Meu filho está tomando luvox e está com pensamentos seguidos , não consegue se concentrar direito. D

4 respostas
Meu filho está tomando luvox e está com pensamentos seguidos , não consegue se concentrar direito. Desde que acorda até a hora de dormir. Toma vevance de manhã e luvox 100ml a noite. Como posso ajudá- lo? Esses pensamentos não o deixam. Precisa parar.
Dr. Rubens de Campos
Psiquiatra
São Paulo
Boa noite. Pelo que está sendo descrito, seu filho parece apresentar pensamentos que atrapalham a vida diária dele. Isto tem que ser dito ao médico dele com urgencia, pois há medicação para estes pensamentos. Abraço

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Maria Raquel F. M. Vieira
Psiquiatra
Belo Horizonte
Boa tarde, é necessário avaliar com o psiquiatra que o acompanha qual o diagnóstico e se o tratamento instituído está de acordo e se é eficaz. Se esses pensamentos forem o que chamamos de pensamentos obsessivos, o Luvox está bem indicado. Lembre-se sempre que todo tratamento leva tempo para fazer efeito, várias semanas, e isso deve sempre estar em mente para que vocês não desistam do tratamento antes da hora. Outro fator importante também é o ajuste de dose, que deve ser feito quando necessário pelo psiquiatra que o acompanha nos retornos programados. Terapia cognitivo comportamental também é uma estratégia importante! Sempre diga tudo ao psiquiatra, nunca falte ás consultas e siga as orientações sempre!
Dra. Bárbara Lima
Psiquiatra
Belo Horizonte
Olá, bom dia! Seu relato é muito importante, ele precisa ser avaliado por um psiquiatra de sua confiança para uma conduta adequada.
Dra. Fernanda Souza de Abreu Júdice
Psiquiatra, Médico perito, Médico clínico geral
Rio de Janeiro
Claro. O que seu filho está sentindo não é normal e pode ser uma reação ao remédio ou à combinação dos dois. O Luvox e o Venvanse podem causar agitação, pensamento acelerado ou dificuldade de concentração em algumas pessoas.

Não pare os remédios por conta própria, mas entre em contato com o médico o quanto antes para contar o que está acontecendo. Pode ser que precise ajustar a dose, o horário ou até trocar a medicação.

Isso tem solução, mas precisa de acompanhamento médico. Você está certa em buscar ajuda.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 263 perguntas sobre Luvox
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.