Meu filho tem 10 anos de idade o neuro passou tofranil 10 mg devido eu me queixar dele ser desatento

3 respostas
Meu filho tem 10 anos de idade o neuro passou tofranil 10 mg devido eu me queixar dele ser desatento na escola essa medicação serve para essa finalidade?Ñ foi realizado nenhum tipo de exame será q posso entrar com a medicação?
Sim este medicamento pode ser usado para este fim, não sendo necessário exames para indicá-lo, mas sim uma boa conversa com o neuropediatra.
Sugiro que consulte uma segunda opinião, quando passar esta pandemia.
SE CUIDE FIQUE EM CASA
Abraço
Dr Rubens Cat

Não existem exames para diagnosticar déficit de atenção / hiperatividade, o diagnóstico é clínico. Essa medicação pode ser prescrita para esses fins sim.
Olá! O Tofranil é uma medicação antidepressiva tricíclica que pode ser usada em casos de TDAH em crianças. No entanto, é importante ressaltar que a indicação deve ser feita após uma avaliação neuropsicológica e neurológica detalhada, além do acompanhamento de um médico especialista em neurologia infantil. Por isso, é importante seguir as orientações do seu médico e realizar exames e acompanhamento adequado antes de iniciar qualquer tratamento. Caso tenha dúvidas ou preocupações, é importante conversar com o seu médico para esclarecer todas as suas questões.