. Lembre-se, a segurança e o bem-estar do seu filho são sempre a prioridade.