Meu filho de 6 anos é muito gago e precisa de tratamento, mas estou em dúvida de levar em fonoaudiólogo
3
respostas
Meu filho de 6 anos é muito gago e precisa de tratamento, mas estou em dúvida de levar em fonoaudiólogo ou psicólogo. Desses 2 profissionais, qual tem mais horas-aula sobre gagueira em sua formação? Todos os 2 cursos preparam o profissional para tratar gagueira ou é preciso ter uma especialização?
A gagueira e uma área que pertence ao fonoaudiólogo,quase sempre esta patologia vem associada a um problema emocional fazer os dois tratamentos e o ideal para melhores resultados.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Melhor procurar uma clínica multidisciplinar onde seu filho poderá ser avaliado por profissionais experientes em desenvolvimento infantil. Certamente ele será encaminhado para avaliação fonoaudiológica e psicológica simultaneamente. A fono investiga, orienta e intervém nas questões referentes à audição, interpretação e emissão da linguagem. Já o psicólogo poderá sondar a história de vida da criança e perceber se houve fatores ambientais envolvidos na formação da gagueira. Aí então encaminhar aos profissionais e técnicas necessárias, quem sabe até uma avaliação psicopedagógica.
Boa sorte!
Boa sorte!
A gagueira não tem origens fisiológicas mas possui melhoras incríveis com a psicoterapia. Abcs
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá, me chamo Jessica, sou mãe de uma criança de 5 anos, que tinha um dificuldades na sala, mas ao passar dos anos melhorou, porém tem 3 semanas que está apresentando uma gagueira. O que fazer? Já que procurei um fono e ela disse que não tratava de gagueira.
- Boa Noite, já faço tratamento com fonoaudióloga há 3 anos. Sendo a Gagueira(disfemia) uma doença neurológica, existe algum tratamento medicamentoso, mesmo auxiliar, para a gagueira?
- Tenho 20 anos e gaguejo um pouco. Desde sempre eu falo e repito as últimas palavras da minha frase em um tom baixo ou sem som(ex: amo beber água... beber água... beber água), além de repetir aleatoriamente algumas coisas que as pessoas falam/eu falo/trechos de músicas depois de um tempo. Às vezes me…
- Ola tenho uma filha de 2 anos e meio q comecou a gaguejar do nada. Ela eh bilingue e fala ingles na creche e portugues em casa. Ela nao tinha nenhum problema e derrepentea duas semanas atras comecou a gaguejar do nada. Meu pai eh gago, pouco mas eh. Gostaria de saber o que fazer, e devo procurar ajuda,…
- Tenho um filho de 3 anos, percebemos que ele tinha um leve grau de gagueira aos 2 anos, porém achávamos normal pois ainda estava aprendendo a falar algumas palavras, hoje aos 3 está nítido e de 4 meses pra cá só tem piorado, as vezes repete o início da mesma palavra 3 ou 4 vezes, vai falar a palavra…
- Ola .. tenho 33 anos e sou gago desde pequeno ... já fui prejudicado muito em entrevistas de emprego so por ser gago
- Tenho 21 anos, tenho gagueira desde criança. Será q com um especialista consigo melhorar ou não tem mais jeito?
- Boa tarde! Eu me chamo lucineia. Meu filho vai fazer 5 anos ele tem dificuldade na fala , agora comecou a falar frases mais estou preocupada por que começou uma gagueira , tem vezes que fala sem gaguejar mais tem horas que fica ansioso para falar repete umas 3 vezes ex:: eu,eu,eu entre outras palavras.…
- Tenho 53 anos e ultimamente tenho gaguejado quase toda vez que vou conversar, minha.mandibula parece que treme, é uma sensação horrível e estou me sentindo muito mal com isso, muitas vezes prefiro ficar calada para não passar vergonha, sou tímida e tenho muita ansiedade por tudo que vou fazer. Alguém…
- Meu filho de 4 anos está com dificuldade na fala, coloca as mãos nos ouvidos e pula pra conseguir falar, às vezes ele fala sem dificuldade. Isso é sinal de gagueira ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 115 perguntas sobre Gagueira
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.